sexta-feira, 27 de maio de 2022

RELATOS PORTENHOS / LATINOS (103)


BAURU SE TRANSFORMOU NA TERRA DAS VIAGENS INEXPLICÁVEIS
Depois dessa absurda excursão patrocinada pela Educação/Cultura para Poços de Caldas (outras teriam ocorrido da mesma forma e jeito), até com cobrança de passagem, tudo com ônibus público, eis que outra ocorreu neste mês, a da incomPrefeita Suéllen Rosim para a capital paulista, só e tão somente para reverenciar o seu mentor, o capiroto miliciano presidente Jair Bolsonaro. Ela mesma se vangloriou do feito num post dia 16/5 pelas redes sociais: "Construindo pontes, pavimentado caminhos, abrindo portas! É sempre um honra estar ao lado do Presidente Bolsonaro e do Ex-Ministro Tarcísio. Compartilhar a mesma visão de um Brasil forte e municípios unidos! Registro de hoje na APAS Show. Boa noite a todos ".

Que raios de honra é essa, a de estar ao lado de quem destrói com o País e um dos seus piores conselheiros (só faltou o astronauta)? Passados dias do feito, a tal viagem suellista parece ter causado frisson entre alguns vereadores e já existe um pedido de informações sobre "a viagem que membros do Executivo fizeram a São Paulo, entre 16 e 19 de maio, quando participaram de um evento patrocinado pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), no Expo Center Norte. Porque, além de membros do Governo, a mãe da prefeita Suéllen rosim (PSC), Lúcia rosim, ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade, também participou" (coluna Entrelinhas do JC, edição de hoje).

Pelo que se entende, mamãe viajou na carruagem real e com despesas pagas pelo erário público municipal bauruense. Enfim, como por aqui tudo anda sendo possível e com pouco alarde, isso acaba sendo noticiado não com destemor de punição, mas como simplesmente mais uma nota social de importante relevância dentro do modus operandi do fundamentalismo em curso.

Pelo que se sugere, o mês de maio de 2022 entrará para a história dos anais bauruenses como o das VIAGENS MIRABOLANTES E FANTÁSTICAS, uma vez que, vereadores de Bauru, conforme informa a mesma coluna, a Entrelinhas do JC em 26/05, pediram informações "à Prefeitura, em Ofício baseado no artigo 18 do Regimento interno da Câmara, sobre o uso de um õnibus que teria sido emprestado pela Secretaria de Educação à Secretaria de Cultura para transporte de um grupo de pessoas até a cidade de Poços de Caldas no mês de março. O pedido visa apurar como ocorreu o uso do veículo e se houve cobrança particular pela viagem". Ou seja, dois pedidos de explicações para viagens mais do que estranhas dentro da atual administração. Aguarda-se o resultado dos tais pedidos, com convincentes respostas. Isso tudo me faz lembrar de Julio Verne e seu conjunto de obras, "As Incríveis Viagens de Julio Verne", com uma brutal diferença, lá gerou ao menos uma obra literária de inestimável valor, ao tanto que as daqui...

SEM PALAVRAS - JUSTIÇA POR GENIVALDO
- "E não me venham com "ai morreu policial e ninguém falou nada" que eu não tô com paciência pra gente defendendo o indefensável na minha timeline!", Wander Florêncio.

- "Eu estava caminhando para a casa, há pouco, quando passei em frente a uma oficina. Ouvi de relance o relato de um iluminado qualquer, jurando de pés juntos que o sujeito que foi assassinado por policiais rodoviários federais em Sergipe estava armado e pronto a assassinar os agentes da lei. O caso foi todo filmado, à luz do dia, com testemunhas. Ninguém viu ou filmou arma nenhuma com a vítima. Essa versão mentirosa nem mesmo foi citada na nota à imprensa produzida pela Polícia Rodoviária Federal. Porém, de maneira incrível, um Zé Ninguém em Catanduva, em uma oficina de motos, descobriu que cara tinha uma arma e estava pronto a matar. Não duvido que ele tenha recebido essa mentira no Zap. Se recebeu, foi porque alguém se deu ao trabalho de produzir a mentira e espalhá-la. O que esses psicopatas ganham com isso?, texto do jornalista Rodrigo Ferrari.

CHAMADA PARA O 88º LADO B, AMANHÃ COM PADRE HERMAN VOZ, O BELGA QUE ATUOU JUNTO DA PASTORAL OPERÁRIA E COMUNIDADE ECLESIAL DE BASE DA IGREJA CATÓLICA E TRANSFORMOU A VIDA DE UMA GERAÇÃO DE JOVENS BAURUENSES
Será amanhã, sábado, 28/05, 10h ao vivo da casa de Oscar Fernandes da Cunha, que também me ajudará na condução do bate papo, resgatando essa história ainda pouco contada, a de um período onde a igreja teve participação decisiva na formação e militância social. Muitos temas na conversa, Bélgica, tempo quando atuou na cidade do Rio de Janeiro, o convite de Dom Cândido Padim para atuar em Bauru, as aulas de Economia na ITE, o trabalho pastoral, os estudos e muito mais. Um bate papo histórico e revelador. Aos 82 anos, aparentando bem menos, Herman continua em plena atividade. É o que iremos conferir amanhã cedo.
Vamos juntos???

Eis o link da chamada feita hoje, na Casa Paroquial da igreja de São Cristovão, Jardim América - Bauru SP: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/816598662652453

Nenhum comentário:

Postar um comentário