UM AMIGO DO PEITO (57)
TEATRO REINAUGURADO, SIVALDO EM CENA COM “CARMEN”
Sivaldo Camargo é meu amigão do peito. Ele dança. Não que eu não dance (danço e muito), mas é que ele literalmente dança com sapatilhas e tudo e o faz desde que o conheci. E olha que isso já faz tempo. Cheguei a ir a algumas aulas com ele quando tinha uma Academia só sua na rua Batista (foto lá embaixo), começo dos anos 90. Ele além de dançar estudou a fundo o assunto e tornou-se um mestre no assunto. Hoje ministra aulas com galhardia e conhecimento de causa. Requisitado e competente, é professor de dança na Secretaria Municipal de Cultura, além das aulas pela região, nunca totalmente abandonadas. Como diretor faz e acontece. Recentemente o “Opinião”, um revival de algo grandioso acontecido nos anos 60 e com gente daqui fez sucesso n’O Templo e em outros palcos. Ele adora fazer isso. E faz de novo, dessa vez no local mais nobre da cidade de Bauru, o Teatro Municipal e num momento de grande revitalização do setor. Ou seja, algo com a marca do Sivaldo foi escolhido para reinaugurar o nosso teatro, após ampla reforma (palmas para o secretário Elson Reis), com a apresentação de ‘CARMEN”, uma ópera, um ballet, um teatro, um show e tudo isso junto e misturado. Escrever sobre a obra Carmen seria muita pretensão de minha parte. Sei que Sivaldo quando faz algo, estuda a fundo e pisa no acelerador. E ele deve ter feito isso, com certeza. Bato palmas para ele, dessa vez de longe, pois fora de Bauru na semana, não posso comparecer às duas apresentações, dias 30 e 31/8. Siva reclama de mim, por só postar fotos dele aqui no mafuá tendo como companheiro um copo cheio de cevada e num bar. Pesquisei muito até encontrar uma dele num outro cenário e foi a postada ao alto desse texto. Parabéns amigo Siva. Mais informações no: http://www.bauru.sp.gov.br/Materia.aspx?idnews=5505
UMA COISA QUE NÃO PODE PASSAR BATIDA: Olhem para as páginas dos dois jornais bauruenses a divulgarem a programação dos filmes dos cinemas. Sentiram algo de diferente nelas? Eu sim. Contem quantos filmes nacionais estão em cartaz nessa semana. No total são onze filmes diferentes e quatro nacionais. Ainda perdemos para os estrangeiros (maioria dos EUA), mas vejam só: “Não se preocupe nada vai dar certo”, direção de Hugo Carvana (o melhor de todos), “O homem do futuro”, direção de Cláudio Torres (também muito bom), “Onde está a felicidade”, direção de Carlos Alberto Ricelli e “Assalto ao Banco Central”, direção de Marcos Paulo. Louvo isso, pois nem saberia dizer quando isso aconteceu pela última vez.
oi Henrique, valeu, a apresentação foi legal, as pessoas que assistiram pareçe que gostaram, a gente gostou muito de fazer, Carmen é uma personagem muito interessante, vivia o amor livre, o prazer acima dos dogmas, despojada de valores sociais e morais, só que em 1870, isso chocou e contuna pertubando, e essa nossa funçao continar pertubando, ficou tão legal que fomos convidados a apresentar dia 24 de setembro no Municipal, a apresentação aberta aopúblico esgotou rapidinho, agora voçe não tem como escapar. um grande abraço
ResponderExcluirfoi maravilhoso...acabei de postar comentários no meu blog e no facebook...que coisa mais deleciosa este Carmen, Henricão...não perca...saiba que pedi ingressos de joelhos..atazanei tanto a suzana liborio que ela acabou me dando as poltronas 01... e 002...grande distinção para uma velha amiga...rosangela barrenha (utopia)
ResponderExcluirquerido siva
ResponderExcluirfico feliz que tenha sido um grande espetáculo. estaremos lá.
não foi escapada, mas trabalho mesmo.
beijo da ana bia e obrigada por tudo.
Valeu Silvaldo. Eu, Marilda, Isvao e Silvana, aquela turma dos anos 70 lá da comunidade de Jovens, tivemos uma bela noite apreciando seu trabalho no Municipal Celina Neves. Parabéns a todos vocês e um gde abraço.
ResponderExcluirGilmar de Carvalho