segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (139)

MISTURANDO AS BOLAS, OU SERIA, EMBARALHANDO AS CARTAS?


01. ESQUECIDA CAIXINHA NO TERMINAL RODOVIÁRIO EXEMPLIFICA ESTADO DE ABANDONO - 
No terminal rodoviário de Bauru uma caixinha ali fincada pela SMC - Secretaria Municipal de Cultura -, com a intenção de nelas "eles" colocarem regularmente livros e estes serem carregados por quem gosta ou nutre prazer pela leitura. Tudo foi começado, mas passando por lá na manhã do domingo, a caixa vazia e empoeirada, ou seja, ninguém abastece ela de livros já há algum tempo. Conclusão , o projeto teve início e depois feneceu, dele se esqueceram. A caixinha lá continua esquecida e o pessoal da Cultura atual, quem mais fecharam bibliotecas em todos os tempos em Bauru, possuem livros aos borbotões em seus depósitos, mas não possuem ninguém encarregado de fazer a distribuição nas tais caixinhas. É nestes pequenos detalhes, que se observa o tudo mais. Se nem por aqui existe o carinho de manter viva a chama do espalhamento do livro pela aí, imaginem o que se passa nos outros degraus desta insólita escada denominada de Cultura dentro do poder público municipal? Creio eu, tem muita gente disposta a assumir o papel de repositor de livros nessa caixinha, mas são todos portadores de meros CPFs, desplugados de cargos e salários. Será que "eles" permitiriam essa "concessão"?
NOEL É MAIS QUE TUDO DE BOM.

02. A ESPERANÇA DOS ARGENTINOS SE CHAMA AXELL KICILLOF - O BONAERENSE RATIFICOU E ESTE O NOME DO FUTURO DESTA GRANDE NAÇÃO - O povo bonaerense confiou no caminho que iniciámos há 4 anos. Hoje assumimos o compromisso de continuar trabalhando para construir uma província melhor. Eis o link de algo de seu trabalho, campanha e posse comandando a Província de Buenos Aires, mandato renovado pelo voto popular: https://www.facebook.com/kicillofok/videos/7006747209405693/

03. ELE FAZ ANOS - Noel Rosa com o amigo Antônio Fernandes Lopes em 1928, ambos no quinto ano do colégio São Bento. Foto tirada na sala de química. Noel está de luto por vó Rita. (Fonte: Máximo e Didier)
Noel de Medeiros Rosa foi um sambista, cantor, compositor, bandolinista e violonista brasileiro, um dos maiores e mais importantes artistas da música no Brasil. Nasceu em 11 de dezembro de 1910, no Rio de Janeiro e faleceu em 4 de maio de 1937, também no Rio de Janeiro.
Acervo: Biblioteca Nacional (Brasil), Reinaldo Elias, Colorizando o Passado.

04. PADRE ASSIM É TUDO DE BOM - ELES EXISTEM, SÃO POUCOS E DE CARNE E OSSO - O Brasil agora tem um presidente que governa para todos. Emocionante as palavras do Julio Lancellotti, quando do evento no Palácio do Planalto "Planos Ruas Visíveis - Políticas para a População em Situação de Rua": https://www.facebook.com/claudio.lago.184/posts/pfbid0ZkDRsz3upwiPLw468c6deLLhnA31v6iLzgJQ8tbuvTjA2nwAopHEFrpY6xRxwdJjl

05. REVERENCIANDO QUEM É DE FATO DO BOROGODÓ - Na foto, Jota Martins, originalmente repórter de campo, tendo atuado em diversos microfones de Bauru, hoje emprestando o que mais gosta de fazer na vida pra equipe do Jornada Esportiva. Aqui trabalhando no seu palco principal, o estádio Alfredo de Castilho em foto do grupo Futebol Amador de Bauru. Ele, natural de Avaí, um dia foi também policial civil e bem lá atrás disse frase nunca mais por mim esquecida: "Pode o time do meu coração perder, vou sofrer, mas nada é igual a quando perde o Noroeste, daí meu dia estará estragado". Vozeirão inconfundível dentre todos ainda no ofício de correr atrás da bola do outro lado das quatro linhas.

06. ROBERTO PALLU E ESTE HPA ATUANDO EM CABRÁLIA PALUISTA NA MANHÃ DESTE ÚLTIMO DOMINGO, 10/12/2023 - O documentário está em plena fase de andamento, sendo construído dia após dia, com depoimentos um atrá de outro e com tudo, a ampliação de mais e melhores conhecimentos sobre a realidade dos fatos que nos cerca. Com o que faço ao lado do Pallu, a certeza, é das e nas ruas que nasce a verdadeira história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário