quinta-feira, 30 de março de 2023

RELATOS PORTENHOS / LATINOS (114)


NO LIMITE CONTRA QUALQUER TIPO DE BOLSONARISMO"
Depois do Ministro da Justiça Flavio Dino demolir com os bolsonaristas na Câmara, a choradeira ganha ares de drama.
Um deputado do PL do Ceará (nem vou dizer o nome), segundo próximos, deprimiu e está com ideação mórbida… Outro, de nome social Nikole, quer entrar na justiça contra o próprio apelido (Chupetinha).
Um terceiro, Jordy, sofreu amnésia psicogênica e foi na tribuna dizer q ”Dino não respondeu às perguntas”… E teve tb um outro, PM aposentado Fraga, q ameaçou sacar da arma dizendo: “não tenho chupeta, tenho escopeta”!
Nós rimos. Gargalhamos…
Enquanto isso, o Presidente bolsonarista do BACEN, ferra com nossa economia…
- o bolsonarismo é uma sujeira, um encardido q emporcalha qq espaço. Podemos dele rir, mas jamais esquecer q no BACEN o bolsonarismo não tem graça alguma, e q lá ele conta com aliados na mídia tradicional, o velho PIG de Paulo Guedes e Moro…
Delenda bolsonarismo!"
Do Sergio Alarcon

E OS ACAMPAMENTOS CRIMINOSOS, VAMOS ESQUECER TUDO O QUE FOI POSSIBILITADO ATRAVÉS DELES?
https://congressoemfoco.uol.com.br/.../moraes-identifica.../
Com a leitura do site acima, algo sobre este auspicioso tema, ainda candente, porèm esquecido e com muitos fazendo de tudo e mais um pouco para cair no ostracismo. O Mafuá do HPA não deixa isso acontecer e volta ao tema, pois por aqui, terra Sem Limites, por enquanto pouca coisa ou, diria, nada foi apurado e levado à Justiça. Estão todos escapando pela tangente, o que é abominável, pois tratou-se de uma tentativa de golpe de Estado.
"Os parlamentares também conversaram com o ministro sobre o acampamento montado pelos manifestantes, desde a data do segundo turno das eleições de 2022, em frente ao quartel-general do Exército, onde exigiam um golpe militar para anular o resultado do pleito. Localizado em um bairro de jurisdição da força terrestre, o acampamento durou até o dia 8, recebendo proteção militar ao longo desse período.

Fábio Félix conta que o entendimento de Alexandre de Moraes é de que a própria manifestação em forma de acampamento em defesa de um golpe de Estado já violava o Código Penal. “Foi importante ele dizer que as manifestações antidemocráticas em frente aos quartéis generais já eram atribuídas e caracterizadas como criminosas. E muitos dos que estavam em frente aos quartéis pedindo um golpe militar estavam sim cometendo um crime”, contou o parlamentar", esse trecho do vídeo.

Precisamos não deixar morrer o questionamento sobre a criminosa atuação dos "acampados" da Rua Bandeirantes, a nossa versão tupiniquim, a participação bauruense, sempre incisiva quanto o tema é golpear a democracia. Alguém pode me informar se algo já ocorreu de apuração sobre este assunto aqui por Bauru?

O GOLPISTA MÓR VOLTOU... - OLHA A ARAPUCA
Bolsonaro pode ser preso em comum acordo com aliados para tumultuar ambiente no Brasil. Compradores de ouro sumiram do centro das grandes cidades. Foram todos para o aeroporto onde desembarcou o agora maior cliente deles. Jair Bolsonaro está no Brasil para responder a inquérito na Polícia Federal sobre as joias dignas das histórias das Mil E Uma Noites. Também vai comandar a oposição ao governo Lula, a partir da liderança em seu partido, o PL. Gente antenada supõe que ele pode estar arquitetando uma falsa prisão, que seria decretada por algum juiz bolsonarista, com o único objetivo de tumultuar o ambiente político e administrativo do país. A peste do Fascismo voltou e se alastra enquanto os idiotas temem o Comunismo. Os três meses de Bolsonaro nos EUA custaram ao Brasil R$ 632 mil somente em diárias. Resta saber que outros efeitos nefastos surgirão dos contatos que manteve com seus asseclas de lá.
Ricardo De Callis Pesce 

CAPIROTO VOLTANDO ENCONTRARÁ OUTRO BRASIL, BEM DIFERENTE DO DESTRUÍDO, DEIXADO POR ELE
https://www.facebook.com/1790815504/posts/10218383783824525/?mibextid=Nif5oz
Com a palavra, a Presidenta do PT, Gleise Hofman. Quanto o governo Lula já fez, em menos de 100 dias desde a posse

UMA LIGAÇÃO DO OUTRO LADO DO BRASIL, PENINHA QUER CONTAR ALGO DE SUA HISTÓRIA E DE SEU PAI - REVIVER NOSSO PASSADO, ALGO MAIS QUE ENCANTADOR
O telefone toca e do lado de lá alguém das Arábias, ou seja, quase lá, de Palmas TO, nada menos que Oswaldo Pena Jr, o sempre polêmico PENINHA. O motivo é dos mais alvissareiros, falar de seu pai, o eterno jornalista Oswaldo Pena, que por tantas décadas manteve acesa a chama de uma revista interiorana, a Cadência. Peninha quer reviver a vida de seu pai e me aciona para juntos tocarmos um amplo projeto neste sentido. Eu gosto muito de falar e escrever deste velho lobo das estepes, que tanta agitação promoveu por essas paragens, chegando a tentar fazer vingar um Festival de Cinema. Foi um revolucionário, à sua maneira e algo disso passou para o intrépido filho. Peninha foi o primeiro vereador pelo PT em Bauru, depois foi ser gauchê na vida, Paris e adjacências eram perto para ele. Tantas histórias, mas ele quer mesmo, neste momento, reviver as de seu pai. Recebo algum material preliminar e vou juntando-os numa pasta. A ideia é boa, tomara vingue.

Ele me fez sua proposta e eu a minha. Quero entrevistá-lo para o LADO B - A IMPORTÂNCIA DOS DESIMPORTANTES, sua edição de nº 112. Daí sim, falaremos dele. O danado se empolga e começa a desfiar um rosário de recordações, principalmente as envolvendo a hoje combalida boêmia bauruense. Ouço e tento registrar tudo, mas são muitas informações e nomes, todos despejados em meu ouvido e ao mesmo tempo. Alinhavo a conversa, que pode desagradar a muitos, mas também contentará a outro tanto, enfim, meu negócio é registrar conversas, nem todas favoráveis. Ouví-lo será um grande prazer e o difícil será conter tamanha fúria dentro de uma hora ou pouco mais. Digo que, tocaremos em pontos polêmicos e ele sem regatear: "Falo de tudo, sem problermas". Tentarei e para tanto, peço que fiquem atentos, pois ainda hoje devo gravar a chamada e no domingo próximo, 02/4, a entrevista. Peninha tem muito para contar, não só de seu pai, mas de si mesmo. Essa será histórica.

CHAMADA PARA O 112º LADO B COM O PENINHA, OSWALDO PENA JUNIOR E A BOÊMIA BAURUENSE
Entrevistar o Peninha será uma hercúlea tarefa. Ele quer falar de coisa séria, mas só quando quer. Pelo seu passado, por tudo o que representou para Bauru seu pai, Oswaldo Pena, o criador da revista Cadência, com 67 anos de existência, muito se tem a falar dele e de sua trajetória. Hoje foi um aperitivo, ele estava em trânsito, mas no domingo, 02/4, 8h estará descansado e falaremos de tudo um pouco: passado, presente e futuro. De primeiro vereador do PT na cidade, sua paixão e o tempo vivido na França, até os tempos atuais, trabalhando em Palmas TO. Até lá...
Eis o link com pouco mais de dez minutos de minha tentativa de entrevistar o Peninha:

AS PERGUNTAS SEM RESPOSTAS DE BAURU
O povo quer saber: quem é o acusado que morava em condomínio de luxo, tinha loja no shopping e amigos de políticos, que a Polícia Federal prendeu em Bauru?
Deu no JC, mas como tratava-se de gente de "fino trato", não explicitam o nome, ou seja, sabemos de tudo, menos o nome do cidadão. Aqui, o exemplo clássico, de "dois pesos e duas medidas": https://sampi.net.br/.../suspeito-de-abastecer-quadrilhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário