ALGO SOBRE A DIÁRIA INTOLERÂNCIA E UM DOS MOTIVOS DE CONTINUAR ESCREVINHANDO
A famosa frase atribuída a VOLTAIRE precisa ser entendida e melhor aplicada nos dias atuais: “Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até o ultimo instante seu direito de dizê-la”. Vivemos anos de intolerância, muito mais acentuados do que tempos idos, quando liamos mais, pensávamos mais, sabíamos ao menos discernir quem está do nosso lado e quem o faz de forma do contra. A atuação política e social de cada um era mais intensa. Repudio totalmente o linchamento que setores do conservadorismo brasileiro tentam impingir à Lula e Dilma, pois mesmo com todas as pisadas de bola promovidas pela dupla, o Brasil caminhou e não andou para trás. Vide como estamos hoje diante de um mundo em polvorosa. Quem não reconhece um mínimo não merece consideração, mas ouço-os todos, paciência de Jó, pois sigo o que ditou mestre Voltaire. Difícil agir seguindo isso a risca, mas tento e tenho meus problemas por causa disso. Anteontem dando uma espiada num desses canais de TV a cabo, uma cena do filme brasileiro “Zuzu Angel”, a estilista brasileira que teve o filho desaparecido sob tortura e morreu de uma forma muito estranha, tudo por causa de buscar informações sobre o paradeiro do filho. Na cena ela estava diante de um senador norte-americano em Washington
e ele lhe promete cobrar algo do Governo brasileiro, mas lhe diz: “Quero que saiba que não concordo uma vírgula com o procedimento e tipo de ação promovida pelo seu filho, mas é desumano o que estão a fazer com ele. Vou interceder”. São tipos de ação de quem, mesmo na discordância, ao menos ouvem o que o oponente tem para dizer e não se omitem. Sempre agi dessa forma, ouvindo e tentando ser ao menos ouvido. Farei tudo para que tudo continue dessa forma em tudo que faço. Essas são simples explicações de meus elementares procedimentos. Quando repudio aqui a intolerância, passando pela banca da Hilda lá no Aeroporto, compro a
Diante desses dois fatos, algo ainda sobre o Carnaval. Durante os dois dias no
OBS.: Amanhã aqui algo definitivo sobre a criação de um Bloco que deu o que falar nesse Carnaval Bauruense...
Não é proselitismo não meu querido amigo, é sensibilidade para decantar a realidade. Meu abraço e minha admiração, Henrique.
ResponderExcluirJosé Laranjeira
VC ESTÁ CERTO E CONTINUE NOS DANDO O PRAZER DE LER O QUE VC ESCREVE!!!! ABRAÇOS.
ResponderExcluirIVANA CAMARINHA
Imprescindíveis são os que lutam a vida inteira! Força grande guerreiro!
ResponderExcluirGeorge Vidal
HENRIQUE
ResponderExcluirEsse menino é que merece o TAMBORIM DE OURO que a rádio dá aos sambistas. Ele, pelo visto, proporcionou o mais belo desfile na avenida do samba.
Chorei ao ler isso no meu retorno a Bauru no pós-Carnaval. Não havia nada igual. Como podemos descobrir quem é esse garoto. De onde saiu? Para quem estaria recolhendo as latinhas?
Que coisa ele fazer isso diante de tantos grandões que só queriam beber e se divertir. Ele foi lá para outra coisa, trabalhar.
Depois quero comentar algo mais sobre essa dificuldade que as pessoas hoje possuem de ao menos ouvir o que o diferente tem para dizer. Tudo já está programado e fugir disso tá um tilt na máquina.
Aurora
grande Henrique, amo vcs
ResponderExcluirMaria Inês Faneco
A coisa anda tão na contra mão que, aquilo que tranquilamente, sem alarde e sem traumas, fizeram nossos avós, pais e muitos de nós, ou seja, trabalhar com honestidade deste cedo, hj é motivo de espanto e admiração geral. Quando não, proibido pelo Estado. Parabéns ao garoto e a quem compreende seu gesto. O erro esta nos demais que preferem a via fácil da mendicidade, criminalidade e prostituição. Sem esquecer obviamente a vereda política que é um pouco dos três juntos e mais algumas coisas impublicáveis.
ResponderExcluirPerazzi!... Boa tarde!..
ResponderExcluirParabéns pelo seus texto. Você é o Cara das matérias inteligente, que nos leva a re,fletir sobre fatos que acontecem ao nosso redor e no planeta.
Você é o cara que contrapõe os Jornais que não publicam a verdade dos fatos. É sabido por todos que a primeira vitima nas acontecimentos é a "verdade".
Antes de você ter o seu Blog, era difícil publicar uma matéria. Felizmente, você é o Cara do Blog Maaaaafuuuuahhhh e nós agradecemos do fundo do coração.
O seu Blog à disposição para publicar a verdade os fatos e criar opinião entre a sociedade foi a melhor coisa que aconteceu nesta última década.
Abracitos como dizes...
Ademar Aleixo