quinta-feira, 27 de junho de 2024

COMENDO PELAS BEIRADAS (147)


GOLPE DENUNCIADO E A LUTA PELA CANDIDATURA PRÓPRIA PETISTA EM BAURU - NÃO ACEITAMOS GAZZETTA COMO NOSSO PRÉ-CANDIDATO
Eu milito no PT Bauru e sou um dos indignados por ver a continuidade de imposição, de cima para baixo, do decidido pela Federação, coligação de partidos para o próximo pleito, neste caso envolvendo PT, PV e PCdoB, onde o PT é o maior partido, com maior representatividade e militância, porém está refém de decisão impositiva, decidida num acordo golpista, feito sem a direção local do partido, colocando o nome do ex-prefeito Clodoaldo Gazzetta como o a representar a coligação como seu pré-candidato.

O PT Bauru precisa, isso sim, ter respeitado sua decisão, em reunião envolvendo parte significativa de seus filiados, oficial e legal, por ter candidatura própria neste pleito municipal. Decidiu e isso, pelo visto, não vale nada, diante de petistas goleando o próprio partido, decidindo um nome à revelia da necessidade do PT e da esquerda no momento na cidade.
Além do golpe, declarado e explícito, do aniquilamento de alguma possibilidade da esquerda se impor, com o nome escolhido, o enfraquecimento da legenda, com provável pífia votação, menor que no pleito anterior, novamente elegendo somente um vereador - quiça nenhum -, algo mais, este o pior de tudo, dando o impulso necessário para a reeleição de Suéllen Rosim já no 1º Turno. Tudo isso com aval de uma parcela do PT, que precisa ter seus nomes e interesses revelados, isso pelo bem do futuro da agremiação política.

O momento não é de mera revolta, é de claro posicionamento. Não existe como, quem defende um PT guerreiro e altivo na defesa dos interesses na defesa de outro país possível, permanecer quieto, calado, contido e aceitando a sua própria derrocada. O PT é algo bem diferente do que conchavos e acordos espúrios. A saída é continuar lutando pelo nome de Cláudio Lago como seu pré-candidato à prefeito e escancarar de vez tudo o que está em curso nos bastidores da nefasta política em curso. Se existe alguma possibilidade de termos um 2º Turno nesta eleição, ele é com um PT forte e não resignado e a mercê do enfraquecimento de sua votação.
Em Tempo: Henfil sempre nos representará.

PORQUE A MÍDIA MASSIVA ESTÁ CADA VEZ MAIS DESACREDITADA

O autoritário presidente da Câmara de Vereadores de Agudos, Auro Octaviani, que um dia me processou e perdeu a causa, é destes, pelo que me parece quase eternizado presidente daquela casa legislativa, em algo inexplicável, porém, o pior não é isso. Quando era oposição e já presidente, produzia uma Processante atrás de outra, tudo para criar problemas para o prefeito na época, seu rival político. Hoje, com um da clã dos Octaviani novamente no cargo de prefeito, ele recebe um pedido de processante e de uma forma totalmente descontrolada, rasga o pedido em público. Essa a matéria, o fato jornalístico de grande monta e que, deveria ser notícia em todos os meios de comunicação.

Sabe quem divulgou? Somente o site ContraPonto, do jornalista bauruense Nelson Gonçalves. Ou seja, a única divulgação deste fato jornalístico de grande monta foi dado por um site e nada mais. Tudo o mais não deram a mínima para a notícia. Se isso não é uma espécie de proteção para os Octaviani, não sei mais o que venha a ser isso. Enfim, a pergunta que não quer calar: por que ninguém publica? Aqui em Bauru, onde todos conhecem os Octaviani, ninguém deu nada. Não se ouviu nada nas rádios 94, 96, Auri-Verde, Unesp, Top e nem nas TVs, Prevê, TV Tem, Band, SBT e tudo o mais. Nadica de nada.

Agem assim, escamoteando uma boa notícia, uma matéria mais do que quente e depois não sabem dos motivos porque cresce a ultradireita no planeta. Os veículos de massa, todos de uma certa forma, possuindo elos umbilicais com o poder constituído de Agudos, daí tudo o que possa vir a ser uma crítica, ou mesmo, como neste caso, algo que posso macular a imagem da família no poder naquela cidade, acaba passando batido. Eis o principal motivo para o público ouvinte e leitor estar hoje mais plugado em matérias e textos publicados em órgãos circulando pelas redes sociais, meios alternativos, do que os ditos oficiais e considerados os velhos donos do poder, Quarto Poder. Não dá mais, isso está nítido. Quando um fato como este é deixado de lado, ignorado, é claro sinal de que algo de errado ocorre no instestino dos órgãos de imprensa.

Enfim, o natural neste caso seria darem algo contra o proporcionado pelo modo de agir do presidente da Câmara de Vereadores de Agudos, sr Auro Octaviani, primeiro em forma de denúncia, irregularidade explícita. Leiam o que deu no Contraponto, único lugar onde se tomou conhecimento do ocorrido.

OBS. Complementar: Publico este post sem o link da matéria dada pelo site do Contraponto, pois ao tentar fazê-lo fui censurado pelo Facebook, dizendo a matéria contrariar normas de publicação. Quais normas? A do bom jornalismo? Só se for essas. Desta forma, tento publicar o link, num comentário. Juntem o que escrevi e leiam o que o Nelson Gonçalves escreveu.

OBS. final: Eis o link da matéria do Contraponto, impedida sua publicação no Facebook, porém, aqui sem censura: https://contraponto.digital/presidente-camara-de-agudos-rasga-pedido-de-cei-contra-seu-sobrinho-e-prefeito-caso-vai-a-policia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário