domingo, 11 de fevereiro de 2024

UM LUGAR POR AÍ (177)

TIBIRIÇÁ É O LUGAR

EM TIBIRIÇÁ O CARNAVAL DESCE PELAS RUAS E TERMINA NA PRAÇA CENTRAL DO DISTRITO - DOMINGO O CARNAVAL ROLA NO DISTRITO DE TIBIRIÇÁ, COM O "ESTRELA DO SAMBA" E NO COMANDO A FAMÍLIA BATÉ/COSMO
O final da gravação com a fala da presidenta do Bloco Estrela do Samba, Dulcinéa Cosmo e depois ela querendo escutar de perto o cuiqueiro é apoteótico. Tudo muito simples e, só por causa disso, único, maravilhoso. Sem palavras diante da espontaneidade do povo de Tibiriçá e seu amor pelo Carnaval. A essência da maior festa popular brasileira resiste, persiste e insiste por causa de existència de dias como este. O distrito rural de Tibiriçá é um caso à parte dentrop de tudo o que que acontece regularmente em Bauru e a prova disto é o carnaval à parte, distinto do que ocorre em Bauru. Só mesmo indo lá para ver e crer. Traduziria tudo em mil palavras, mas creio que, assistindo ao vídeo feito por mim, de uns 25 minutos, terão uma noção do que teria para escrever. Estou meio sem tempo para escrevinhações por estes dias, daí, o melhor mesmo é postar o vídeo e deixar quem o assitir tirar todas as conclusões possíveis. Não esiste nada igual, inclusive pela participáção dos cães de rua do bairro, totalmente integrados com o desfile.
Eis o vídeo: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/834943791736086

VIVENCIEI ISSO ONTEM À NOITE
Reportagem da TV Preve/Diário do Brasil: https://www.facebook.com/diariodobrasiltv/videos/1260569181391471/

PEQUENOS REGISTROS ME ENCANTAM
Queria poder assistir todos os que foram gravados no último sábado, 10/02, na descida do Bloco Bauru Sem Tomate é MiXto pelo Calçadão da Batista. Nós nos superamos...
HPA, acordando na segunda e olhando para trás... 


COMO AGE A ALCAIDE SUÉLLEN ROSIN, POR MARCOS CHAGAS DA APEOESP
Meu total repúdio a prefeita Suellen Rosim por não cumprir a lei do piso, mas atacar sindicato e professores por lutarem por direitos.
A lei do piso é de 2008, de mais de uma década, mas a gestão da prefeita nunca cumpriu, mas agora engana a população dizendo que foi pega de surpresa com a greve e que sempre teve a intenção de pagar o que é direito aos professores.
A prefeita ao invés de cumprir a lei e ir além do próprio piso, valorizando os professores do município, resolve enganar a população para tentar colocar ela contra os professores e enganar a própria justiça, afirmando que não houve negociação anterior a greve.
A prefeita além de mostrar despreparo para lidar com a situação, mostra um tamanho desprezo com a educação e com os profissionais da educação do nosso município.

OU DE JOVEM AURI-VERDE BAURU

VOU DORMIR, MAS ANTES...

Nenhum comentário:

Postar um comentário