domingo, 9 de outubro de 2022

UM LUGAR POR AÍ (159)

BOTUCATU NA VIRADA CULTURAL E O QUE VI DAS RUAS, GENTE AO LADO DE LULA E HADDAD

BAURU SEM VIRADA CULTURAL, MAS EM BOTUCATU, 100 KM DAQUI, ALGO MAIS DO QUE ALVISSAREIRO
Bauru já foi um dos principais palcos da Virada Cultural, programa anual diversificando a Cultura pelos mais diferentes pontos do estado de São Paulo. No princípio, além de Bauru participar, decidiu, opinava, sugeria e recebia por aqui os astros todos do universo da MPB e das mais diferentes artes. Eram duas noites das mais intensas, mas tudo foi definhando e agora, com a administração fundamentalista, teatro sem ar condicionado e mentes sem condições de propor ou sugerir nada, ficamos de fora. Já há 100 km daqui, em Botucatu, hoje e amanhã algo do que de melhor existe na Cultura neste país. Estamos a chupar o dedo por absoluta incompetência, inoperância, letargia, comodismo e desfoque cultural. Tudo isso junto e muito mais a representar o pífio, diria mesmo, péssimo momento cultural na cidade de Bauru.

Acabo de passar momentos das mais tensos com o incêndio na casa do amigo e homem de Cultural, a artista plástico ESSO MACIEl, 80 anos e como tudo foi devidamente encaminhado, junto meus trapos, carro lotado e logo mais partimos, levantamos vôo e aportamos em Botucatu de mala e cuia, barraca pronta para dois dias de intensa agitação cultural. Por aqui, teatro fechado, sem ar condicionado e sem condições de ao menos discutir algo com o Governo do Estado, pois existe uma picuinha da atual alcaide, a quase cassada Suéllen Rosim e o staff do Palácio dos Bandeirantes. VIAJAR É PRECISO PARA TER CULTURA HOJE EM BAURU.

PROGRAMAÇÃO GRATUITA COMPLETA
Palco em frente à EECA
EE Cardoso de Almeida (EECA) - Praça Professor Pedro Torres, s/n - Centro [consulte o mapa]
08/10 (sábado)
18h - Paulinho Boca de Cantor Canta Novos Baianos
20h30 - Mart’nália
23h - Andrew Tosh

09/10 (domingo)
1h30 - FBC
11h - ABR3
13h30 - A Banda Mais Bonita da Cidade
16h - Tuyo
18h30 - Lenine
* Tiveram mais três locais aqui não citados, todos com ampla programação cultural.

PAULINHO BOCA DE CANTOR NA VIRADA CULTURAL DE BOTUCATU
Eis o link do final do seu show:

BITENKA BITTENCOURT SE APRESENTANDO EM BOTUCATU E BAURUENSES NO APLAUSO - Terminou o show do Paulinho, no restaurante Água Doce, encontramos o bauruense Bitenka cantando "Dezesseis Toneladas", a música do bauruense Tiquinho e o gravamos na abertura de seu show. Se em Bauru não pagam mais cachê, nossos cantantes saem por aí em busca de quem lhes pague pelo serviço executado, pois trabalhar por bilheteria é a decrepitude fatal para os artistas.

MART'NÁLIA NA VIRADA CULTURAL DE BOTUCATU - Eis o link de uma de suas músicas e na platéia, muitas bandeiras de Lula e todos os jovens com adesivos da campanha dele e de Haddad no peito: 

BOTUCATU, VIRADA CULTURAL
Fomos abraçar o Paulinho Boca de Cantor no final de seu show, tiramos fotos e eis que chega Mart'nália, se junta ao grupo e as fotos estão todas aqui. Antes de começar o show da sambista fomos bebericar uma no bar em frente e eis que, lá nos deparamos com Bitenka Bittencourt. Estamos em casa...

O "L" DE LULAR (06)
Este foi feito coletivamente e em Botucatu, juntando dois artistas famosos, MART'NÁLIA e PAULINHO BOCA DE CANTOR, pouco depois do show deste, juntamente com troupe bauruense no evento Virada Cultural 2022 e digna representante do funcionalismo público estadual botucatuense. Durante o show de ambos, tremularam pela praça bandeiras petistas clamando por Haddad e Lula. A Virada nas ruas tem cara lulista.
Mart'nália e Paulinho Boca de Cantor e os bauruenses

O MAIS BONITO DE BOTUCATU É A MANUTENÇÃO E PRESERVAÇÃO DA PRAÇA CENTRAL COM PARALELEPÍPEDOS
Tem quem cuide, quem dentro da Prefeitura saiba trabalhar com este piso. Quem ganha é a cidade. Toda vez que volto por aqui, faço questão de reverenciar o grande feito. A lindeza de tudo à volta está ressaltada pela belezura do piso.

A GENTE FAZ FESTA MAS TÁ PUTO DA VIDA

Vamos lá professor:
Lembra da sua abonada que lhe foi retirada?
Da sua falta aula que lhe foi suprimida?
Do seu ATPL que agora é ADP e te faz passar horas dentro da escola e, praticamente, te impossibilita acúmulo?
Lembra do prato de comida que lhe não e permitido comer na escola?
Do banco de talentos que que bagunçou toda a sua vida funcional?
Do seu salário que foi transformado em subsídio e se apresenta com descontos exorbitantes na folha de pagamento?
Do contrato temporário exploratório e indigno ao qual vc se submete pra garantir o sustento da sua família?
Das disciplinas curriculares que foram substituídas por itinerários pra formação de mão de obra barata no intuito de manter a alienação e o mercado de trabalho, reduzindo as suas aulas?
Dos profissionais com notório saber que agora invadem a educação e transformam a sala de aula numa profissão de mão de obra desqualificada e barata?
Pois é, política Rossieli Soares .
Votar em Tarcísio, o cara que nem e de SP e não conhece as nossas demandas, principalmente da educação, é ter de volta esse ser na secretaria de educação. Já que, se quer, foi eleito.
Não foi eleito pq nem os seus capachos designados e comissionados, devem ter votado nele.
Agora ele assume o compromisso de retomar a pasta.
É isso que vc escolhe mesmo para a educação paulista e para a sua vida funcional?
Vamos a luta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário