domingo, 26 de novembro de 2023

DICAS (238)

COPIA E COLA

1.) ATENÇÃO PARA ESSA IMPERDÍVEL CONVERSA

Gente, isso do MANIFESTO DE BAURU é algo ainda desconhecido para muita gente, mas foi da maior importÂncia para a luta antimanicomial no Brasil e tudo começou a vingar aqui em Bauru, com uma turma aguerrida, de luta e que fez história. Reviver isso é o que o SESC possibilita nesta momento, reunindo três psicólogos participantes do famoso II Congresso dos Profissionais de Saúde Mental, realizado em 1987 - lá se vão 36 anos -, Celso Zonta, Marisa Meira e Rosangela Barrenha. Rose, tempos depois, criou o grupo Loucos por Alegria e dele fala desde então. Quando da criação do bloco do Bauru Sem Tomate é Mixto, numa tarde noite lá em sua casa, perto do Sambódromo, ela com aquele aparato todo, roupas confeccionadas especialmente para o grupo, aderimos e nos juntamos a eles, descendo maravilhosamente a avenida do samba. Sem o saber, estávamos também já revivendo algo do que foi aquele Encontro e de suas repercussões, bem vivas e pulsantes até hoje. Mas o que terá sido isso tudo para nós, os leigos? Tentar entender isso tudo é a proposta do SESC quando revive e junta três participantes numa mesa e ali a proposta de discussão sobre o tema. Creio, os que lá estiverem, estarão todos se juntando a eles e envolvidos com o que foi, o que é e o que será dessa luta no ontem, no hoje e no amanhã.

2.) DA SÉRIE MENTIRAS MIDIÁTICAS - Eu leio regularmente o que escreve por estas bandas o amigo sindicalista paulistano (que já atuou aqui em Bariri, Jaú e Barra Bonita) José Cláudio de Paula, inclemente lutador de causas impossíveis, as que todos nós, se não estamos envolvidos, deveríamos estar, pois são as que movem uma vida inteira. Ele escreve disto tudo todo dia e aqui em dois momentos onde o copio e colo:

A história (fantasiosa) da “dama do tráfico", é mais uma armação, do conservadorismo brasileiro, com o objetivo de fornecer argumentos, para a insanidade golpista. O desmentido, posterior, possibilitou ataques contra o ministro Flávio Dino, com origem na bancada parlamentar fascista, mas, também, e infelizmente, a partir de pessoas comuns. Não é sensato esperar, qualquer comportamento ético, da mídia tradicional. A saída é ocupar espaço, nos veículos de comunicação, com informações positivas, sobre o governo do presidente Lula. A reforma tributária, (com a taxação dos ricos), é um bom assunto, por exemplo, para servir de contraposição, às sucessivas mentiras midiáticas.

A paz da igualdade - Conflitos armados, no Oriente Médio, são fontes de receita, para a indústria de armamentos. Soluções negociadas, como a existência de territórios para o povo palestino e para o povo judeu, sempre foram desprezadas. A defesa explícita da morte é incentivada por fabricantes de armamentos. A trégua temporária, desgraçadamente, não vai impedir, a crueldade da sede de lucro, da indústria bélica. Somente a defesa de uma paz duradoura, baseada na igualdade, pode assegurar que a vida das pessoas seja mais importante que o lucro das empresas.

3.) ALGO DA LUTA NO DIA A DIA NAS RUAS, Por GERALDO BERGAMO

Vou insistir. Na campanha contra a privatização do DAE já tem mais de 30 panfletagens. Na conversa com a população entra a questão da privatização em geral. E mesmo quem tem críticas contra os serviços do DAE, que está sendo sucateado de propósito, na grande maioria é contra privatizar quando a questão é discutida. As críticas à Suellen aparecem , muitas vezes espontaneamente, pela situação precária dos bairros mais pobres. Mas aqui fica-se cruzando os braços, ou falando que no dia de Natal vai participar das conversas com a população, que a dita cuja já ganhou e nada mais há a fazer. (...) Ainda contra a privatização do DAE. O Sindicato dos Metalúrgicos publicou uma extensa matéria em um de seus boletins e a diretoria tem esclarecido a base sobre essa questão.  Não frequento o meio sindical para saber se outros sindicatos de Bauru fizeram algo semelhante. Seria interessante divulgar. (...) Pois é. A universidade está cheia de intelectuais de esquerda que fazem análises, publicam "papers" e livros, engordam seus currículos Lattes  e são excelentes pilotos de sofá. De cada mil tira-se um para de fato entrar na luta. Mas não deixo de ficar abismado com o brilhantismo e obviedades de suas análises. Viva Zé Dirceu, viva Genoíno, viva Valter Pomar, que são da luta real e estão alertando que a pasmaceira da esquerda vai dar *erda". (...) Pois é, o bolsonarismo está nas ruas, fazendo a disputa ideológica para ganhar corações e mentes. E na esquerda o que mais tem é piloto de sofá. E eles sabem muito aprender e aproveitar a vitória do Milei. Aqui tem uma esquerda chorosa postando meme da Mafalda com a Mônica!

4.) QUE DIZER DO MAR E DO TRABALHO DA TATI E DO BIANO?


Quase nada a acrescentar. Eles dois foram à luta, se encontraram algumas vezes por aí e entregam como resultado algo divinal para nossos combalidos ouvidos. Estamos mais do que necessitados de algo assim, gente se entregando de corpo e alma no benfazejo coletivo. Isso aqui não é bom só pra eles. É bom pra nós todos. Ouvir isso é flutuar diante de um mundo cada vez mais insano. Tem quem tire leite de pedra, eis aqui dois ótimos exemplos. Tirei parte da tarde de domingo para escutar essa maravilha. Deixei o som ligado e fui lavar pratos do almoço. Terminei o serviço e continuei ouvindo os dois e acabei até me esquecendo que tinha futebol na TV.

"Já já estaremos em todas as plataformas. De mar com a vida, nosso álbum. São dez músicas lindas, nas quais cantamos em vários ritmos nosso amor pelo mar.
Um trabalho delicado e forte e que contou com o apoio de muitos para que acontecesse.
Eu Tatiana Calmon Karnaval e o João Biano , com a produção e Arranjos de Carlos Chaves , convidamos todos a ouvirem.
Ainda da tempo de fazer o pré salve".
https://tratore.ffm.to/demarcomavida

Navegando nas ondas deste mar.
HPA, querendo começar a semana.

5.) O TOMATE PRECISA DO TOMATEIRO
A ideia é comprar GERADOR para colocar som nas ruas e reforçar caixa pra 2024.
100 (cem) números R$ 30,00 cada.
CESTA NATAL SURPRESA GIGANTE
Compre pelo PIX da Valquiria Vera Corrêa fone 14.99631.3102
Com certeza, você será muito em breve importunado.
OBS.: De dez a quinze tomateiros estarão sendo provocados a contribuir com R$ 100,00 (fora a rifa) tudo para conseguir resolver nosso problema financeiro...
Contamos com tudo, todas e todos.
HPA, pelos tomateiros (as) todos (as).

6.) RECADO DO HPA (28)*
* A história me veio de forma inesperada e o jeito foi colocá-la no papel e passar adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário