quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

CHARGE ESCOLHIDA A DEDO (90)


DEPOIS DO BESTIAL ATENTADO HOJE EM PARIS...


Irrestrito e incondicional apoio ao jornal de humor francês CHARLIE HEBDO, que nessa manhã sofre um violento atentado, com mais de dez mortos. A linha do jornal é um ácido, picante, irreverente e NECESSÁRIO humor contra as mazelas desse mundo, sejam religiosas, políticas, sociais, etc.

Cliquem abaixo e vejam o maravilhamento que esse jornal produz contra, principalmente os poderosos de plantão, onde eles estiverem. Daí, os perigos dessa vida, com um mundo cada vez mais recheado de loucos, desvairados e desabilolados:
http://www.charliehebdo.fr/

Por que não pensamos em criar algo nesse tom elevado de humor, hemFausto Bergocce, Junião Oo, Fernandão Dias, Gonçalez Leandro, Ricardo Coelho, Gilberto Maringoni, Josi Vicentin e tantos outros?


Enfrentar os perigos dessa vida mostrando o quanto as mazelas e os que a praticam são ridículos. Queria ver também nessa Paulo Neves Neves, Duilio Duka, Roque Ferreira, Gilberto Truijo, Guilherme Reis, Lazaro Carneiro Carneiro, Narciso Do Tempo, Eric Schmitt, Manoel Carlos Rubira, Antonio Morales, Jorge Antonio Soriano Moura, João Braulio Salles da Cruz, Ademar Aleixo Camilo Camilo, Gaël Dierckx, Marcia Nuriah, Marcia Pestana MotaMarcia Ceregato, João Ranazzi, João Andrade, Pedro Pomar, Participi,Wellington Leite, Arthur Monteiro Junior, Arthur Poerner, José Carlos Brandão, Woltaire Mattozinho, Agnaldo Lulinha Silva, Silvio Selva, Silvio Durante, Silvio Bevista, Rosangela Maria Barrenha, Luzia Conceição Quinezi Quinezi, Tatiana Calmon, Oscar Fernandes da Cunha, Oscar Naufal,Tonirossi Rossi e tantos outros. Falta algo PICANTE em nossa Bauru, algo para espezinhar as estruturas VIGENTES E AS NÃO VIGENTES...

5 comentários:

  1. COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 1 -

    Gaël Dierckx Conheço bem esse "hebdomadaire"... É o reflexo do que nós ocidentais estamos passando... a espada de damocles está sobre nossa cabeça diariamente... o estado islamico nos ameaça, vivemos em uma tangente perigosa, onde o simples cidadão está sendo empurrado para sentimentos de revolta e de extrema direita. . Mesmo eu como militar percebo que cada dia está pior para nós. ..
    10 h · Descurtir · 1

    Henrique Perazzi de Aquino Em tempo: Gael é brasileiro, filho do saudoso amigo Tristan, de origem belga e hoje morando na Bélgica e trabalhando junto ao Exército daquele país.
    9 h · Curtir · 1

    Tatiana Calmon Apavorante o crescimento do extrema direita. Medo
    9 h · Descurtir · 3

    Henrique Perazzi de Aquino Fernanda Villas Bôas, vc ainda está aí em Paris? Conte do clima nas ruas, do contato com as pessoas...
    9 h · Curtir · 1

    Gaël Dierckx Na verdade não me assusta mais que a ameaça de islam... prefiro de longe a direita... estoy enojado desses porcos muçulmanos que friamente assassinaram o policial e os outros jornalistas
    9 h · Curtir

    Junião Oo Muita calma nessa hora. O fato de existirem muçulmanos terroristas não significa, nem de longe, que todos o sejam. Julgar parte pelo todo, nesses casos, é generalização barata, preguiçosa e totalmente fora de propósito que só ajuda acirrar os ânimos e dar força a fundamentalistas de todos os lados. A ameaça não é o Islã, e sim pessoas criminosas que usam a religião de pretexto para cometer barbaridades. E pessoas assim tem em todo tipo de religião, né? Principalmente na católica. Que os criminosos sejam encontrados e punidos como manda a lei, sejam eles muçulmanos ou não. Abraço
    9 h · Descurtir · 6

    Gaël Dierckx Fácil falar isso quando faz parte do problema
    9 h · Curtir

    Arthur Monteiro Junior concordo integralmente com Junião Oo, mesmo porque não há nada pior do que a direita e o fascismo e a história tem nos dados muitos exemplos tenebrosos e seu crescimento nos últimos tempos é algo para se pensar e refletir, coisa que muitas pessoas não tem feito, inclusive algumas que sempre se pautaram por condutas progressistas e influenciadas pela mídia e por alguns fatos isolados, vão gradativamente assumindo posturas cada vez mais preocupantes.
    9 h · Descurtir · 5

    Josi Vicentin Dia triste para o humor mundial.
    8 h · Descurtir · 1

    Oscar Naufal Absurdo! Monstruosidade!!!
    8 h · Descurtir · 1

    ResponderExcluir
  2. comentários via facebook 2 -

    Fernanda Villas Bôas Já voltei, Henrique Perazzi de Aquino. Paris estava, naturalmente, lotada de turistas. E também há muitos muçulmanos nas ruas, nos parques, nas lojas, nos restaurantes. Conversei com um taxista francês, que me disse que a tensão é diária - entre muçulmanos e não-muçulmanos. Existe muita intolerância, infelizmente. O ataque ao jornal deverá intensificar isso, inclusive promovendo (acredito eu) as confusões, como acreditar que todo muçulmano é terrorista.
    8 h · Descurtir · 4

    Henrique Perazzi de Aquino Esse o maior problema, nem todo muçulmano é terrorista e nem todo terrorista é muçulmano. A própria informação como é recebida hoje, em sua grande parte, acaba nos passando essa versão irreal da realidade. Generalizar é um perigo e em todos os sentidos. Pior é o ocorre na cabeça dos menos informados. Vejam o que ocorreu recentemente em Curitiba quando um haitiano, regularmente trabalhando lá, pela cor de sua pele e falando uma língua estranha foi confundido com um africano e agredido por colegas do próprio trabalho, que acreditavam podia transmitir ebola a todos.
    8 h · Curtir · 2

    Roque Ferreira Os muçulmanos não podem de forma genérica serem demoníacos. O terrorismo, e esta forma de ação política não foi "inventada" pelos muçulmanos não produz nenhum efeito positivo para classe trabalhadora,ao contrário, contribui para o aumento ds intolerancia e da islamofobia.
    8 h · Descurtir · 6

    Silvio Selva Wolinski foi fundamental em minha vida. A fluidez de seu traço me incentivou a desenhar. A despeito disso, penso que sø irão parar os crimes em nome de deus quando todas igrejas virarem bibliotecas...
    5 h · Descurtir · 2

    Henrique Perazzi de Aquino A reação do Gaël Dierckx, de revolta é compreensível, pois vejo hj e não sei explicar os motivos disso. O fato da Bélgica ser hoje um reduto de muitos que estão ingressando nas hostes radicais muçulmanas, abandonando tudo e indo lutar ao lado do que acreditam ser a versão correta do Alcorão. Isso uma coisa. Outra é que, também sabemos que os povos sob o tacão muçulmano nascem e crescem sob o domínio prepotente dos EUA e o ódio é algo até natural, inerente a qualquer um, desde a mais tenra idade. Outra coisa, o Catolicismo, por exemplo, possui um núcleo de poder central, o Vaticano e a religião muçulmana não. Daí, cada grupo interpreta ao seu jeito o Alcorão, com algumas loucuras fora do normal. E não podemos negar que, a região onde hoje está assentada a mair parte dos muçulmanos foi no passado fonte de muita sabedoria e conhecimento, mas depois do período Otomano, caiu num retrocesso. Hoje, vejo pouquíssimas interpretações do Alcorão sendo feitas naquela região sem essa conotação de violência e se algumas houverem, são violentamente sufocadas. Coloque tudo isso dentro do quadro atual político e quem paga o pato são os donos de um jornal de humor.
    5 h · Curtir · 1

    Gaël Dierckx No dia que o terrorismo bater na porta de vocês, do Brasil. .. talvez mudem a visão. .. esses porcos estão agindo como hitler agiu... estou revoltado, muito abalado também. .. Se pra vocês não é tão importante, saibam que islam está invadindo a europa e querem instaurar entre outros a sharia... Então me poupem... amo meu país, lutarei sempre pelo meu país e pelos ideais da democracia.. a liberdade de expressão sofreu mas não cairá. Se tiver de usar armas para defender o ocidente eu o farei... Já fui em diversos conflitos pelo mundo mas nesse eu iria sem mesmo pensar... desculpem mas estou revoltado
    4 h · Curtir

    ResponderExcluir
  3. comentários via facebook 3 -

    Wellington Leite esperamos que o Brasil, como diria o Darcy Ribeiro, exporte amor e tolerância (e não importe o que há de ruim).
    3 h · Descurtir · 1

    Gonçalez Leandro http://g1.globo.com/.../wolinski-cartunista-erotico-e...

    Wolinski, cartunista erótico e político, é uma das vítimas de ataque em Paris
    Desenhista foi símbolo de maio de 68 e influenciou...
    G1.GLOBO.COM
    3 h · Descurtir · 2 · Remover visualização

    Gonçalez Leandro https://www.facebook.com/.../Charlie.../106626879360459...
    Charlie Hebdo Officiel
    Revista · 695.942 curtidas
    Foto de Charlie Hebdo Officiel.
    Charlie Hebdo Officiel
    Curtir Página
    Welinton Barros
    Tiago Zenero
    Sheyla Amaral
    3 h · Descurtir · 2 · Remover visualização

    Silvio Selva Um dia, um neolitico descobriu que nao tinha poder. Ele chegou na tribo e disse que o grande ser que criou a lua o mandou liderar a tribo. Os outros acreditaram. Pronto. Virou issso que vemos hoje...
    3 h · Descurtir · 1

    Junião Oo Aqui um texto bem legal explicando porque não podemos colocar todos os muçulmanos na mesma cumbuca. http://internacional.estadao.com.br/.../muculmanos.../#

    Muçulmanos condenaram o atentado em Paris? Sim, veja abaixo
    Muçulmanos condenaram o atentado em Paris? Sim,...
    INTERNACIONAL.ESTADAO.COM.BR
    1 h · Descurtir · 3 · Remover visualização

    ResponderExcluir
  4. Sobre o que o Gael comentou, é exatamente esse tipo de reação que não devemos ter, é um ódio mal direcionado e acaba atendendo exatamente o que quer o imperialismo como o Obama mais uma vez manifestou fazendo-se de mocinho. O ataque pode ter sido por fundamentalistas ou outro tipo de orquestração, mas em ambas quem ganha é a indústria bélica e os grandes investidores, pois os EUA, a OTAN, sempre precisam desse estopim para justificarem suas guerras, suas invasões e massacrar a classe trabalhadora, como o Roque fez em sua breve citação.

    Agora o Silvio Selva foi perfeito na observação, Henrique, sem essa de interpretação de escrituras de qualquer religião, textos são escritos para serem entendidos, não escrevo nada para interpretações, e todos esses livros ditos sagrados da idade do bronze, é o pano de fundo para alienação e opressão das pessoas, alguns podem virar homens-bombas outros não, mas ambos os casos estão desviando as pessoas de encarar a realidade e entender seus problemas para encontrarem a real e definitiva solução.

    Quanto ao Charlie, conheci essas tirar através da minha ex-professora de francês, muito bom o trabalho, mas entenda uma coisa sobre o que vc sugeriu, eles eram provocativos através do fazer questionar, levar as pessoas a uma reflexão e com humor, o Latuff tb sabe fazer isso muito bem, agora esse espezinhar por espezinhar e com alguns nomes sugeridos que vi, vai cair no de sempre, numa bundamolice chapa-branca como virou o Atalho, lembra??

    Ah e só mais uma coisa, a Carta Capital já perdeu a paciência com o governo, e vc?? Quando sai o artigo contra essa guinada descarada e de vez ao neoliberalismo?? Afinal estão fazendo agora 100% o que sempre disseram que o outro faria...

    Camarada Insurgente Marcos

    ResponderExcluir
  5. COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 4 -

    Tonirossi Rossi Observem como a natureza é harmoniosa. O mundo é mau porque nós não nos esforçamos para fazê-lo diferente. O t´ragico funde-se com o cômico. A ânsia e disputa e o egoismo predominam... - Pare o mundo que Eu quero descer. ; vou procurar ajuda!s
    10 h · Descurtir · 3

    Gaël Dierckx Mais um ataque. .. mas é verdade, não tem importância. .. #furioso
    2 h · Curtir

    Henrique Perazzi de Aquino Publico aqui o que um amigo, o escritor carioca Arthur José Poerner publicou em sua páginasobre o atentado: " Na diligente cobertura do brutal atentado contra o semanário humorístico parisiense "Charlie Hebdo", cabe, a meu ver, um reparo histórico a uma escorregadela da eficiente equipe de reportagem da Globo News: o maior atentado da história contemporânea contra população civil, ou seja, atentado terrorista, não foi o das Torres Gêmeas de Nova Iorque, mas o da bomba atômica lançada pelos EUA, na manhã de 6 de agosto de 1945, sobre o porto japonês de Hiroxima, matando, de imediato, mais de 80 mil civis, além de deixar um saldo de 50 mil feridos. Para testar a sua nova arma, os americanos ainda destruíram, três dias depois, com uma segunda bomba atômica, a cidade de Nagasaki, deixando 20 mil mortos e 50 mil feridos. Foi a fundação do chamado terrorismo de Estado. A matança, com o Japão já derrotado na II Guerra Mundial, foi lembrada pelo filósofo italiano Gianni Vattimo na entrevista concedida à correspondente Deborah Berlinck e publicada no último sábado pelo "Globo" no seu caderno de literatura, o 'Prosa & Verso'. Vale a pena ler. Vamos ver se algum coleguinha vai escrever sobre esses massacres de civis indefesos em agosto próximo, no seu setuagésimo aniversário".
    2 h · Curtir · 1

    Eric Schmitt ...Não comentarei "no calor da atualidade" esse atentado e vou esperar minha volta no Brasil a proxima semana para dar minha opinião... Não quero adicionar lenha no fogo no momento que precisamos muita calma e dignidade em respeito a esses jornalistas que nunca deixaram de ridiculizar os poderosos e os violentos de TODOS os bordos... Aqui em Paris, as conversas nas casas e no metro tornam quase exclusivamente a volta desse drama mas, até que eu consegui testemunhar com maior calma e sem mostrar nem agressividade (menos um ou dois "extremistas" logo marginalizados) nem sinais de medo... e mais que 100.000 pessoas foram na rua espontaneamente a noite para demostrar a tristeza e a revolta contra esse atentado.
    1 h · Descurtir · 1

    ResponderExcluir