ESSO MACIEL, RESISTINDO À SUA MANEIRA A PASSAGEM DO TEMPO
Durante o Carnaval é impossível fazer uma dissassociação da festa com o que representa um bauruense do alto dos seus 70 anos, Esso Maciel. Ele encarna o que essa festa possui de mais significativo e autêntico. Vê-lo nas ruas nos dias atuais é a constatação de estar diante de um menino, com um esbelto corpo, andando sempre muito à vontade, com roupas a fugir do trivial e um discurso voltado para o novo, o que virá. Sempre chamou muito a atenção em tudo o que fez na vida. Isso desde sempre, foi a irreverência em pessoa quando funcionário público e um maldito como jornalista e poeta. Fama de criador de caso, ele já se acostumou com isso, hoje tira de letra e continua a fazer as coisas como sempre fez, sem pedir opiniões e medir as consequências. Aderiu a algo praticado insistentemente no dia a dia, o denominado Bloco do Eu Sózinho. Nos Carnavais sempre esteve presente com alegria, rebeldia e irreverência, mas só, fazendo uma festa só sua. Um bardo a navegar por portos nunca dantes navegados. Vive recluso, isolado de muita coisa a lhe fazer mal, em sua casa, encravada no meio da vila Falcão, um bairro que nunca conseguiu abandonar. E continua tocando sua vida como sempre fez, marcando presença onde acha que deva estar. E comparece, altivo e feliz, fazendo o que gosta. Esso é um resistente. Esso é um menino num corpo envelhecido. Esso é um poeta posto em marcha lenta. Esso é a cara dos que não se entregam facilmente. Esso é tudo isso e muito mais e só por isso merecedor dos píncaros da glória.
Que alegria desse jovem!!! Muito legal vê-lo com essa vitalidade e felicidade!!!abraços
ResponderExcluirGUTO GUEDES
Senhoras e Senhores....
ResponderExcluirBom dia, boa tarde, boa noite.
Eu nem sabia que constava dos blogs.
Um amigo que me avisou.
Minha síndrome me impede de lidar com eletro-eletrônicos.
Tenho computador mas perco sentidos se começar usar.
Bem, quero agradecer a Amanda e Aran da Banda Bonequinho por me introduzirem no Youtube com o curta "O Homem Cego de Si". Amanda e Aran fizeram um trabalho primoroso.
Agradeço também ao Aquino Correia por noticiar-me e idem ao dramaturgo Necesio Pereira que criou um texto sobre mim.
Sabe gente,
ResponderExcluirVivo dentro do medo, extrapolo este medo com criações bizarras como no Youtube.
Quando participo de desfile de carnaval e passeatas da Diversidade crio felinos e monstros coloridos.
"Traveco" só fiz em "Lei de Natal".
O Diretor quiz.
Participo pela encenação, pelas cores, fantasias e sonhos.
Não levanto bandeiras, só quero me divertir.
Quando apareço loucamente bizarro, fotógrafos e "filmadores" me focalizam.
ResponderExcluirContudo, "nem penso em sair no jornal", virar notícia, pois durante muitos anos fui e fiz notícias.
Não tenho ilusão por agendas secretas e projeções. Certos editores-chefes e funcionários de jornais me cerceam.
Até em anúcios de cães para doar.
Mesmo assim faço, crio, aconteço, melhor que muitos.
E dou, o meu melhor.....
Esso, fiquei encantada com sua apresentação na tv usc, assisti a semana toda. Cada dia te admirava mais.não sabia o quanto vc é inteligente e sua alma de artista , poeta, me contagiou.Parabéns. apareça mais!!!! nilda
ResponderExcluirESSO LIGOU AGORA POUCO PARA AGRADECER PRINCIPALMENTE A TATIANE CALMON QUE LEVOU RAÇÃO PARA OS CÃES LEITE E ALIMENTOS PARA ELE.
ResponderExcluir