terça-feira, 2 de julho de 2024

ALFINETADA (242)


PRENÚNCIO PELA FRENTE DE QUE NEM TUDO ESTÁ ASSIM TÃO FÁCIL PRA REELEIÇÃO DA INCOMPREFEITA SUÉLLEN ROSIM
Encontro agorinha de pouco, dentro de uma famoso supermercado na Nações Unidas um cidadão a entender de campanhas eleitorais e de enquetes/pesquisas eleitorais. Paramos para papear e ele soltou algo que ainda não sabia: "Eu e um lá da campanha dela, a Suéllen, falávamos sobre essas pesquisas e o pessoal dela sabe, se os indíces continuarem caindo, baixando para 40%, não vai ter jeito, ela não mais levantará e estará na iminência de acontecer o mesmo com o Raul, não recupera mais e daí, surge alguém para preencher o espaço. A prefeita sabe, está desgastada e com acúmulo de problemas, gastando mal o dinheiro público, agora mesmo investindo em shows no aniversário de Bauru e gente morrendo pelos corredores do atendimento público da Saúde Municipal".

São prenúncios, algo que dá para ir sendo sentido dias após dia, conversa após conversa. Mesmo com essa avalanche de asfalto sendo feito cidade afora - e adentro também -, nem tudo são flores. Outro recado que deve ser assimilado como uma espécie de tiro pela culatra foram as enquetes diraiamente feitas pela 94FM, no programa matinal, o InformaSom. Alguns, dia após dia, tiveram resultados nem um pouco esperados, nem pelo pessoal da rádio e muito menos pelo staff da incomPrefeita.
Sintam o clima.

1 - Vocês consideram o atual valor do Vale Compras da Prefeitura de 1 mim e 100 reais um bom valor?
Sim: 5% e Não: 92%
2 - Você concorda com o aumento do número de cadeiras na Câmara Municipal, saindo das atuais 17 para 21, a partir do ano que vem?
Sim: 8% e Não: 92%
E essa última, a que acendeu o sinal de alerta nas hostes do 3º andar do Palácio das Cerejeiras.
3 - Como você avalia a atual gestão da Prefeitura Municipal de Bauru? Ótima, Boa ou Ruim.
Ótima 5%, Boa 8% e Ruim 89%.
Isso que, ainda não incluíram o item Péssimo.

Pior que tudo foi a atitude da rádio que, publicou o resultado e logo depois apagou, deletou tudo. No mínimo, pegou mal. Não fosse a ação dos rápidos plintadeiros de plantão, tudo estaria já no esquecimento. O pessoal da rádio não se explicou de forma convincente, mas o estrago parece está em andamento - toc toc toc. Tudo bem, podem alegar que, a quantidade de ouvintes que liga no horário da manhã é pequena, que os votos podem ser induzidos, mas mesmo diante de tudo isso e muito mais, a amostragem demonstra que a alcaide não navegará num mar de tranquilidade daqui por diante. Mesmo que tenha certa complacência e cumplicidade por parte da imprensa local, não vai dar para esconder o que anda de fato ocorrendo com o dia a dia do que faz de fato Suéllen, enquanto administradora do dinheiro público bauruense.

São sinais, despontando na linha do horizonte e a demonstrar que nem tudo são certezas quando se fala na dita fácil reeleição de Suéllen. Enfim, se as coisas estão horrorosas aqui do lado de fora, não tem como tapar o sol com a peneira ou mesmo, jogar a sujeira pra debaixo do tapete e querer sair bonitinha na foto. De tudo, a enquete da 94FM sobre a gestão da Suéllen foi uma LAVADA, dessas de escorregar quem se sentia firme como rocha. Muita água irá passar por debaixo dessa ponte.

REVIVAL DE FOTO DE ANTANHO - Em foto do arquivo pessoal de Tatiana Calmon (provavelmente na vila Independência), a clara expressão de algo que deve acontecer de forma repetida - até mais forte e incisiva - na campanha eleitoral deste ano. E daí, parte considerável da militância de esquerda na cidade, pergunta: Por que insistir no que já comprovadamente não deu certo? Qual a intenção de lançá-lo candidato? Não seria enfraquecer a esquerda até não mais poder e desta forma favorecer a reeleição de Suéllen já no 1º Turno? E quem estaria por detrás dessa desconstrução da esquerda?

FALEMOS UM BOCADINHO DE PT E DO CANDIDATO QUE, PELO VISTO FOI ESCOLHIDO PARA ESTAR COM SIGLA NA PRÓXIMA ELEIÇÃO, CLODOALDO GAZZETTA
Sábado passado ocorreu uma reunião em Botucatu, com toda a Macro Região do PT, na qual se inclui a de Bauru e lá a presença de um dos dirigentes petistas, Luiz Turco, dos com poder de decisão sobre quem irá ser o representante da sigla petista no próximo pleito. Antes de tecer meus próprios comentários, comento o posicionamento de um dos candidatos a vereador lá presentes e de sua decepção quando toma conhecimento de ser Gazzetta, do PV, quem seria o candidato escolhido pela Federação de siglas, PT, PV e PCdoB para nos representar.


"Aqui quem fala é o *******, pré-candidato a vereador pelo PT. Ontem na reunião a Majô fez um anúncio dizendo que o Gazzetta seria o representante da Federação, o que foi na verdade um banho de água gelada, não só pra mim, mas para todos os pré candidatos que estavam presentes. Considero isso como uma aberração, uma notícia surreal que não condiz com o campo progressista. Esperava até que o nome do Claudio Lago fosse colocado ali como representante e nunca o Gazzetta, a última pessoa do mundo que eu imaginaria que representaria nossa Federação. Eu não sei se isso tem alguma negociação estranha por trás, algum jogo de interesse, porque dentro da normalidade não se pode conceber ser ele o representante de uma chapa que tenha o PT, PCdoB e mesmo o PV. Não tem cabimento o candidato a prefeito ser o Gazzetta, a não ser que seja alguma coisa além dos princípios da política do campo progressista. Deve ter alguma coisa que vai além disso, pois foge da normalidade. E pior, entregar de mão beijada as eleições pra Suéllen, porque é isso que a decisão da Federação está fazendo neste momento. Gazzetta, sem a mínima, menor chance, é eleger Suéllen no 1º Turno se isso se mantiver. Isso é um joo de cartas marcadas, interesses pessoais, estou muito chateado, não sabia que a política era desse jeito. Sabia que tinham coisas, mas não sabia ser neste nível".

Site ContraPonto
Este o clima entre a maioria dos candidatos a vereadores. A maioria já desistiu, como o citado. Posto seu depoimento como exemplo do que mais ouço nos bastidores do PT na cidade. Pra começo, não tem como não querer fazer uma desconstrução dessa pré-candidatura gazzetiana, demonstrando cada detalhe, tudo culminando com o valor que virá pra provável candidata a vice, sendo ela do PT, como fundo partidário e sem se esquecer do que foi feito numa inesquecível eleição, quando o PT, como agora era o detentor do maior tempo de horário eleitoral e no final, sabe-se lá como, no frigir dos ovos, quem ficou candidato foi o Almirates. Tudo pode acontecer daqui por diante, mudando-se nomes, mas a mesma prática, essa inadmissível dentro de um partido denominado dos Trabalhadores.

Com o anúncio feito hoje, pelo menos até sua definitiva confirmação, Gazzetta é o candidato mais inconveniente que se poderia ter notícia, não por ele, mas pela forma como se deu sua escolha, a aceitação por ele e todo o contexto que o viabilizou. Essa história precisa ser contada em todos os seus detalhes e bem antes da campanha ter início, para ninguém alegar ter sido enganado. Existe em Bauru um Diretório Municipal dividido e bem claro, 50% não concorda com nada disso e ainda luta pelo que foi decidido pelas instâncias municipais, o direito de se ter Candidatura Própria. Já, o outro lado, defendeu Gazzetta e, provável vitória de Suéllen no 1º Turno. Demonstrar quem está de um lado e quem está do outro se faz necessário neste momento.

RECADO DO HPA (32)*
* De sarro em sarro, junto histórias e, algumas delas aqui publico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário