quarta-feira, 12 de julho de 2023

BAURU POR AÍ (217)


A PREFEITA NEGACIONISTA SE RECUSOU A USAR MÁSCARA DURANTE A PANDEMIA E AGORA CONSTESTA A MULTA - QUERIA O QUÊ???
"O notícia boaaaa!!!!
#REPOST @jcnetbauru with @get__repost__app A prefeita Suéllen Rosim (PSD) ingressou ontem (11/7) com uma ação na Justiça na qual tenta anular uma multa que recebeu do Governo de São Paulo após participar de uma manifestação em São Paulo no dia 7 de setembro de 2021. O Brasil vivia o auge da pandemia naquela época, e a mandatária - protagonista de um mal-estar com o então governador João Doria - publicou fotos na mobilização na qual aparecia sem utilizar máscara de proteção facial. Nesta quarta (12), a magistrada indefiriu o pedido liminar solicitado pela mandatária para suspender os efeitos da multa até o julgamento de mérito da ação
Confira mais informações na matéria completa pelo link na bio
André Fleury Moraes
#bauru #governo #pandemia #jcnet #repostandroid #repostw10nega", Janaína de Almeida Meyer Doro.

A PREFEITA SE VÊ ENCRALACRADA COM NOVA CEI, DESTA FEITA PARA PROVAR ALGO DIFÍCIL, OS GASTOS ELEVADOS COM O "PALAVRA CANTADA"
Essa nossa prefeita, que no trato diário costumo denominar como incomPrefeita Suéllen Rosim, faz de tudo e mais um pouco para escapulir de problemas quando das votações na Câmara dos Vereadores. A mais nova investida foi na aproximação com o MDB, através de seu presidente Rodrigo Mandaliti e com isso, tentando afastar vereador consciente e votando contra os seus interesses - seriam os mesmos da cidade? - e, pelo simples fato de realmente fiscalizar a administração e não, se posicionar ao lado dela em todos os momentos. Isso algo ainda em andamento, mas depois, pelo desenrolar de outros acontecimentos, a semana não tem sido nada boa para a alcaide, com a instalação de uma CEI - Comissão Especial de Inquérito, a das Contrapartidas, totalmente contrária o que os vereadores situacionistas queriam, mas tendo todos de engolir em seco a instalação, pois veio por decisão judicial.

Depois dessa, veio outra, talvez a mais séria desde tudo o que vem ocorrendo de inexplicável dentro da atual administração. Primeiro, lá atrás, vieram as tais compras de imóveis no último dia de um ano, com valores superfaturados. Escapou de ser culpabilizada pela primeira CEI que enfrentou, mas pelo visto, as irregularidades são muitas, pois mesmo conseguindo maioria dos votos de olhos fechados de vereadores, não tem escapado de ter que se explicar sobre uma sequência de fatos nada normais. Duas CEIs seguidas, a das Contrapartidas e agora a da contratação do projeto PALAVRA CANTADA. Este vergonhoso já no formato do gasto efetuado. Em Bauru se gastou mais, com muito menos escolas que todo o estado do MS, com o agravante de que, até hoje, passado muito tempo da assinatura do contrato, nada foi efetivado, porém, tudo já foi devidamente pago. Inexplicável do inexplicável, do inexplicável. As escolas não foram ouvidos, a necessidade dos alunos eram outras, escolas estão sucateadas, professores desprestigiados e não valorizados, projeto de ensino claudicante e, assim de uma hora para outra, surge uma compra de algo não necessário, num valor mais do que absurdo e decidido pela prefeita, não pelo segmento da Educação municipal. Não sei o que virá pela frente, mas ouço de alguém com grande influência nos meios políticos e atuando junto da Prefeitura de Bauru, segundo ele, "dificilmente não ocorrerá prisões referente a isso tudo e num curto espaço de tempo". Será?

Essa CEI, é daquelas que nem por sonho pode terminar em pizza, pois algo está tão mal explicado, que se não ocorrer muito convincente, o descrédito dos vereadores será abosluto e tudo, também para eles, pode terminar no plantão policial, como já ocorreu em várias outras administrações, quando casos parecidos foram jogados para debaixo do tapete. Vale muito a pena investigar e tornar público tudo o que já se sabe sobre os proprietários do Palavra Cantada, envolvidos em muitos outros casos de fraude. Suspeitas que devem ser juntadas a essa compra superfaturada, cujo material não foi implantado, ou seja, claramente demonstrado sua não necessidade. Enfim, qual o intuíto disto tudo? Eu, sem consultar nenhuma bola de cristal, prevejo que tudo irá ainda terminar num plantão policial.

outra coisa
AMANHÃ, QUINTA, 13/07, 9H30 O 118º LADO B, COM NETO KELLER E A HISTÓRIA DELE COM PAULO KELLER, 25 ANOS DE ESTREITA CONVIVÊNCIA
Como não estarei por Bauru no próximo final de semana, antecipo para quinta a realização de um aguardado LADO B - A IMPORTÂNCIA DOS DESIMPORTANTES, o da sua edição 118e desta feita com NETO KELLER, nada menos que, o companheiro de quase uma vida inteira do querido por todos PAULO KELLER.

Os dois juntos possuem uma rica história a envolver festas variadas e múltiplas por estas plagas. Paulo é um dos nomes mais festejados, conhecidos e profissional reconhecido no ramo da decoração de festas particulares, já tendo sido contratado por boa parte da dita elite bauruense. Sempre teve ao seu lado, nada menos que Neto, aqui chegando de Jaú e se impondo junto de seu eterno companheiro, trabalhando, festando e vivendo juntos. Uma história cheia de nuances de boas lembranças.

Reviver isso é algo para ser inserido como mais do que histórico. Essa a proposta deste bate papo, que será realizado amanhã, quinta, 13/07, por volta das 9h30, como uma espécie de café da manhã. Nos reuniremos cedo, pois Neto tem seus compromissos, hoje como renomado cozinheiro, num bar restaurante bauruense e, assim sendo, marcamos de começar o dia relembrando histórias, feitos e algo do que ambos realizaram juntos.
Tem muita coisa guardada dentro da cabeça do Neto e que, deverá vir à tona na conversa. Vamos juntos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário