sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (160)


DESATENÇÃO É POUCO PARA O QUINTETO ESCOLHIDO PELO VOTO POPULAR
O bloco farsesco, burlesco e algumas vezes carnavalesco Bauru Sem Tomate é Mixto elege anualmente pouco antes do Carnaval o concorrido Prêmio Desatenção, láurea máxima dos que se apresentam comolobos em pele de cordeiro aqui na cidade Bauru. A disputa é sempre acirrada e neste ano, contou também com a observaçãoatenta do intrépido Guardião, o super-herói bauruense.

"A escolha foi das mais apropriadas e recai sempre para aqueles que, mostram um lado perverso diante da cidade, daí o pessoal lá do bloco pega até leve na denominação somente de Desdatentos. São três os laureados do podium anual. Como não poderia deixar de ser, o primeiro lugar, com expressiva votação, muito adiante do segundo concorrente ganhou o 1º Lugar a vista com IncomPrefeita Suéllen Rosim. No caso dela, creio não se faz necessário alencar dos motivos dela ter alcançados tão expressiva votação, pois os tropeços são constantes e pelo visto, terão continuidade. No 2º lugar o indefectível vereador negacionista e pregador do ódio bolsonarista Eduardo Borgo, outro que, além das diárias fake-news pelas ondas das rádio Jovem Pan, ops, digo, Velha Klan, hoje é a repugnância em pessoa. Como terceiro e ultrapassando na reta final outro divulgador de bestirol pelas ondas da rádio, o advogado Olavo Pelegrina, quem sobe ao pódium é a golpista, hoje detida em Brasília por participar da destruição da praça dos Três Poderes em Brasília, a direitista juramentada Fátima Pletti", nos informa Guardião.

"A premiação é simbólica, mas representa muito, pois trata-se de abalizada votação, bem representativa das entranhas do lado mais perverso desta cidade. Daí, o bloco faz a justa ironia com todos eles e também não deixa de citar mais dois, o tais que não podem mais concorrer, pois ganhariam todos os anos, tal o conjunto da obra reunidos em torno de seus nomes. Os Hours Concours do Desatenção são o economista (sic) Reinaldo Cafeo e o radialista (sic) Alexandre Pitolli. Desta forma, está formado e muito bem representado o quinteto dos causadores destas plagas, os que fizeram algo de grandioso, mas ao contrário. A premiação com seus nomes elevados aos píncaros da inGlória se dará momentos antes da descida do bloco pelo Calçadão da Batista, no dia 18/2, na praça Rui Barbosa", conclui o antenado super-herói.

E para completar este texto, informo que, "Os Imbrocháveis da Alegria", nome escolhido como tema deste ano do bloco, versando sobre os desmandos e as brochadas dos poderosos diante do que de fato poderiam fazer por essa cidade, estão a vender camisetas com a estampa feita pelo artista Décio Souza, pela bagatela de R$ 50/R$ 70 e podem ser encontradas amanhã no 2º Esquenta do Bloco, lá no Bar do Genaro, a partir das 14h no coração da vila Falcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário