domingo, 11 de junho de 2023

ALGO DA INTERNET (201)


COPIA E COLA DOMINICAL*
* Hoje sem saco para escrevinhar nada, daí li algo mais do que interessante, copiei e colei. Penso da mesma forma e jeito:

01.) VIDA DE GADO
Os políticos Bauruenses descobriram uma modernidade: " A política que os Romanos utilizavam a séculos atrás - do pão e circo! Só que como todo "bom" político brasileiro eles fizeram uma adaptação! Retiraram o pão da pauta e se especializaram no circo! É certo que mesmo o circo é oferecido em doses homeopáticas é os espetáculos são de gosto duvidoso! Vejam as apresentações de Breganejo ou de música Gospel patrocinados pela "fadinha das Comunicações "! Agora temos o "arraia" do nosso competente astronauta caolho que só entende de travesseiros e vermifugos! Resta ao povo se resignar e atender ao chamado do Berrante! Eh vida de gado!
Dirceu Mosquette Junior

02.) LOBOS EM PELE DE CORDEIRO
O Procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, vulgo Boquinha, sempre me pareceu o mais canalha entre todos aqueles canalhas da Lava Jato. Era considerado pelos próprios colegas como o mais pragmático e insensível; "temos que ir na jugular do Lula", era seu bordão favorito. Pois bem...
Descobre-se agora que seu escritório recebeu da Eletrobrás, aquela mesma cuja privatização está cercada por histórias mal contadas, a bagatela de R$ 28 milhões a troco de uma nebulosa consultoria. É pouco perto dos R$ 2,5 bilhões que Moro e Dallagnol queriam dos americanos para tocarem um "projeto" anti-corrupção... Mas, convenhamos e vale para todos aqueles canalhas da Lava Jato; vão gostar de dinheiro assim lá em Curitiba.
Bento Bravo

03.) OLHEM PARA ESSE PALANQUE...
Uma prefeita que subiu em um caminhão contra as medidas sanitárias, inaugurou igreja em plena pandemia( não havia vacina disponível) e foi em um churrasco do ex presidente sem usar máscaras ( negacionista, genocida e desumano),sua administração tem o pior relacionamento com a imprensa, sendo ela jornalista.... Trocou seus secretários inúmeras vezes , uma péssima administradora!
Temos também um astronauta que foi para o espaço graças a Ciência, foi ministro de um governo que tem apoiador que acredita que a é terra plana, seu ministério devolveu verba para o governo por falta de ação, foi eleito senador na onda do bolsonarista...Questão de caráter? Questão de consciência? Aproveitador político? Utilizou a ciência e negou sendo ministro?
Temos um Capitão , atual deputado que junto com prefeita fez seu QG político aqui na cidade , colocou outdoor na cidade durante a eleição, um militar bolsonarista ( tomara que exista algo diferente disso, .militar sem ser bolsonarista), esse quer ser prefeito da cidade....
A briga promete ser boa entre o Capitão e atual prefeita, extrema direita vai convulsionar? Terá os votos dos religiosos?
A cidade está nas mãos da extrema direita religiosa militar!!!
EU PERGUNTO: O QUE ESSES TRÊS JÁ FIZERAM DE CONCRETO PARA A CIDADE?
Se surgir alguém da direita como candidato será uma luz para a essa terra?
Se surgir alguém da esquerda como candidato será um milagre?
O arraiá aéreo está fazendo seu " forfeu" no céu da Springfield Brasileira!
Dextter Paes Leme

04.) APLAUDOS A ABSURDOS E VAIAS PARA O BOM SENSO
Em evento religioso recente, o governador forasteiro de São Paulo foi aplaudido pelas pessoas presentes. No mesmo evento, o representante do governo federal foi vaiado. É óbvio que aplausos e vaias foram preparados (e ensaiados) com antecedência. O público presente, além do treinamento, é hostil ao PT e simpatizante do ”coiso”. Aplausos e vaias, assim, não foram nenhuma surpresa. A mídia tradicional noticiou o evento como uma aprovação ao forasteiro e uma reprovação ao governo do presidente Lula. Grandes veículos de imprensa ignoraram a característica antipetista da maioria do público e, com isso, influenciaram opiniões estúpidas de articulistas e de influenciadores digitais. Mas o mais assustador é a total omissão em relação ao conteúdo programático de aplaudidos e vaiados.
Os aplausos ensaiados se dirigiram à privatização da água e a homenagem a um assassino de índios em lugar de um educador; e as vaias foram contra o combate à fome e contra a retomada de programas sociais de inclusão social.
José Cláudio de Paula

05.) O DESLAVADO USO POLÍTICO
Políticos bolsonaristas filiados ao PL transformaram, neste domingo, um evento da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira (FAB), em palanque político, em Bauru, cidade localizada a 340 km a oeste da capital paulista.
Bauru é reduto eleitoral do senador Marcos Pontes (PL), militar da reserva eleito sob o slogan de “astronauta brasileiro”. Em 29 de março de 2006, Marcos Pontes se tornou o primeiro astronauta brasileiro a chegar à Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), por meio da Missão Centenário. Pontes fez parte da tripulação da nave russa Soyuz TMA-8, que contou com tripulantes de outras duas nacionalidades.
Antes das acrobacias da FAB, Pontes montou um palanque em que discursaram políticos eleitos pelo PL e com vinculação aos ideais bolsonaristas. O local estava lotado de pessoas de toda a região que foram assistir ao show aéreo.
Em postagem em sua página na internet, no início da noite deste domingo, o “Jornal da Cidade” de Bauru afirma que o evento “Arraiá Aéreo”é tradicional na cidade.
“Considerada a atração mais aguardada do Arraiá Aéreo, a Esquadrilha da Fumaça lotou o Aeroclube de Bauru neste domingo (11) e fez os milhares de visitantes ficarem com olhos voltados para o céu nos cerca de 35 minutos de apresentação”. Participaram das acrobacias sete pilotos em sete aviões.
Ao todo, foram cerca de 50 manobras. A Esquadrilha da Fumaça tem 70 anos de história e acumula mais de 4 mil demonstrações realizadas no Brasil e em 21 países. Um dos pilotos que participaram do evento de Bauru foi o capitão André Fontoura, que está há dois anos no grupo que integra a Força Aérea Brasileira (FAB).
A Prefeita de Bauru, Suéllen Rosim, que declarou o evento aéreo como “festividade oficial” da cidade, é bolsonarista, mas integra o PSD.
O “Arraiá Aéreo” foi criado por Marcos Pontes, que foi ministro de Ciência e Tecnologia no governo de Jair Bolsonaro. Ele é militar da reserva. Pontes organiza esse evento há oito anos, atualmente patrocinado pela “Fundação Astronauta Marcos Pontes”, a “Astropontes”, que tem o apoio de várias empresas locais.
Segundo o portal da Prefeitura Municipal de Bauru, a prefeita Suellen Rosim entregou uma placa ao senador Astronauta Marcos Pontes, certificando a Fundação Astropontes para a organização do evento anual.
Do palanque montado no aeroclube, participaram entre outros políticos o deputado federal bolsonarista Capitão Augusto, a deputada estadual bolsonarista Dani Alonso, além de políticos bolsonaristas de toda a região.
O palanque foi usado para discursos de todos os parlamentares. Logo após, um vídeo editado foi publicado na conta do Partido Liberal na internet, como se fosse um evento oficial do partido, com os pronunciamentos dos políticos bolsonaristas.
Capitão Augusto disse em discurso que o evento estava gerando empregos e parabenizou o astronauta senador.
Já a deputada estadual bolsonarista Dani Alonso disse que estava feliz por estar “ao lado não só de um astronauta, mas também de um grande senador”.
Pontes também fez discurso, com frases de efeito dizendo que todo sonho é possível de ser realizado.
De um amigo da cidade, reproduzido por Gilberto Maringoni. Foto de Antonio Carlos Pavanato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário