domingo, 15 de abril de 2018

ALFINETADA (164)


BAURU TUCANA ESCANCARA SUAS PREFERÊNCIAS

Não quero me alongar muito sobre isso, mas se faz necessário esclarecer algo a respeito dessa dita luta contra a corrupção que os tais travestidos de verde-amarelo fazem regularmente aqui em Bauru na região da avenida Getúlio Vargas, o reduto deles encravado no coração da Zona Sul da cidade. Soltaram até uma montagem pelo facebook com algo mais ou menos assim: "Baixem a poeira da prisão do Lula e se juntem a nós na luta contra a corrupção de....". E citam alguns nomes esporádicos, na exata acepção daquilo que se denomina de "jogar pra torcida".

Tenho claro comigo e certeza tive no último sábado, quando do evento da lançamento da candidatura do João Dória para governador do estado pelo PSDB. O que vi de foto de gente que imaginava ainda ter um pouco de bom senso nas atitudes, todas sorridentes e ao lado de pessoas envolvidas com a corrupção até o último fio de cabelo foi uma verdadeira festa. Sabe aquele cara do Escândalo da Merenda no desGoverno Alckmin, o Capez. Esse é o tipo do cara que o melhor quando com ele num evento é manter certa distância. Os bauruenses tucanos e verde-amarelos fizeram questão de tirar muitas fotos ao lado dele e de todos os outros, muito sorridentes e escancarando pra quem quiser entender: onde está a busca desses pelo fim da corrupção? Nunca existiu.


Eu estava lá na fente da ITE na resistência e no protesto contra tudo o que ocorria lá dentro. Fiz a minha parte e no mais, observei. O entra e sai foi intenso e constatei algo bem simples de ser entendido e sem necessitar de grande esforço filosófico, trabalhos acadêmicos, dissertações ou mesmo arrazoados escritos alongados. A Bauru da Zona Sul (guardadas as devidas exceções) está toda comprometida não com o final da corrupção, mas cumpriram seu papel no script a eles traçados para enlamear o PT, mas na verdade, nunca foram contra a corrupção, pois são todos tucanos até a medula. Não existe liga possível a juntar alguém que se diz contra as malversações do país, mas faz vista grossa para as consistentes denúncias contra o sr Geraldo "Santo" Alckmin e tudo o que ele representa e ali no salão da ITE, todos muito bem representados. Aquela turma é toda tucana, sem tirar nem por.

Não vou perder tempo em ficar citando nomes dos bauruenses ali no salão da ITE, todos pimpões na claque para aplaudir, gritar e espernear pelo pior prefeito que a capital paulista teve nos últimos tempos. Quem entrou lá não questionou nada sobre os ali presentes, foi para referendar. A única conclusão possível do que vi ali é a de que esses lá das cercanias da Getúlio, possuem um lado declarado, escancarado, exposto como fratura mais que exposta e este decididamente não é o da luta contra a corrupção. Inventem outro slogan, outra causa, mas essa nunca colou e agora está mais do que escancarada. São todos vaquinhas de presépio, papagaios de pirata do que de pior temos na política hoje. Nenhum defende uma só vírgula de interesse popular, mas sim, todos eles os interesses da classe mais excludente, a dos privilegiados, de uma elite (que não pertencem) cruel e insana. Que isso fique bem claro daqui por diante.


A máscara desses caiu definitivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário