terça-feira, 25 de julho de 2023

RETRATOS DE BAURU (278)


A PREFEITA TEM DUAS CEIs PELA FRENTE E MESMO ASSIM LHE PRESTAM HOMENAGEM NO PRÊMIO ESTRELAS NEGRAS
A alcaide bauruense Suéllen Rossim está encralacrada com duas CEIs investigando atos estranhos dentro de sua conturbada administração municipal, algo nada auspicioso para quem escapou por pouco de ser sacada do cargo, motivo de outra CEI e mesmo assim, desconsiderando isto tudo, hoje à noite ela será homenageada com algo especial dentro da premiação do Prêmio Estrelas Negras de Bauru 2023. Publico aqui a relação de todas as homenageadas e em todas nenhum senão, todas com boas justificativas para receber a premiação, mas no caso da alcaide, irá receber uma láurea especial, motivado não se sabe por quais qualificações e motivos. Algo precisaria ser explicado para Bauru pela comissão escolhida para a premiação, esta do Conselho da Comunidade Negra de Bauru, um dos mais atuantes da cidade.

A administração de Suéllen é merecedora de variadas críticas, pois encontra-se no momento diante de uma encruzilhada (sic), pois claudica na Saúde, na Educação e na forma como faz os gastos públicos, muitos deles mais do que questionados e merecedores de ampla averiguação e investigação, não só pela Câmara dos Vereadores, como por parte do Ministério Público. Receber uma homenagem neste momento não creio seja algo louvável e recomendado. Também não sei o caráter da tal da "Homenagem especial" que ela faria juz, uma vez que, foi divulgado somente isso, nada mais. Talvez, a homenagem seja negativa e não positiva, daí sim, algo a ser visto com louvor. O momento é de apreensão e não de homenagens para a alcaide. Neste momento, ela acaba de ser punida pelo não uso de máscaras durante a pandemia, está recorrendo da decisão judicial, teve que depositar o valor da multa de forma antecipada e tenta através de recursop escapar da punição. Ou seja, existem muitos motivos para Suéllen não ser homenageada positivamente neste momento. Portanto, aguardemos como será feita a tal homenagem.

PREFEITA RECEBE O QUE MERECE QUANDO SERIA HOMENAGEADA - Obrigada Santina, pela coragem em dizer o que estava entalado na garganta de muita gente.
Link do vídeo publicado nas redes sociais:


"SUÉLLEN NÃO ME REPRESENTA NÃO", GRITAVAM MANIFESTANTES DIANTE DE PREFEITA SENDO INOPORTUNAMENTE E INDEVIDAMENTE HOMENAGEADA
Link do vídeo publicado nas redes sociais:

SUÉLLEN ENCONTRA A REAÇÃO, QUE TAMBÉM PRECISA VIR DAS RUAS - DIZ "EU NÃO ATUO PARA AS MINORIAS"
Hoje pela manhã aqui na padaria ao lado de casa, reencontro com um amigo, prócer de um partido político, grupo de centro e lhe instigo: "E daí, qual vai ser a nossa, estaremos aliado da Suéllen ou encontraremos alguém para fazer frente a tudo o que estamos vendo acontecer?". Ele me diz mais ou menos isso: "Henrique, o que estamos vendo é algo que essa cidade já viu no passado. Enxergo o momento como uma nuvem de gafanhotos pronta pra devastar tudo. Sabemos onde isso vai dar".

Pensei nisso hoje ao ver o Conselho da Comunidade Negra - que tanto admiro -, quando da entrega de um importante prêmio, criado para homenagear pessoas que muito fizeram e fazem pela e na defesa dos ideias de luta dos negros, daí uma inoportuna homenagem para a prefeita, junto de outros tantos, estes sim, lutadores, bravos guerreiros desta comunidade e desta cidade. Estava preocupado com o que teria motivado o Conselho para prestar tal homenagem, quando ao voltar para casa de um compromisso noturno, me deparo com vídeos publicados nas redes sociais, onde se vê uma boa reação popular de enfrentamento e confronto à bestialidade proporcionada pela atual administração. Suéllen não têm que ser homenagerada, ainda mais pela comunidade negra, pois nada fez e nada fará por estes. Num dos vídeos vejo a militante social, cantante Santina esbravejando contra o que vê ali no local. Ela, Santina, fala em alto e bom som, o que todos os sensatos já deveriam ter feito há muito tempo, diante de tanta coisa ocorrendo e ainda sem explicação convincente. Ela foi muito corajosa e pelo que vi, possibilitou com sua fala, que outros criassem coragem e também se manifestassem.

Diante de tudo, a prefeita, pelo visto, com a inesperada reação dos presentes, reage da pior forma possível e diz "não atuar pras minorias". Entenderam o significado da frase dita? O que ela quis dizer com algo dessa natureza? Teria sido um confronto com Santina, artista do universo trans? Se foi, a prefeita comete ato preconceituoso de alto teor negativo, só demonstrando o lado onde se encontra. A prefeita deixa claro, numa só frase, que não administra para a cidade e sim, para os seus, os que a aplaudem e seguem, menosprezando todos os demais, inclusive todas as minorias. Creio que, diante dessa fala, os segmentos sociais todos, unidos e coesos, devem se posicionar contra, não só a fala como a atitude, o que representa mais esse destempero, quando deixa claro a que veio. Que o ocorrido sirva para uma reação coletiva contra todos os abusos, arbitrariedades e conduta nada recomendável de Suéllen Rosim à frente da Prefeitura Municipal de Bauru. O momento da reação deve ter como pedra fundamental este momento. Hoje, ela se posiciona exatamente como é, sem tirar nem por. Não aceita crítica e quando acuada, reage mal e sem saber o que fazer, destemperada, mostra sua verdadeira face.
OBS.: A ilustração que aqui publico não é de minha autoria e foi publicada por diferentes pessoas hoje durante o dia, quando souberam da dita cuja homenagem. Ela, veio bem a calhar para o momento.

CASO MARIELLE
QUASE CHEGANDO LÁ - QUEM MANDOU O VIZINHO DO BOLSONARO MATAR A MARIELLE
"Me impressiona a quantidade de gente incomodada com o avanço das investigações do caso Marielle. Me impressiona mas não me intimida nem desmotiva.
Vi de tudo nas ultimas 24 horas: disparates jurídicos proferidos por incompetentes; comentários grosseiros na TV; campanhas de desinformação via internet; reclamação pela presença da Polícia Federal nas investigações. Sabem o que mudou no nosso caminho de luta ? NADA", presidente Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário