quinta-feira, 16 de maio de 2024

DROPS - HISTÓRIAS REALMENTE ACONTECIDAS (228)


DIAS SE PASSAM E A REVERSÃO PRECISA OCORRER
VAL e ELIANA, do SINSERM
A sessão da Câmara aconteceu dois dias atrás, mas ela não me sai da memória. Uma tenebrosa lembrança de algo que, nunca mais me sairá da memória. Tomara pela Justiça algo consiga ser revertida, pois não é possível que o mal triunfe da forma como foi apresentado, numa sucessão, não de erros, mas de crimes repetidos, todos com justificativas de amparo dito legal, ou ao menos, impostas pela força de quem detinha no momento o poder do bastão, da caneta e da força - inclusive a policial - ao seu lado. Tudo deprimente e deplorável. Circo de horrores. Bauru não merece isso. Ressalto deste e de dias anteriores a luta de bravos guerreiros, servidores municipais em greve justa e necessária - hoje contestada e quase colocada na ilegalidade. Estes dois da foto, no uso dos microfones de um carro de som, tanto nas passeatas, como defronte o prédio do "Palácio Encantado da Princesa Suéllen", como no dia da farsa sendo convertida em legalidade, novamente marcaram presença e dignificaram uma categoria vilimpediada dia após dia. Sei, pois os conheço, não será agora, que a alcaide, dita por mim como incomPrefeita conseguiu o seu intento, e após isso, teremos a votação com o reajuste dos servidores sendo concedido e com os artistas tendo liberados os valores de seus editais, pois bem, não será por isso que irão dar cabo a tão pujante movimento. Se a greve não continuar, eles e todos nós precisamos continuar nas ruas e lutas, retidão de caráter que carregamos junto da gente, teremos que continuar unidos, coesos e clamando aos quatro ventos pela cassação da alcaide, pelo seu impeachment, pela abertura de processos judiciais, pelo fim deste desGoverno e pelo mesmo para os nove vereadores, que desonraram por demais da conta o mínimo de sensatez, passando de todos os limites. Ver estes dois na rua foi algo mais do que dignificante para uma categoria em busca de novos líderes e de gente corajosa, sem medo de enfrentar todos os dragões e moinhos pela frente. Toda vez que cruzar com eles, daqui por diante, quero lhes dar um forte abraço, pois souberam como ninguém levar adiante uma luta que ainda não se findou e só se findará com este desGoverno no chão, punidos por todos os excessos cometidos.

EU QUERIA TER SIDO PEREIO
Mal consigo ser o HPA. Vida que segue - para os que por aqui ficaram.

Conheça a história da última foto de Pereio
LEO AVERSA
O fotógrafo Leo Aversa publicou na manhã desta segunda-feira (13), em suas redes sociais, o que pode ter sido a última foto de Paulo César Pereio, que morreu na tarde deste domingo (12), aos 83 anos. Aversa, que também é colunista do GLOBO, fotografou Pereio em dezembro do ano passado, no Retiro dos Artistas.
"Fotografá-lo foi uma das experiências mais radicais como retratista. Qualquer coisa podia acontecer, desde as maiores patadas às gentilezas mais delicadas", escreveu o fotógrafo. "Normalmente eram patadas engraçadíssimas, afinal ele era um adorável rabugento. Era preciso usar toda a experiência de domador de leões e encantador de serpentes para arrancar dele uma imagem. Hoje essa figura de mil histórias e imenso talento se foi. Vai fazer muita falta, jamais existirá ninguém sequer parecido."
Ao GLOBO, Aversa deu mais detalhes sobre aquela tarde em que esteve no Retiro dos Artistas. Segundo fotógrafo, o trato com o ator era tão imprevisível que ele tinha uma espécie de "interlocutor" no local.
— Só esse cara se dava com o Pereio, era um garoto que trabalhava lá desde sempre. Uma vez o Pereio chamou ele de longe, e quando o rapaz chegou lá, ouviu dele: 'Porra, estou aqui há meia hora procurando alguém pra mandar à merda, mas não encontro ninguém' —se diverte Aversa. — As histórias são impagáveis.
Não era a primeira vez que Leo Aversa fotografava o ator.
— Já fiz algumas vezes. E só dele olhar, você já fica com receio. Mas ao mesmo tempo ele era engraçado, então podia acontecer qualquer coisa. Ele era tipo um tubarão que sente sangue na água. Se ele sentisse que você estava intimidado, aí que você estava perdido mesmo.

REVEJAM O DIA DA GRANDE VERGONHA BAURUENSE
https://youtu.be/H3CHzViE8e0
E esses vereadores aprovando, a ilegalidade não vão ter seus mandatos cassados?

"Hoje, durante a sessão extraordinária do "puxadinho das Cerejeiras", que um dia já foi chamado de Câmara Municipal, acho que ouvi uma das "piadas" mais hilariantes de toda minha vida. Um dos "9 do puxadinho" usou a Tribuna para lançar a ideia de que o DAE deveria contratar caminhões pipa para transportarem água da CONTAMINADA lagoa da Quinta da Bela Olinda e transportar até a represa de captação (40 km ida e volta)para ser tratada e assim ajudar no abastecimento da cidade...... e ainda complementou argumentando que isso ajudaria a "baixar o nível da lagoa", diminuindo o risco de novos afogamentos....
Gente, não é possível que tenhamos que ouvir BARBARIDADES como essa! NUNCA achei que a "fábula do beija flor que carregava gotículas de água no bico para apagar o incêndio na floresta" iria servir de inspiração para a FALTA DE PRÓ ATIVIDADE DO DAE em resolver o problema de abastecimento em Bauru kkkkkk!
A que ponto chegou a representação da sociedade na outrora "CASA DO POVO", Orlando André Gasparini.

A GOLPISTA BAURUENSE, 17 ANOS DE PRISÃO, AGORA É FORAGIDA DA JUSTIÇA
https://g1.globo.com/.../mulher-condenada-apos-organizar...
Procura-se. Será, alguém conseguiria lhe dar cobertura em mais este ato criminoso???
E mais, alguém tinha alguma dúvida de que a criminosa bauruense não iria se juntar aos tantos outros, beneficiados com afrouxamento de suas prisões e mesmo com tornozeleiras eletrônicas, iriam ganhar o mundo?
Pelo menos, agora, está findo o afrouxamento e ela, a Pletti, é foragida e quando capturada, cana dura, sem dó e piedade. E ainda exister a possibilidade das tão esperada revelações de quem foram os financeiadores e vereadeiros mentores da aventura golpista na cidade de Bauru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário