RALINHO, O SUPRA-SUMO DA BATERIA, QUASE UNANIMIDADE
Luiz Manaia nasceu no ano em que o mundo sofria uma grande transformação, 1968. Ele acabou recebendo esses positivos fluidos e faz de sua vida algo revolucionário: toca bateria de forma brilhante e consegue o quase impossível nos dias de hoje, sobrevive dela, seu ganha pão. Aos 44 anos possui um currículo de fazer inveja a qualquer bem sucedido no quesito musical, pois já tocou com uma pá de gente conhecida e mais que isso, criou e mantém bandas com composições variadas e ritmos idem. Sua especialidade é e sempre será a MPB, da qual extrai um néctar dos mais saborosos. Ainda jovem teve uma das pernas amputadas e isso não foi motivo para resignação. Entregou-se de vez à música e suas variações e a cada nova apresentação onde esteja presente consegue inovar, buscar o novo, o inusitado, a irreverência musical. Com a baqueta nas mãos é um ser cheio de luz e encantamentos. Perguntem a qualquer músico nessa cidade o que acham do Ralinho (esse seu apelido, quase incorporado ao nome) e sintam se existe ou não a tal da unanimidade. Sim, com ele ela é possível, mas é preferível ficar no quase para não desmerecer a frase de Nelson Rodrigues. Bossa Jazz Trio, Sindicato do Jazz, Salsa Louca, Señor Bluesrock, Gafieira S/A, algumas das bandas onde já tocou (e encantou). Dos que já tocou e continua tocando, cito dois, Derico e Bocato, dispensando apresentações e rapapés. Recentemente fez uma parceria com a famosa fábrica de baterias Gretsch e acabou virando uma espécie de garoto propaganda da marca. Ralinho é dos únicos que consegue manter a mesma silhueta de décadas atrás (sei lá que mágica faz), mas sua marca registrada, além do profissionalismo e da qualidade do som produzido é a sinceridade, serenidade e galhardia. Do apelido, prefiro que ele mesmo use esse espaço para nos explicar sua origem.
Grande RALINHO !!!!!
ResponderExcluirHomenagem merecida, um músico de primeira grandeza !!!!
Sempre alegre, com seu sorriso marcante contagiando as pessoas que o assistem e o aplaudem ...
Parabéns !!!! Beijossssssss
Oi Henrique!
ResponderExcluirGrande homenagem! Mais que merecida!
Abração
W.Leite
Nossa Henrique, fiquei emocionado agora!! Muito obrigado meu amigo!!
ResponderExcluirQuanto ao apelido:
Eu tocava num bar chamado Scaramouche na década de 80 e que era do João Calcinha, do Celso e do Claudinho, eu tinha uma motozinha, Garelli 50 cilindradas, e vivia me ralando todo com ela e cada dia eu aparecia lá com uma ralada nova. Rsrs....Ai o Celso, um dos donos começou a me chamar de Ralo e Ralinho e ai pegou né?!?
Valeu, gostei muito da matéria!!
Um abração
Luiz Manaia - Ralinho
sou fã de carteirinha!!!
ResponderExcluirCláudia Pinto
Palmas, palmas, palmass pro Ralinho. Sou fã desse grande músico.
ResponderExcluirDulce Lagreca
Ralinho, músico maravilhoso e amigo pra todas as horas e sons. Estar no palco com esse moço é sempre SENSACIONAL!!!!
ResponderExcluirDenise Amaral
Justo e merecido !!!
ResponderExcluirArquimedes Cantarini Ferreira
"O cara é de uma simpatia e humor que não cabem nele. Parabéns Ralo!"
ResponderExcluirJOÃO BIANO
Ralos Digital Player drummer Show ! Você é quem brilha !!
ResponderExcluirParabéns
André Dabus
Acompanhei todo o crescimento desse cara, tanto como pessoa, tanto como filho, tanto como pai de família. Tive a honra de participar do desenvolvimento musical. As influencias musicais iniciais, formou tanto nossa juventude, que hoje é referencia até para meu filho que por sinal também é baterista. O germizinho, o talento, a amizade passou para mais um discípulo...
ResponderExcluirBoi, cara, vc merece todos elogios....
Forte abraço do mano aqui!!!! Fica com Deus...
PEDRO PELEGRINI
Fiquei muito emocionada com essa homenagem. O Ralo merece! Ele é tudo isso e muito mais. Parabéns para o meu maridão. Sinto muito orgulho dele. Meus agradecimentos ao Henrique que publicou essa homenagem.
ResponderExcluirCláudia Tebet
Pelamordedeus, manda o Lilo abrir os olhos (primeira foto"
ResponderExcluir