sexta-feira, 26 de abril de 2024

FRASES (244)


“SE TEM UMA COISA BOA QUE A PREFEITA CONSEGUIU FOI UNIR TODOS OS PARTIDOS”
Sim, isso ela realmente conseguiu, pois hoje à tarde, numa reunião convocada pelos vereadores de oposição à alcaide Suéllen Rosim, estavam lá a quase maioria dos vereadores, corroborando a fala do presidente do PT, Claudio Lago, um dos que falaram durante o ato de repúdio contra a tentativa de calar a voz e a atividade principal dos vereadores, a de fiscalizar o Executivo. A reunião/ato de hoje foi gerada por decisão de alcaide em tentar junto ao TJ – Tribunal de Justiça uma interpelação para que vereadores não mais a molestem com solicitações para que secretários e funcionários da Prefeitura compareçam em audiências públicas e pedidos de esclarecimento de atos e atitudes. Não foi somente isso, ela, a alcaide quer mais. Ela mesmo não quer mais comparecer quando inquerida e está também muito incomodada com o ocorrido dois dias atrás, quando um grupo de vereadores compareceu no Almoxarifado Central da Prefeitura em verificação de irregularidades. Ela considera isso um abuso, porém, se lá estavam era, exatamente no cumprimento do que reza o princípio básico, primeiro do exercício do ofício de ser vereador, o de fiscalizar. Lago em sua fala, disse também algo sobre isso: “Se a fiscalização ocorre é porque alguma suspeita existe, do contrário não estariam por lá. Algo está ocorrendo e a alcaide hoje, quer além do cheque em branco, os 3 bilhões e meio da privatização do esgoto, quer outro cheque em branco, este para governar a cidade sem a interferência dos vereadores, sem nenhum tipo de investigação ou de checagem dos atos por ela administrados”.

Na mesa central, em torno da qual quase a totalidade dos vereadores estavam Estela Almagro, Eduardo Borgo e Chiara Ranieri. Todos falaram de forma contundente e o ato foi chamado para uma tomada de decisão coletiva contra a arbitrariedade – mais uma – sendo perpetrada neste momento. Já foi designado um desembargador para analisar e tomar a decisão, a favor ou contra o pleiteado pela alcaide. O consenso dentre todos os que fizeram uso do microfone é que, com a atitude da alcaide, a intenção é calar de vez a voz e ação dos vereadores, em algo nunca visto e até então não colocado em prática em nenhuma outra cidade – pelo menos que eu tenha conhecimento. Ao final os três representantes da Mesa Diretora da Câmara, todos ali presentes, foram acuados pela saraivada de perguntas, principalmente quando estas foram feitas por representantes da imprensa local. José Eduardo Amantini, da Rede Brasil/TV Preve, após perguntas vindas do jornalista do Jornal da Cidade e do Contraponto, tocou no ponto nevrálgico, colocando o presidente da Câmara numa saia mais do que justa: “Você não sente constrangido e menosprezado pela prefeita não lhe ter comunicado ontem, quando esteve com ela, que já havia entrado com este pedido? Se não ficou sabendo por ela, ela não confia em ti, pois diz aqui ter tido conhecimento ao mesmo tempo que todos nós?”. Ele requebrou, num sambarilove de doer na alma, com esdrúxula alegação de que, a alcaide é livre e faz o que quer, sem consultar ou informar seu líder na Câmara ou mesmo aliados. Só faltou perguntar para ele e os outros dois da Mesa Diretora se eles consultam a alcaide antes da tomada de qualquer decisão. Pelo que se entendeu das respostas dadas, se essa resposta fosse totalmente sincera, não teria como ser negativa.

A alcaide continua ganhando em toda e qualquer votação na Câmara, composta por 17 membros e por 9 x 8. O resultado é sempre justo, mas como sabe que ganhará, faz de gato e sapato tudo e todos, até com representações fora do contexto como a apresentada. Uma solicitação dessa natureza é totalmente descabida, pois como um desembargador pode querer ferir a legislação vigente e impedir que vereadores exerçam a sua função se investigar. Não teria cabimento, mas mesmo assim, a Mesa Diretora, pressionada pelos seus pares, diz ter feito representação solicitando audiência com o desembargador antes dele tomar sua decisão. Todos os vereadores se virão acuados diante de algo tão descabido e provido de um autoritarismo nunca visto. A maioria destes se mantiveram calados e os dois únicos que fizeram uso da palavra, o presidente da Casa, Júnior Rodrigues e depois Marcos Souza, recém saído do PSDB para o MDB, tornaram sua situação vergonhosa. Num certo momento, Chiara Ranieri bastante exaltada, dizendo não mais suportar a fisionomia de deboche de Marcos quando na tribuna, pede para ir embora da cidade, pois não tem mais nada a fazer por aqui. Ainda foi tentado acuar ainda mais os vereadores da situação com a propositura de, diante de ato tão horroroso da alcaide, se eles tinham a coragem de assinar um pedido de processante contra ela. A partir deste momento, um a um destes se retiraram de suas cadeiras e foram embora, abandonando a reunião sem maiores explicações. Ao final, restaram aos vereadores da oposição, todos contrários ao cheque em branco dos 3,5 bi para privatizar esgoto e agora, este outro, para que não ocorra mais o trabalho dos vereadores, concordar com a fala de Claudio Lago, enfim, a alcaide uniu tudo, todas e todos contra a bestialidade em curso.

Borgo num certo momento reclama da imprensa, por demorar a descrever o que de fato ocorre. “Teve órgão que demorou mais de dez dias para dar algo sobre um tema relevante. Por que? Estão comprados”, disse ele. Num outro momento, também acusa o Judiciário de não estar cumprindo o seu papel e demorando demais na tomada de uma posição contrária aos desmandos todos que já foram cometidos contra a cidade no período de governança de Suéllen. Os próximos passos serão decisivos para se verificar quem sairá vitorioso nessa queda de braço. Suéllen fez live dias atrás e acusou os vereadores de oposição, acusando diretamente o pastor Bira, por ter pedido vistas, pelo travamento da pauta na Câmara, mas em momento algum discute o pífio conteúdo do pedido de concessão, como se todos ali fosse obrigados a engolir tudo o que vem se sua autoria, sem dar um pio, calados, contritos e como se nada estivesse ocorrendo. Agora, além da pauta travada, mais essa, pedido para calar a boca e ação dos vereadores. Bauru constituiu, neste desgoverno da incomPrefeita Suéllen Rosim, junto de seus pais, algo surreal, tão fora do comum, já se tornando motivo de consternação coletiva. Falta agora, uma ação coordenada, conjunta de reação dos vereadores e não cobrar somente o desembargador, mas também o Judiciário local. A cidade de Bauru não pode permanecer neste clima de contenda, briga de rua mais que estabelecida e quase às vésperas de uma eleição, onde quem age de forma tão desconectada com a legislação, ainda tem o disparate de tentar a reeleição. Outro tema a ser colocado em pauta é o dos partidos, seus representantes, empresários e todos os que estão ao lado dela neste momento. Diante de tudo o que já se conhece e o que está em curso, ainda é possível dar sustentação a ela?

Eis a fala do presidente do PT, Claudio Lago: 

OBS.: As fotos todas são de autoria deste mafuento HPA, presente na reunião e cada vez mais não acreditando no que vê acontecendo em Bauru, dia após dia. Coisa de um mundo de ficção. Dentre as fotos, gravei e compartilho fala do presidente do PT Bauru.

PORQUE DÁ MÊDO QUALQUER DESGOVERNO COM EMBASAMENTO BOLSONARISTA
https://youtu.be/pAMcoPeCeAI?si=JUUUflfe886yBaTf

Aqui em Bautu os exemplos de iniquidade administrativa são enormes, gritantes e estão degraus muito acima de uniformes escolares encontrados na lata do lixo. Este só mais um exemplo aberrante das possibilidades do fundamentalismo, quando engendrado como mola mestra destes, torna tudo uma perdição sem fim. O exemplo aqui exposto neste vídeo, onde uma prefeita de uma cidade pequena no interior de Santa Catarian joga livros no lixo, simplesmente por não seguir a mesma linha de pensamento que os dela é a aberração da aberração. O descalabro absoluto, o funil onde estamos chegando com a derrocada da ascenção de gente com a mentalidade tacanha, curta, restrita e perigosa dessa linhagem miliciano de governar. Eu combato isso com unhas e dentes. Aceitar isso pacificamente é ir deixando os espaços serem ocupados e lá na frente, quando formos tentar ter alguma rejeição ou questionamento, daí já será tarde demais, pois o estrago será praticamente irreversível. Tudo o que tem que ser feito deve ser feito agora, neste exato momento. Essa prefeita merece a cassação, ser excluída do mundo político, pela bestialidade de sua atitude e se não entender o que fez, dane-se ela, mais é impossível tolerar essa imbecilidade como regra. Não pensem que, aqui em Bauru não acontece algo um tanto similar, pois isso já é latente nas ações, falas e atitudes dos atuais governantes. Eu denuncio isso tudo diariamente, boto a cara a tapa, sem medo de ser feliz, pois sei o quanto estaremos perdendo permaqnecendo quieto e restrito somente ao meu mundo. Precisamos é botar a boca no mundo. Basta de fundamentalistas querendo ditar regras, quando a régua deles é muito curta, restrita e totalmente fora da casinha.

NÃO ENTENDO: POR QUE O HACKER DE ARARAQUARA ESTÁ PRESO E BOLSONARO E ZAMBELLI SOLTOS? ME EXPLIQUEM.TEM MOMENTOS EM QUE ME SINTO UM SER ESTRANHO NESTE MUNDO ONDE A MAIORIA NÃO LÊ MAIS NADA E CARREGAR UM LIVRO DEBAIXO DO BRAÇO É COMO UM INSULTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário