segunda-feira, 21 de março de 2022

CHARGE ESCOLHIDA A DEDO (180)


SEGUE A GUERRA...

DIANTE DA CERTEZA DE QUE A "CEI" VAI DAR EM NADA...
Voltando a escrevinhar e pensar algo desta insólita Bauru, hoje mais fundamentalista que dantes, talvez reflexos destes tempos perversos onde predomina a linhagem de um genocida no poder central. O fato é que Bauru foi na onda e mostrou sua face, sua verdadeira face. Mais de 70% dos bauruenses se deixaram levar e votaram no capiroto pra presidente, acreditando no que uma perversa mídia massiva lhe indicava. Foi enganado, mais uma vez - não a primeira, muito menos a última. Adoramos ser enganados. Bauru foi também ludibriada quando escolheu mudar e votou em Suéllen Rosim, sem a conhecê-la a contanto. A novidade e o momento bolsonarista da cidade foram decisivos. Só podia dar merda. E deu.

Quando Carlinhos do PS proclamava lá da tribuna da Câmara, nas poucas vezes quando falava ao microfone e profetizava, "tá tudo dominado", ele não mentia e se incluia na tal dominação. Carlinhos foi defenestrado - já solto e feirando novamente -, mas até agora, mesmo diante de tantas ameaças e notícias ouvidas ao léu, o único. Seria ele o único? Não afirmo nada, mas vejo essa Câmara atual com total desconfiança. Até as pedras do reino mineral sabem que, vereador é eleito para FISCALIZAR e não para se LOCUPLETAR e dizer amém para a administração no poder. Assisto algumas das sessões dessa CEI - Comissão Especial de Inquérito, onde a prefeita só depôs depois de impor suas condições - de forma virtual -e não me assusto com o que vejo. Um jogo de queda de braço, onde interesses diversos estão em jogo e sendo expostos a todos, como fratura exposta de como anda a política exercida pelos atuais vereadores. Uns fingem se opor a ela, tentam lhe causar problemas, mas pequenos, nada de grande monta, pois precisam ficar de bem com seu eleitorado e também se mostrar elegantes para a alcaide. O resultado não podia ser outro. Ninguém mais respeita essa CEI, ela está desmoralizada, pois enquanto a maioria até vai lá, mas nada responde, nada esclarece, nada diz e saem de lá como entraram, sem apresentar nada de novo. Ninguém aperta ninguém, ninguém pergunta nada do que deveria e tudo segue no fluxo normal do rio da boçalidade onde Bauru está merguilahada dos pés à cabeça.

Essa CEI é verdadeiro Circo dos Horrores. Alguns dos que lá estão para investigar, se mostram abertamente e sem querer esconder isso de ninguém o fato de serem governistas, de defenderem a alcaide. Daí fica difícil algo dar certo. Não tem como. Enquanto um pergunta algo para tentar descobrir o que de fato ocorreu, outro afirma categoricamente ser ela a maioral. De minha parte, tenho a mais absoluta certeza de que, estão perdendo tempo, pois nada de aproveitável sairá dessas conversas entre amigos e conhecidos. O cara depondo diz na cara dura, sendo ele dono de imóvel de grande porte, alugado para a Prefeitura, que nem notou não ter mais recebido os aluguéis e nem sabia que o mesmo tinha sido desapropriado. Saiu de lá numa boa. Tudo em paz e as revelações que a cidade esperava ser divulgadas e a demonstrar o algo fora do normal nas comprinhas de final de ano da prefeita, devem ser esquecidas, pois com o pouco interesse de alguns, o assunto vai caindo no esquecimento. Deste mato não sairá coelho, tenham certeza. O melhor mesmo é enviar tudo logo para o departamento policial e este tomar as providências de praxe, como fizeram com Carlinhos e precisariam fazer com os outros indiciados. Neste caso o procedimento é o mesmo. Se a "polícia" (aqui dito também Ministério Público e Judiciário num todo) não tomar providências, nada será apurado a contento. Viva a Bauru destes tempos onde a política anda mais para trás do que para frente. Seguimos assim: vereador que não fiscaliza, serve pra que mesmo?

DA LIBERDADE DE NÃO PORTAR COMPROVANTE VACINAL: VEREADORES DE BAURU TOMAM A VACINA MAS VOTAM FAVORÁVEL A NÃO EXISTÊNCIA DE COMPROVANTE PARA ANDAR POR AÍ - ALGO PARECIDO SÓ MESMO EM EMBÚ DAS ARTES
Destes tempos bolsonaristas pode-se esperar de tudo e mais um pouco. Já vimos de tudo, mas ainda continuará acontecendo mais e mais absurdos, enfim, caímos num estágio de decrepitude onde o horror é a mola mestra. Hoje na Câmara de Vereadores de Bauru, num projeto do indefectível Eduardo Borgo, mais um daqueles projetos, onde o que se vê é a extrema necessidade de continuar sob os holofotes, com seu nome da crista da onda. Isso e nada mais. A discussão do projeto tomando mais tempo foi o dele e tendo como objetivo algo já praticamente superado - ou em via de -, o da obrigatoriedade do tal passaporte vacinal para ter acesso a certos recintos e ambientes.

O governador paulista já praticamente decretou o fim da obrigatoriedade, com a liberação das máscaras e aceitando a licensiosidade como norma de conduta. Está tudo praticamente liberado e a apresentação do tal passaporte, hoje já algo onde ocorre vista grossa na maioria dos lugares, onde até dias atrás era obrigatório. Isso no país inteiro. Bauru, ou melhor o citado vereador, para não ficar sem as luzes sob seus atos, tenta promover atos contínuos para continuar em evidência e os incautos caem como patinhos. Hoje mesmo, incitou a população para comparecer e presenciar a votação da iniquidade.

Dos 16 com direito a voto - o presidente só o faz em caso de empate -, 14 votaram favoráveis ao projeto e 2 foram contra. Foi algo surreal, uma contenda, onde o almejado era dizer ser o tal projeto não contra as vacinas, mas sim a favor da liberdade de ação do indivíduo. Balela pura e absoluta. A incoerência marcou a fala de quase todos, quando ninguém dentre eles ficou sem tomar vacina, mas incentivam com o projeto, os que ainda não a tomaram a continuar longe de irem em busca da imunização. Hilário, não fosse trágico.

Ouvi o vereador Meira proferindo que se houvesse dez vacinas tomaria as dez, pois as vacinas salvaram todos de sua família de contrair a covid, mas na hora de votar, foi favorável ao projeto e contra a apresentação de comprovante para frequentar os lugares públicos. Borgo foi mais uma vez negacionista quando afirmou que o excesso de vacinas é prejudicial para a saúde, algo como, as pessoas estarem se empanturrando delas e correndo mais riscos, do que benefícios. A sessão da Câmara, mais uma vez correu o risco de sair do ar, pois o Youtube não mais permite algo neste sentido sem punição. A vereadora Estela Almagro alertou sobre issoi em sua fala, a de que Borgo talvez quisesse tirar a sessão mais uma vez do ar, com o intuito de se auto promover.
A auto promoção está feita, ela se deu de fato, pois o inócuo da proposta foi aprovado. Todos se vacinam, mas como criancinhas birrentas, votaram pela liberdade de usar ou não a máscara e de não portar comprovante vacinal para circular livremente pela cidade. Enfim, a incoerência é pelo fato de, se tomaram a vacina e sabem de sua utilidade, por que incentivar os que não tomaram a não o fazerem e mesmo colocando os demais em risco, circularem sem problemas pela cidade? A cidade de pernas para ar, problemas de todas natureza se agravando e se multiplicando, mas o assunto mais polêmico votado hoje foi para levantar a bola do vereador bolsonarista. Todos caíram como patinhos. Vergonha se somando a tantas outras, todas bem com a cara do momento conservador e fundamentalista vivido pelo país. Algo parecido e com o mesmo teor só mesmo em Embú das Artes - como mostro na ilustração ao lado -, numa séria concorrência com Bauru para ver quem é mais "fora da casinha" neste momento. Quem ganha, hem!!!

BRASIL BOLSONARISTA VAI À GUERRA
OS TRES PATETAS: "BOLSOMÍNIONS NA GUERRA
Estes três bolsominions foram até a Ucrânia lutar contra a Rússia. Lá, eles tiraram esta e algumas outras fotos, todos posudos, e postaram para se exibir nas redes sociais. Ao fazerem isso, entregaram a localização precisa da base militar em que estavam para a inteligência russa. Resultado: em poucos minutos, a base foi completamente pulverizada e varrida do mapa por um caça do Kremlin." Do Rogério Guimarães Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário