domingo, 1 de setembro de 2024

AMIGOS DO PEITO (229)


RODANDO BAURU COM A CAMPANHA DE CLAUDIO LAGO VEREADOR

antes de começar a contenda
1.) TOMAR AS CALLES/RUAS OU ACEITAR QUE PERDEMOS O JOGO
Adoro olhar diariamente as charges/tiras do Miguel Rep, na contracapa do melhor jornal do nosso mundo, o diário impresso aregtnino Página 12. Infelizmente, não temos um jornal nacional brasileiro com conotação mais à esquerda. Eles, os argentinos, possuem mais de um, mas este aqui é o melhor de todos. Resistência acima de tudo, num país hoje comandado por uma irracional, Javier Milei. Das tiras, diariamente, sempre junto com uma bela crônica, ocupando a última página do jornal, sai o traço de Rep, isso desde que o jornal é publicado. Ele, nos últimos tempos tem publicado uma série com multidões e faixas. Na edição de hoje, algo como um toque para nós todos, os militantes sociais. Precisamos nos tocar que, se não lutarmos, se não enfrentarmos o touro à unha, perderemos essa guerra. Assimilo o golpe e tento, saindo pras ruas e lutas, sempre em busca do tão necessário enfrentamento, desmascarando a perversidade em prática hoje. Enfrim, além de lutar, precisamos ser e representar mais que uma pedra no sapato dos tais donos do poder. Enquanto não representarmos isso, eles rir na nossa cara e continuarão aprontando pra cima dos interesses populares. E daí, tomar as "calles", as ruas se faz necessário, aliás, algo mais do que urgente, urgentíssimo.

2.) ALGO MAIS DO HENRICÃO, O DA H. TEX, QUE NOS DEIXOU ONTEM
Depois de ter sido encontrado morto no chão de seu estabelecimento comercial, a H Tex, estamparia de camisetas, ali na rua Julio Prestes, centro de Bauru, Henrique Costa, o popular Tocha, 59 anos, se foi dessa inesperada forma na tarde de ontem. Eu, que o considero acima dos decibéis de uma amizade normal, passo por lá e deixo colado na parede da loja, também sua residência, um singelo cartaz, onde tento expressar algo da perda e dessa incompreensão que é, de agora em diante, passarmos por ali e não mais vermos a movimentação dele recortando panos, imprimindo tecidos, embalando camisetas, desenhando artes no computador, de costas para a rua e produzindo algo num estilo mais que próprio. Henricão vai deixar muita saudade.


ANDANÇAS COM CLAUDIO LAGO PELA FEIRA DOMINICAL
A campanha está apenas começando.
O melhor de tudo são os reencontros. Hoje saí da feira inebriado e contagiado com tanta boa energia.


114 ANOS DO NOROESTE (DO CORINTHIANS TAMBÉM) COMEMORADOS NA SANGUE RUBRO - DAS ANDANÇAS COM CLAUDIO LAGO


Eu e Claudio Lago perdemos poucos jogos do Noroeste no Alredão. Somos reconhecidamente torcedores do vermelhinho, o time de nossa aldeia e coração. Hoje, 114 anos de intensa vida deste time, que neste momento se prepara para o retorno para série AI do Paulista. Obras estão em andamento e Pavanello, o presidente da torcida organizada nos conta muito do que vê acontecendo ali do lado. Tudo nos contagia em relação a este time, nos fazendo seguí-lo por onde estiver. Já estivemos com ele até na tal da Bezinha, a 4ª Divisão do Paulista e neste momento, junto de outros vermelhinhos, comemoramos e passeamos pela sede neste dia. Se o Noroeste não faz festa, sua torcida não o esquece. PAvanello estava radiante, pois conseguiu também locar o andar de cima da sede e agora, com mais espaço, amplia as possibilidades e tem até espaço para receber as torcidas amigas dos times que passarão por aqui.

O pessoal da Torcida Sangue Rubro não deixa a peteca cair, nem a coisa esfrirar, pois reunidos ali, com sede alugada bem defronte o estádio, se juntam semanalmente, nestes tempos de vacas magras, sem jogos, nas quartas e aos sábados, festando e sempre a falar do glorioso. Hoje, muitos torcedores antigos por lá e cada qual com sua lembrança. Dia de ouvir histórias. Em cada roda algo de caminhadas para lá e para cá. Eu e Lago, navegamos por entre todos, até deixando a campanha política de lado, para ouvir o que o pessoal ali presente tinha para nos contar. E contaram muito. Nos reviveram a memória, sempre muito bem recebidos e em cada canto, algo da dedicação destes que mantém a chama sempre acesa.Lago com ótimas perspectivas e possibilidades.

CAMPANHA GANHANDO CORPO
Claudio Lago tem história de luta, trajetória e cpmprometimento com a causa da defesa dos interesses populares e da classe trabalhadora. Está na lida e luta desde sempre. Um vereador com suas características vai estremecer nossa Câmara de Vereadores.
Estou com ele por tudo isso e muito mais.
Claudio Lago é número 13.000
Anúncio da eleição passada. Seu currículo só melhorou de lá para cá.
Indicação deste HPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário