quinta-feira, 6 de outubro de 2022

COMENDO PELAS BEIRADAS (123)


A BAURU QUE CONTINUA ROLANDO LADEIRA ABAIXO - DOIS ARNALDOS CONTRA POSIÇÃO DO CIDADANIA A NÍVEL NACIONAL
Li ontem pelos jornais que o Cidadania decidiu apoiar Lula e Haddad no segundo turno, mas que a direção local apóia a exdrúxula decisão do deputado reeleito Arnaldo Jardim, de se posicionar contrário e remar contra a maré da perversão bolsonarista. Desta forma, este deputado, que ainda obtém muitos votos em Bauru mostra mais uma vez a que veio e junto dele se alinha o representante do partido na cidade, outro Arnaldo, o Ribeiro. Pelo que conheço deste Arnaldo, algumas décadas, sei que assim agiria, mas isso é mais do que entristecedor, pois demonstra o quanto patinam alguns políticos quando diante de decisões alvissareiras. Arnaldo Jardim, não é de hoje, caminha para trás, com posicionamentos mais que conservadores. Esteve alinhado com o tucanato em quase tudo nas últimas décadas, ou seja, acompanhou a derrocada do estado em várias temáticas. Parece não ter aprendido nada e mesmo diante do antigo pupilo, o ex-governador Geraldo Alckmin ter se decidido a ir com lula, este não conseguiu vislumbrar o avanço que isso proporciona para o Brasil, continuan se alinhando com a perversidade. Prefere neste momento, os dois Arnaldos ficarem com o até o final de dezembro ccm Rodrigo Garcia (PSDB), como governador e vislumbrando algo já com Tarcísio.

Sabe o que acho? Arnaldo Jardim não mudou nem um pouco, continua o mesmo do mesmo, já Alckmim abriu seus olhos e o Arnaldo bauruense, infelizmente, não consegue sair do pântano onde a nave do Cidadania entrou, patina e não apresenta nada de novo, ou seja, continua praticando a velha forma de fazer política sem olhar positivamente para o futuro. Enxergar o novo e com ele se aliar, eis algo que até o Cidadania faz, mas alguns regateiam, preferindo continuar sendo o mesmo do mesmo.

Depois da postagem veio esse comentário: "Arnaldo Jardim, companheiro de MR-8, HOJE, representante do AGRONEGÓCIO na Câmara Federal. Defende, HOJE, os interesses pessoais DELE, no passado, defendia os interesses da MAIORIA. Aí tem de TUDO, MENOS interesse público.... Arnaldo Ribeiro, continua o MESMO subserviente".

A VELHA LADAINHA DE BAURU FICAR SEM REPRESENTANTES POLÍTICOS ELEITOS PELO POVO
Essa balela de que Bauru estaria muito melhor representada na Assembléia Legislativa paulista ou na Câmara dos Deputados com gente daqui é antiga, soa esquisito aos ouvidos de quem acompanha a política como ela é praticada aqui e alhures. Eu, por exemplo, votei em dois candidatos de fora, ambos eleitos e sei que, assim como fazem neste momento, continuarão fazendo muito por Bauru, atendendo suas demandas e para cá direcionando não só o olhar, como a atenção e trabalho na defesa dos seus interesses. Da lista dos candidatos da eleição deste ano, dos com a chancela bauruense estampada na testa, quantos mesmo você acha, chergando lá fariam alguma coisa proveitosa para Bauru? Bela pergunta, respondida por mim sem nenhum problema e exitação. Não é com alguém de lá nestes lugares que teremos atuação por Bauru. Vejam o caso do astronauta, até então ministro e no pe´riodo em que lá esteve, nadica de nada para Bauru. Trouxe para cá só aquela maluquice, a envergonhar a cidade, um tratamento maluco, descartado por qualquer autoridade séria. Hoje, o falacioso cidadão, diz que fará como senador o que não fez como ministro. Bela enrolação, pois se na qualidade de executivo nada fez, agora é que não fará. Fará política bolsonarista, rezará nessa cartilha e nada mais. Aquilo de ser ponte, como disse é mera retórica de quem não tem proposta alguma como senador. Outros tantos candidatos agiriram da mesma forma, dessa forma, continuo votando el gente de fora, com preparo e folha corrida de serviços prestados não só para Bauru, como a região. Gosto de votar em gente da qual possa cobrar, sentar junto, opinar, ouvir e ser ouvido. E do outro lado pessoa sensível. No mais a polêmica é besta e reducionista. Eu estou muito contente em ter votado em dois de fora, progressistas e pensando a cidade, estado e nação com os olhos voltados para o futuro e a emancipação popular. Isso é o que me interessa, o resto é abobrinha para preencher manchete de jornal.
Comentário depois da postagem: "Também votei em gente de fora. E não votei na prefeita de fora que veio pra dentro. Tínhamos que ter formado um Congresso e uma Assembleia Legislativa que representassem a possibilidade de aprovar políticas progressistas. Um país funcionando bem irradiaria benefícios para as regiões e as cidades. Não foi o que aconteceu. Paciência. Vamos amargar uma briga política diária. Mas não porque não teremos representantes "de dentro"", jornalista Ricardo de Callis Pesce.

RELAÇÕES MUITO AMISTOSAS DA IMPRENSA BAURUENSE COM O CAPITÃO AUGUSTO
Algo a demonstrar o quanto Bauru regrediu na questão política é que o único representante, dito como bauruense eleito é o tal do capitão Augusto, que anos atrás se mudou de Ourinhos para Bauru, fixando aqui sua residência e transferindo seu reduto eleitoral. O que muito me alegrou nessa eleição foi notar a quantidade de votos que o gajo perdeu no seu antigo reduto, Ourinhos e o quanto ganhou aqui. Lá ele foi alvo de uma série de denúncias, todas encampadas por parte da imprensa local, não dando trégua para sua atuação. Se por aqui a imprensa pega leve e finge desconhecer essas denúncias, por lá elas circulam até hoje, este o verdadeiro motivo dele ter caído em descrédito. Como aqui, o colocam num altar, com amplo espaço na mídia, só em matérias elogiosas, a população acaba incidindo mais votos. Sabe o que vem a ser isso? Deficiência midiática. Por que lá publicam tudo o que é apurado dele e aqui quase nada? Deficiência midiática. Lá, com maior conhecimento dos procedimentos do deputado federal, o povo com maior conhecimento de causa, prefere optar por outros candidatos e assim ele perde votos. Aqui, como acontece o contrário, ele ganha votos. Que cidade é mais altaneira no quesito informações mais ajustadas e verdadeiras? É claro, Ourinhos. E assim sendo, vamos continuar tendo como representante de Bauru em Brasília este senhor, bolsonarista até o último fio de cabelo e só atuando em defesa deste, nada além disso. Bauru não ganha nada o entendendo como representante da cidade, aliás, para mim seria motivo de muita vergonha. Imprensa que pouco investiga ou finge desconhecer a realidade dos fatos é imprensa para quem, defende quais interesses? E se fala só bem, não questionando o contraditório, eis aí o motivo da perda de credibilidade.

Aqui só uma pitadinha sobre o publicado em Ourinhos e região contra o deputado: http://www.tribunadeouro.com/.../justica-eleitoral-acata...
Campanha diante biblioteca Unesp e Maria Lopes. 

Fui letr algo depois e aqui complemento o escrito: Acabo de ler na última edição do jornal DEBATE, de Santa Cruz do Rio Pardo: "Capitão Augusto no inquérito das fake news - O deputado capitão Augusto (PL) entrou na mira do TSE após divulgar, há dois dias, um relatório com informações falsas contra o sistema eleitoral. O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, determinou a remessa imediata do documento para os autos do inquérito que investiga as fake news. O deputado foi o encarregado pelo grupo bolsonarista para disseminar nas redes sociais o tal relatório sem qualquer prova contra o sistema eleitoral".

COMITÊ DE LUTA POR HADDAD E LULA NA ATIVIDADE UNESP BAURU

Intensa movimentação estudantil em busca material de campanha. Os estudantes sabem das perdas que virão com os desGovernos de Tarcisio e Bolsonaro. Estamos presentes.

AÇÃO CONCRETA POR LULA E HADDAD (02)
Maria Aparecida Lopes, 68 anos, aposentada da Saúde, moradora da vila Cardia, passa diariamente no Comitê de Luta em busca de material de campanha, pois não consegue permanecer trancada dentro de casa vendo a banda passar. Ela quer ajudar, estar mas ruas conscientizando as pessoas da necessidade de eleger Haddad e Lula neste segundo turno. Hoje, chovendo, veio de onibus até a Unesp e fez a sua parte. Distribuiu folhetos e conversou com estudantes, demonstrando a garra e dedicação que todos precisamos ter. Ela sempre está nas ruas e lutas de forma espontânea, militante sem remuneração, muito ciente da necessidade de ser, fazer e acontecer.

O professor Laercio Simões comenta sobre o áudio: "Ela reflete o verdadeiro sentido da palavra: Militancia. Isso e valoroso. Meus parabens a ela , pela lucidez e, ao henrique pelo registro historico e jornalistico. E vamos a luta. Nao se esquecendo, nunca, que a luta e de classes. Lula já".
Eis o link da gravação de pouco mais de cinco minutos: 

O "L" DE LULAR (04)*
A cena presenciada hoje diante do Comitê de Luta PT e coligaçóes merece registro. O militante Pedro Valentim Benedito estava ali, em plena rua Bandeirantes adesivando um baita Lula e Haddad num veículo. Chego e a curiosidade foi ver já fixado no carro um pró-Bolsonaro. Era no de Coaracy Domingues, que um dia militou no MR-8, engenheiro de formação e uma vida inteira deficada ao DAE. Chegou a acreditar no "coiso", mas hoje, ciente do erro cometido, reconhece que só Lula e Haddad para nos representar dignamente. Não quer tirar o antigo adesivo, até para que todos vejam e constatem o acerto da mudança. Coaracy está de olhos bem abertos e atuando na campanha que vai devolver dignidade e respeito a São Paulo e ao Brasil. Ele está disposto a explicar com toda paciência, dos motivos de ter mudado, algo de quem ouviu a própria consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário