quarta-feira, 26 de outubro de 2022

COMENTÁRIO QUALQUER (230)

O HENRIQUE ESTEVE NAS RUAS NO DIA DE HOJE E DAÍ, ESCREVEU QUASE NADA

DECLARAÇÃO PÚBLICA, NECESSÁRIA E URGENTE
Nestes próximos quatro dias, de quinta a domingo, 27 a 30/10, não espere muito de mim por aqui, pela via internética, as redes sociais, pois estou totalmente enfronhado em estar nas ruas, fazendo de tudo e mais um pouco para eleger Haddad governador paulista e Lula presidente da República. Sei que, para isso ser conseguido, o embate não se dá por aqui, mas muito mais nas ruas e lutas, como dizia - e fazia - o saudoso Roque Ferreira. Não creio ser mais possível convencer ninguém por aqui, pelas redes sociais, muito poucos e daí, estou nos bairros bauruenses, fazendo a minha parte.

Devo também uma explicação por neste mês, não ter dado prosseguimento o projeto LADO B - A IMPORTÂNCIA DOS DESIMPORTANTES, que parou no bate papo de número 104. Não existe clima para bate papos neste mês, pois desde o início do segundo turno, a preocupação é outra. Retomo após a eleição e com a normalização da coisa, isso é, se ela ocorrer tão logo o pleito se encerre. O fato é que não dá para brincar, tergiversar e ficar de proselitismo em algo que não seja a luta, o envolvimento e o entrar de cabeça na luta pela devolução deste País para algo saudável, palatável e sem este clima de ódio reinante no ar.

Consegui até trégua em casa e nessa semana, estou atolado até o pescoço - cabeça de fora, para ainda respirar - com tudo o que me envolve dessa campanha, algo nunca visto no País. Aos 62, luto, luto e luto - e também sonho, sonho e sonho...

ESSA É PRA QUEM COME SARDINHA E ARROTA CAVIAR
Você caminha pela avenida fechada aos domingos
Toma sua água de coco e doa o troco no sinal
Se esconde no feudo com medo dos possíveis inimigos
Vive em uma bolha distante da mazela social
Tem carro de luxo do tipo cooper
A mansão é bonita mas ninguém vê
Cercas no condomínio te protegem de quem?
Se tornou um prisioneiro , um auto refém
Tem carro de luxo do tipo cooper
A mansão é bonita mas ninguém vê
Cercas no feudo te protegem de quem?
Se tornou prisioneiro, um auto refém
Você bateu panelas e acha o presidente eleito um mito
Vestiu camiseta da CBF e fez coreografias
Financiou seu imóvel no programa minha casa minha vida
Pensa que é um novo rico ,mas usou o Pro Uni pra subir na vida
Tem carro do ano e vários carnês
Quer arma de fogo pra se defender
As cercas no muro te protegem de quem?
Mais um cristão que a religião fez refém
Tem carro do ano e vários carnês
Quer arma de fogo pra se defender
As cercas no muro te protegem de quem?
Mais um cristão que a religião fez refém....
Você caminha pela avenida fechada aos domingos...
Música: Feudos e Concertinas
Autoria: Professor Dexter

HORA DA VIRADA
Está chegando a hora, hora de Haddad virar a coisa e ser o próximo governador paulista e hora de Lula consolidar sua liderança e ser o próximo presidente da República. Reta final, muita luta pela devolução do País que queremos e necessitamos. Já deu para perceber não podermos confiar nem um pouco nessas elites brasileiras, traiçoeiras e nefastas. Sempre quiseram colocar o povo de joelhos, ditar os rumos da política brasileiraao seu talante, controlar o Congresso Nacional, influenciar o Judiciário e dizer o que o chefe do Executivo deva ou não fazer. Lula pode perfeitamente mudar esse quadro e governar para o povo sofrido e espezinhado por séculos, devolver a soberania para o BRasil e alçá-lo ao lugar de liderança dos países emergentes do mundo. Lula de volta nos traz esperanças e a certeza de dias melhores.

A BAURU ENCONTRADA NAS SUAS RUAS
Rua Aparecida, quadra 2, proximidades igreja Aparecida e cena se repetindo por toda a cidade, a tentativa da maioria da população em se virar nos 30 e levar algum pra casa ao final do dia, diante de um presidente miliciano repetindo não vivermos num estado de miserabilidade. Ouço um do grupo reclamando do preço do papel, R$ 0,10 o quilo, daí um corre danado durante o dia com pífio resultado no final dele, porém sem perspectivas, continuar é preciso.

O "L" DE LULAR (24)
Um vídeo publicado pelas redes sociais de Rodrigo Angerami, com foto da família ANGERAMI como primeira foto. Nela, o trio, avô, pai e filho, todos fazendo o "L" - que já sabíamos, pois não podia ser outro - de Lular pelo Brasil. Eles todos estão com Haddad e Lula, demonstração mais do que explícita de estarem sempre juntos e ao lado, fazendo parte, inseridos na luta pelas necessárias transformações deste país, hoje expurgando o bolsonarismo e caminhando para dias mais arejados. Escrevo mais de TUGA ANGERAMI, por quem nutro muita estima e consideração, para mim o melhor prefeito que Bauru já teve. Tuga tem algo hoje muito em falta na imensa maioria dos políticos brasileiros, ele está anos luz à frente de todos, administrador inigualável, conduta como tal sem nenhuma mácula e destes arrebatadores, pois fez e deixava quem estava ao seu lado também fazer. Tuga é Dez, ou melhor DOZE. Essa foto deles todos juntos é para ser espalhada e multiplicada com o vento. Viva os Angerami's, sempre do lado certo da História.

Nenhum comentário:

Postar um comentário