segunda-feira, 8 de agosto de 2022

CENA BAURUENSE (228)

EM DIAS DE CORRERIA, OS TEXTOS FICAM PARA O DIA SEGUINTE E ADENTRO O GRAMADO COM FOTOS DESTA ALDEIA

01. Em 22 de julho de 2022 publiquei: "Muvuca diária na esquina das ruas Agenor Meira com Primeiro de Agosto, ponto de convergência popular no centro bauruense".

02. Em 24 de julho de 2022 publiquei: "Casarão na esquina da Cussy Junior com Araújo Leite e me é impossível não recordar de homéricas festas neste lugar, tempos em que abrigou agitada república estudantil. Hoje tudo quieto".

03. Em 25 de julho de 2022 publiquei: "Na foto de Ana Maria Barbosa Machado, algo a ser registrado e enaltecido: "Sarau da Praça Ed. Jardim Godoy aconteceu e brilhou no domingo Bauruense!! E teve até um spoiler com Poemas de bolso!". A periferia produz maravilhas, pincipalmente no quesito textos marginais e levar isso em locais fora do padrão, algo essencial".

04. Em 02 de agosto de 2022 publiquei: "Enquanto a festa rolava no Vitória Régia, Gilberto Truijo fotografava cena com comentário: "Morador de rua aguardando comida no Bar da Rosa".


 
05. Em 03 de agosto de 2022 publiquei: "Nada como uma árvore a preencher todo o espaço frontal de um lugar, como este na praça defronte o CPP.

06. Em 04 de agosto de 2022 publiquei: "Bauru anda uma tristeza de dar dó, lixo espalhado pelas ruas, fundamentalismo religioso dominando a administração municipal e em alguns lugares, algo sendo tentando como forma de expor alegria pelas ruas, como este vendedor de tapetes, defronte a agência do banco Itaú, Nações Unidas".

07. Em 06 de agosto de 2022 publiquei: "Insólita cena diante da banca de revistas do Supermercado Tauste, da rua Rio Branco, quando o único produto exposto ali na gôndola são sacos com jornais para recolher fezes de cães e gatos. Diante de tudo, como que aguardando, um cão".

08. Em 07 de agosto de 2022 publiquei: "Quem sobe pela avenida Nações Unidas, olha pro seu lado esquerdo e vê essa cúpula, pode achar estar diante de algum observatório astronômico. Lêdo engano, trata-se da estrutura da Paróquia do Sagrado Coração, igreja católica, localizada na vila Cidade Universitária".

09. Em 08 de agosto de 2022 publiquei: "Jardim da Casa Ponce Paz, lugar mágico que abriga a Pinacoteca Municipal em Bauru SP e onde passei os melhores momentos como Agente Cultural. Exposições e curadorias incríveis. Espero ansiosamente sua abertura", escreve Ronaldo Gifalli e eu complemento: Muito triste o atual cenário cultural público bauruense, com muito mais portas fechadas do que abertas, não só essas, mas todos nossos museus, em algo inexplicável e ainda não entendido. Abre-te Sésamo, clamamos aos céus...

E para lacrar a tampa do caixão um sonoro FORA BOLSONARO:
É necessário tirar a extrema-direita do governo, para que a Reforma política, administrativa e de posturas volte a funcionar com sua proposta cidadã. Tudo hoje são facada nos nossos costados. Os vetos do presidente à lei que criou um teto para os ICMS de combustíveis retiram 30 bilhões de reais da Saúde e da Educação. Sacam descaradamente valores investidos em Ciência e os utilizam para cobrir despesas. Tudo que o capiroto faz é traição à Pátria. Ele, como presidente tem por obrigação, moral e institucional ser leal às instituições democrática e à Constituição. Hoje, apenas os tribunais superiores - o STF Supremo Tribunal Federal e o TSE Tribunal Superior Eleitoral - oferecem uma resistência mais dura e contundente à continuada pratica de tantos delitos. Até Ciro Gomes, que em alguns momentos claudica afirmou dias atrás sobre o encontro do capiroto com embaixadores estrangeiros: "Nunca, em toda a história moderna, o presidente de um importante país democrático convocou o corpo diplomático para proferir ameaças contra a democracia e desfilar/destilar mentiras, tentando atingir o Poder Judiciário e o sistema eleitoral".

Nenhum comentário:

Postar um comentário