sexta-feira, 3 de março de 2023

MÚSICA (221)

EU AQUI, TÃO LONGE E EM BAURU O QUE SERÁ ANDA ACONTECENDO?** Assumindo o distanciamento, pelos menos por 30 dias, quando bati asas e voei pra longe, daí, como não ando acompanhando, escrevinho pouco.

PASSEIO NOTURNO CONHECENDO DE PERTO AS CUEVAS DE GRANADA
Eu e Ana Bia Andrade nas entranhas da cidade espanhola, seu lado mouro.
E neste monento, antes da despedida, gastando mais e mais sola de sapato.

SHOW DE FLAMENCO COM "LOS TARANTOS", NA CUEVAS DE GRANADA
Show emocionante.
Gravei quatro vídeos, mesclados com as fotos.
Despedida triunfal de Granada com algo inesquecível. Um violinista, um cantor e três dançarinos da zambra gitana, tudo ao melhor estilo local. Vieram nos buscar e nos trouxeram no término do espetáculo.
Vídeo 1: 


VISITA MATINAL NUMA "CARMEN", LUGARES AJARDINADOS DE GRANADA
Este em especial faz parte da residência mantida pela Universidade de Granada, abrigando professores e estudantes. Ana Bia Andrade queria muito conhecer essa experiência coletiva de moradia universitária. Depois fomos visitar mais duas "carmens" nas imefiações, enquanto voltávamos pro hotel. Trem pra Córdoba 15h. Últimas andanças. Deixando por mim, perco logo o trem...

QUE ALMOÇO QUE NADA...  Antes de pegar o trem, nada melhor que um tradicional botequim espanhol, o Los Diamantes. História fixada na parede, enquanto maioria restaurantes ainda sem clientes, bar cheio. Entra e sai, chamando a atenção três senhoras, muito alegres, muito vinho e petiscos. Conversa flui, todos rimos e assim terminamos a manhã. Adorei "Verdura Frita", meu pedido e "Gambas fritas", o de Ana. Por mim, depois de dois copos perdia o trem. Em bares por aqui, não te servem na mesa. O pedido fica pronto, gritam e assim, tu levanta e vai buscar no balcão. Conhecer a história do lugar é para mim, algo mais deste Lado B, instigando meus escritos.

DETALHISTA, LENDO RÓTULO DA ÁGUA ESPANHOLA
Uma bela história. Terá sido a origem dos Pirineus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário