sábado, 5 de novembro de 2022

INTERVENÇÃO DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (158)


LULA GANHOU E COMO FICA OS BOLSONARISTAS, PRINCIPALMENTE TARCISIO DE FREITAS E SUÉLLEN ROSIM?
Ufa! Enfim Lula ganhou e isso vai possibilitar alguma oxigenação no país. Alguma, pois o que vemos nas ruas é sintoma mais do que evidente de que, Bolsonaro já era, mas o que restou deste triste período, a ultra-direita, também denominada de fascistas estão todos por aí, mais do expostos e com as manguinhas de fora. Se um sai de cena - tomara, para sempre -, quem adentra e pelo que se vê, para ficar, são os perversos dessa índole política.

Guardião, o super-herói bauruense presenciou a festa bauruense de ambos os lados. Viu a de Lula, onde o presenciado foi o soltar de um grito preso na garganta e por outro lado, do lado os maus perdedores, a tentativa de levar o pleito na mão grande, ou mesmo com o que mais pedem, intervenção militar. Ele se posiciona: "É preciso que o Brasil entenda que corremos muito risco, mas não é por Bolsonaro, pois o bolsonarismo nunca existiu. O que existiu com este nome é uma coisa passageira, espécie de tromba d'água, que após ele sair do Palácio acabou. O que existe é o fascismo. Essa campanha e o resultado dela mostram existirem no Brasil 38% da população brasileira que é fascista e o fascismo continua. Não se iludam com o seu fim, pois muitos já estão agarrados na alça do caixão de Boilsonaro e prontos pra tocar o barco adiante, Sergio Moro, agora eleito, um deles. Nessas eleições, só Lula foi capaz de vencê-los, outro não seria capaz. Não dá para camuflar, pois foi um dinheiro muito grosso jogado nesse pleito. Impressiona ver jovens, muita gente nova fascista. A escola é fundamental e é necessário mudar essa mentalidade, estudando Sociologia, HIstória, Filosofia, Ideologia, pois não discernem o certo do errado. Essas igrejas estão cheias de fascistas, eles estão por todos os lados e precisamos entender que, 4 anos passam rápido e Lula não mais concorrerá, como já disse. Muito tem que ser feito para, nesses quatro anos, algo ser feito já para resgatar o País. O problema do Brasil é que 38% da população brasileira é fascista, eles estão aí e algo precisa ser feito para impedir de vê-los livremente expondo suas ideias, como se democráticas fossem".

Depois dessa aula sobre nosso momento político, ele também fala algo sobre o que já ocorre em Bauru, após a eleição de Suéllen Rosim e, agora em São Paulo, também com eleição para governador de Tarcisio de Freitas: "Ambos são bolsonaristas, mas poderão muito em breve deixarde sê-lo, pois com a degraça do líder, dito como 'mito', eles e todos os demais deixarão de segui-lo, mas não abandonarão suas ideias e praticas polítcas, pois agem de acordo com o que disse no início, estão em curso um projeto fascista. Nós, tanto em Bauru, como no estado de São Paulo já temos muito experiência de convivência com governos conservadores, mas neste momento do País, precisamos entender estarmos adentrando um novo tipo de comportamento político, que é o fascista. Essas pessoas de verde-amarelo hoje defendem Bolsonaro, mas quando ele cair em desgraça, não irão pras suas casas e sim, continuarão até surgir um outro líder, talvez até melhor preparado que o tosco hoje no poder. Assim como Suéllen e Tarcisio, outros tantos foram eleitos Brasil afora. Políticos com a mesma concepção política ganharam muito espaço no Brasil. Não esperem nada de olvidável vindo destes, pois nada virá. Os desta linhagem agem igualzinho Suéllen tem agido até o presente momento e agora, para nossa desgraça, veremos a ação deste outro, Tarcisio e em escala estadual. Essa união, essa movimentação nas ruas, militância atuante vai ter que se intensificar, pois do contrário, o avanço ocorrerá e mesmo com Lula em Brasília. Observem a movimentação no tabuleiro deste intrincado xadrez e me contem lá na frente, se muito em breve, estes dois já não terão se esquecido de Bolsonaro e estarão idolatrando outro, talvez até muito mais perverso. O trabalho pela democracia, se é que ela existe, terá que ser intensificado e muito daqui pela frente".

Pois é, segundo sua fala enfatiza, teremos tempos de intensa movimentação pela frente, uns querendo se solidificar e do outro lado, outros segurando a barra e lutando com unhas e dentes para nos mantermos dentro de um regime palatável, onde se mantenha preservado um mínimo de civilidade, dentro de preceitos de preservação do que rege nossa Constituição. Começo a me preocupar desde já.
OBS.: Guardião é publicação mensal neste espaço, com arte de Leandro Gonçalez e pitacos escrevinhativos deste mafuento HPA (www.mafuadohpa.blogspot.com).

na sequência dos trabalhos
EM PROTESTO, GREVE DESFEITA
Não saia por aí de verde-amarelo, reclamando por ter perdido eleição, coisa mais sem sentido e nexo, enfim, faça como eu, sai de vermelho e branco, cores e camisa da selecão paraguaia de futebol, desolados por estarem de fora da Copa do Mundo, mas por outro lado, alegres por terem agora o Brasil mais altaneiro com Lula presidente. Vizinho bom é assim...

RECADO DO HPA (02)*
* Periodicidade incerta, mas sempre escrito à mão e conteúdo variado, incerto e de cunho duvidoso, enfim, o que vai pela cabeça deste HPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário