sexta-feira, 6 de maio de 2022

FRASES (220)


POSICIONAMENTOS*
* Alguns dos que, diante das adversidades, enfrentam o touro a unha, colocando a cara a tapa, enfrentando os perversos com muita coragem. Compartilho durante o dia textos de alguns destes.

1.) "Pra mim artista que passa pano pra Suellen e bozo, nem artista é! Pra mim evangélico envolvido com política e corrupção, não conhece Deus. Cristão que IDOLATRA um mito, nem conhece a Deus. Cristão que agride, que usa de sua fé para agredir outras pessoas, deveria ter vergonha de dizer que conhece a Deus.
Que usa de sua fé para ganhar dinheiro nas costas dos outros, que usa de sua fé pra ganhar votos, se envolvendo com política, que aproveita de cargo público para colocar a família e amigos em cargos de confiança nem deveria se chamar de cristão. Batem no peito falando de corrupção e "mamata" mas cometem o erro do NEPOTISMO. Enfim cada um sabe da sua carapuça! Eu só lamento pelos artistas, músicos, artesão, dançarinos, pessoal do teatro , enfim todos da área da cultura, que vem passando fome nessa cidade e no país todo graças a esse demônio que está no poder e a essa prefeita que nada faz. E quem passa pano pra isso tudo, puxando saco e mamando nas tetas pra ganhar algo em troca, é tão canalha quanto eles!", cabeleireira Bia Bassan .

2.) "É exagero se dizer que Bauru tem governo porque novamente em sua história de 125 anos a cidade está desgovernada, mas agora percebe-se um projeto nada sutil de destruição da cultura numa troca de valores sociais. A questão não é dinheiro do orçamento, porque dinheiro existe. O que precisa ficar esclarecido para a classe artística (artistas, produtores, técnicos e demais envolvidos) é que a estratégica é não fazer para excluir. Quando uma administração pública não se vira para arrumar alguém capaz para formatar um projeto para que a SMC invista na capacidade criativa e produtiva local, a ação de não ter esse profissional especializado na preparação de um chamamento público tem uma intenção clara: "não vamos fazer porque não queremos vocês como forma de representação da cultura de Bauru". É claro que isso não impedirá de a água chegar ao mar. A água levará mais tempo, muita evaporação diminuirá seu volume, pode ser que no caminho fique turva. Porém não há regime autoritário capaz de destruir a sensibilidade humana. Somos o que somos!", jornalista Ricardo Santana.

3.) "Pergunte para os artistas de Bauru o que acham dessa gestão. Tinha dinheiro para a Cultura e a grana foi devolvida sem ser gasta com Cultura. Cuidado com populismo. Distribuir brinquedinho chama atenção, mas Cultura vai muito além disso. Converse com artistas de Bauru e ouça o que dizem. Essa Suellen é a versão feminina de Bolsonaro, detesta Cultura. (...) Poderia ser feito infinitamente mais com a verba que foi devolvida por falta de uso. Só pensar um pouquinho que esse tipo de evento não custa quase nada aos cofres públicos, já ouviu falar em "cortina de fumaça"? Não se iluda com tão pouco. Uma coisa é certa esse governo reza a cartilha bolsonarista que detesta Cultura, óbvio que o mínimo tem que fazer pra dizer que algo está sendo feito. Sem acordo com simpatizante de bolsonarista. Quem entendeu letra de rock e rap que ouviu a vida inteira não tem como apoiar essa galera. Não conheço a Vanessa, responsável pelas bibliotecas, mas conheço galera da arte e produzo arte. Se essa Vanessa tem boa intenção, logo ela saberá onde se meteu. (...) Não sou filiada a nenhum partido, mas na realidade política não existe isento, em cima do muro e nem torcida, existe aprender com a história, impossível um país dar certo com um governo que persegue artistas, corta verbas da cultura e detona preto e pobre, mata sem dó, apoia ditadura, apoia cadeia só pra pobre. Por isso Mano Brow, Thaíde, Eduardo Tadeo e uma galera do Rap bauruense gritam contra Bolsonaro e seus simpatizantes. Aqui não falo de partido, falo de algo muito maior, falo de fascismo, golpismo, democracia. Nenhum país cresce e goza de liberdade com torcida. Torcida é boa só pra time. Enfim...Rap sempre foi resistência, e nunca precisamos tanto de gente consciente e resistente, gente neutra não resiste, omite. Encerro por aqui", bacharel Direito e trabalhando com serviços gerais para sobreviver, Amanda Souza, em debate com artista bolsonarista.

NAS PAREDES DA UNESP BAURU
Estudante foi feito para contestar, questionar, propor, instigar e causar com seus questionamentos e posições. Muita alegria em ver os cartazes nas paredes da unidade Bauru. Sérias reivindicações. Estudante que luta é de vital importância.





Nenhum comentário:

Postar um comentário