domingo, 23 de abril de 2023

O QUE FAZER EM BAURU E NAS REDONDEZAS (159)


HOJE É DIA DELE, SÃO JORGE

DIA DE SÃO JORGE!
São Jorge e o dragão sorriem na parede
da casa de Portinari.
São Jorge é mais forte que o monstro?
O monstro é mais forte que São Jorge?
Os dois sorriem um sorriso tão grande
como se brincassem de esconde-esconde
na cozinha da casa de Portinari.
Assim não vale, São Jorge. Assim não vale, Seu Dragão.
São Jorge existe? O dragão existe?
Os males do mundo são tão grandes, ai meu São Jorge.
Meu São Jorge de Portinari, desce da parede
e me ensina a matar o dragão do mal da minha vida.
José Brandão

REFLEXÃO DOMINICAL
Palavras: A palavra “liberdade" é um exemplo triste de apropriação de um vocábulo pelas classes dominantes. Ao longo da história da civilização humana, as classes dominantes insistiram na associação da palavra com seus objetivos imediatos e, mais recentemente, a defesa da “liberdade de expressão”, por parte de fascistas, quer transformar em “opinião”, atitudes execráveis como o preconceito e a exclusão. Para o pensamento igualitário, entretanto, a palavra “liberdade" sempre terá o significado de representar os interesses da maioria das pessoas. A luta pela “liberdade" é um desafio permanente da humanidade. Sempre estará associada com a defesa da igualdade e da democracia e nunca poderá ser usada, indevidamente, para justificar valores e costumes que buscam estigmatizar as pessoas.

Transcrito de algum lugar pelo ativista político José Claudio de Paula, que um dia atuou aqui pelas bandas de Jaú e Bariri. Hoje o faz pelos lados da Capela do Socorro, Grande São Paulo.

É HOJE A PARTIR DAS 14H, AMANHÃ SERÁ TARDE DEMAIS
A OGUM FESTA 2023 ocorre hoje no Recinto Mello Moraes, a partir das 14h e ao receber convite do amigo Lulinha, Aguinaldo Anastácio Da Silva Silva é como firmasse um compromisso de lá estar, não só marcar presença, mas ajudar na divulgação. Tenho pelo trabalho do Pai Lulinha a maior admiração, pois vejo a intensidade, dedicação e seriedade com que se dedica nestas atividades, tomando boa parte de seu tempo livre. Ele fala com orgulho do que faz, propaga aos quatro ventos e fervoroso, leva adiante o trabalho da Umbanda no interior paulista. Levo a sério, compreendo, neste momento faço questão de não só divulgar, como confirmo presença. Na Bauru de hoje, dia de São Jorge Guerreiro, o lugar a ser visitado, o lugar para se marcar presença.

A QUE PONTO CHEGAMOS
"Aconteceu comigo: eu na loja no Panela de Pressão, após classificação do Bauru Basket. Um guri de seus 10 anos com a jovem mãe. Ares de classe média bem-nutrida. O menino pede a camisa do Noroeste. Ela diz, "vermelha não. Ninguém veste vermelho em casa". Eu, indignada digo..."nada a ver, é a cor do clube" ...ela me dá uma risadinha tentando ser simpática e o leva pra ver camisetas de outra cor. Pra não comprar briga vou comprar donuts. Triste. A que ponto chegamos?",
Dulce Marli Kernbeis

O PRIMEIRO DA JOVEM PAN ASSUMINDO TER FINANCIADO O GOLPE - VIRÃO MUITOS OUTROS PELA AÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário