quinta-feira, 24 de agosto de 2023

UM LUGAR POR AÍ (170)


CARTAS RECEBIDAS - NÃO PARAR POR NENHUM SEGUNDO DE INSTIGAR OS PERVERSOS DESTE MUNDO E ALGO MAIS DAS DESCOBERTAS DA VERGONHA DO "PALAVRA CANTADA"
Caríssimo HPA, Parabéns!

Seu enfoque da atual conjuntura, na postagem de hoje, está irretocável! Há que desmascarar, por covardes e imbecis, as militâncias da Teoria do Inimigo Manso!
Renato Rovai, na Fórum de hoje, na Ordem do Dia de ontem, do general comandante do Exército aos seus, fez uma leitura um tanto quanto peculiar: afinal, pede-se COESÃO às tropas precisamente quando todo o mundo está vendo que elas não estão COESAS! Metade dos comandos, é puro ressentimento e revolta, ante: "essas injustiças que estão fazendo contra o Presidente Jair Bolsonaro, unicamente, por vingança", e, por aí afora ...

De modo que a necessidade de continuarmos piscando alto o sinal de alerta sobre um "OITO DE SETEMBRO" revanchista não pode ser arrefecida: Sete de Setembro tem tudo a ver com Exército ...

Agora, minha sugestão de pauta, hoje, pega o bando bolsonarista da fraude do "MATERIAL DIDÁTICO", onde desponta, em vários municípios com prefeitos bolsonaristas, a fraude do "PALAVRA CANTADA".

Ainda que o feito de Suéllen Rosim não foi para a frente na CEI, penso que o cacete não deve ser interrompido.

O jornal virtual Matinal, lá, de Porto Alegre (que assino por conta da presença diária de Juremir Machado, de "Raízes do Conservadorismo Brasileiro", (lembra?) trás, hoje, importante notícia dando conta de que na maracutaia equivalente à treta do PALAVRA CANTADA, em Porto Alegre (Melo, o prefeito, é bolsonarista, como Suéllen) as investigações da Câmara Municipal acabaram de descobrir uma reunião prévia onde o prefeito, a portas fechadas, teria feito os acertos para bater o martelo no montante da grana do "por fora", com os "empresários da modernização de material didático" para a rede municipal de ensino na capital gaúcha ...

E, como introdução, um trecho da matéria, a qual não trata do PALAVRA CANTADA, mas de um cambalacho maior que o engloba:

Empresários se reuniram com Melo, vereadores e ex-secretária da Smed antes de compra suspeita.

Encontro, ocorrido no Paço Municipal, não estava na agenda oficial do prefeito
Oito meses antes de iniciar os trâmites de compra de R$ 43,2 milhões em materiais didáticos, o prefeito Sebastião Melo (MDB) e a então secretária municipal de Educação, Janaína Audino, se encontraram com os empresários Jailson Ferreira da Silva e Sergio Bento de Araújo, que ofereceram os produtos à prefeitura.

A reunião ocorreu em julho de 2021, segundo Jailson Ferreira da Silva, conhecido como Jajá, que postou a foto do encontro no seu perfil do Instagram. Mas a participação dos empresários não constou na agenda oficial de Melo. A revelação do encontro foi divulgada na manhã desta segunda-feira, dia 21 de agosto, na sessão da CPI da Smed, presidida pela vereadora Mari Pimentel (Novo).

Jajá é representante das empresas Inca Tecnologia e Astral Científica, das quais Sergio Bento de Araújo é dono. Eles venderam livros e materiais de ensino à Secretaria Municipal da Educação, numa compra feita com dispensa de licitação, processo conhecido como “carona” em um pregão do governo de Sergipe, conforme foi revelado em reportagem da Matinal, à época. Escolas e editoras questionaram a seleção do acervo, que não contemplou projetos pedagógicos nem obras de autores locais. O material não chegou às escolas e acabou parado em depósitos alugados pelo município.

Na reunião, ocorrida no Paço Municipal, estiveram, além de Jajá, de Sergio, do prefeito e da ex-secretária, o procurador-geral do município, Roberto Silva da Rocha, o secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, o ex-vereador Alexandre Bobadra (PL), recentemente cassado, e o vereador Pablo Melo (MDB), que é filho do chefe do Executivo.
[ ... ]
Abraço,
Garoeiro

PITACO FINAL DE HPA - Eu não desistirei. Enfim, resito, insisto e persisto, pois uma só certeza: existe algo mais ainda a ser revelado sobre como se deu de fato essa compra, esse gasto totalmente desnecessário, inútil e num preço tão alto, gasto que deve, em breve, ser exigido a devolução aos dofres municipais. Dos desdobramentos em Bauru, a cada dia de investigação realizada pela CEI, nova aberração sendo desvendada, revelada e exposta como chaga, fratura mais do que exposta dessa pérfida administração municipal. O caso relato pelo amigo Garoeiro em Porto Alegre, também com o Palavra Cantada revela a necessidade de manter olhos bem abertos, investigação aprofundada aqui na compra bauruense. Continuo em estado de alerta. Essa história precisa ser revelada em todos os seus detalhes.

ARTUR LIRA COM 31 PROCESSOS E BOLSONARO QUANTOS NOS SEUS COSTADOS? EXISTE POSSIBILIDADE DE ALGUÉM AINDA APOIAR ALGUNS DESTES?
Com a postagem de ontem, 23 de agosto, dando conta, dentre outras necessárias porretadas, daqueles 31 processos que estão tramitando lá, no Supremo Tribunal Federal contra o todo poderoso presidente da Câmara dos Deputados, o senhor ARTHUR CESAR PEREIRA DE LIRA, alguém com uma opinião juntada como comentário, nessa postagem, embora se mostrando muito puto com tal volume de buchas, no rol de julgamento de quem soube muito bem enterrar, em 4 anos, mais de 100 projetos legislativos de impeachment do capiroto, sugeriu que a gente repetisse a busca para JAIR MESSIAS BOLSONARO, no mesmo algoritmo buscador do STF.

Pois, acatando a sugestão, está aqui, assim fizemos.

Se o mandachuva do orçamento secreto desponta com seus acobertados 31 processos, Jair Messias Bolsonaro consegue emplacar no STF o recorde absoluto de 233 processos tramitando!

Sem pretender adentrar à quiçaça jurídica, nem (quem somos nós?), ousar esmiuçar um por um, estamos exibindo na imagem a primeira e a última imagens da imensa listagem que contém 12 páginas seguidas, com 20 processos em cada uma:

Agora, as perguntas:
Como admitir um Arthur Lira com poder de trocar 3 ministros do Governo Lula, pendurado em 31 processos no STF?

Como admitir um Bolsonaro com todo esse seu atual cinismo de arrogância e indiferença, sob a avalanche de 233 processos tramitando no Supremo?

Respostas verdadeiras, aguardamos de quem de direito ...
O mais breve possível, antes do SETE DE SETEMBRO ...

DEPOIS DE TUDO O QUE APRONTARAM, SÃO MAIS DO QUE MERECEDORES

Nenhum comentário:

Postar um comentário