terça-feira, 3 de setembro de 2024

BEIRA DE ESTRADA (184)


CAIXA DE LIVROS VAZIA, ROSE BARRENHA E ESTE HPA DEVOLVEM VIDA A MESMA
Primeiro o pessoal da Cultura montou o aparato para distribuir livros e o instalou no terminal rodoviário de Bauru. Teve início, nem meio e agora se encontrava no mais absoluto abandono, criando teia de aranha. Livro por lá, nem pensar. Esqueceram do projeto. Abandonaram, tendo estoque pra dar com pau, em profusão.

A Cultura Municipal, capitaneada por Suéllen Rosim & Cia foi quem mais fechou bibliotecas públicas na cidade. Vergonha declarada. Esse projeto ter sido abandonado às moscas, nenhuma novidade. Passo lá regularmente e constato o descaso. Falta mesmo só retirarem a caixinha e darem tudo por encerrado.

Ciente que minha amiga Rose Barrenha mantém viva e acesa chama de livros, com entidade criada para fomentar leitura pela aí, passamos lá, conversamos com gente do lugar e tomamos iniciativa, a de OCUPAR o espaço abandonado. A partir de agora, semanalmente iremos repor o estoque, sempre com bons livros, temáticas infantis e adultos, revistas, periódicos e tudo o mais. Registramos a ocupação, feita até o presente momento sem objeções. Os livros já estão lá e tudo está reiniciado. Espera-se que, quem abandonou o local não entre com pedido de reintegração de posse.

LA VEM ELE, KYN JUNIOR...
Eu não abandono alguns diletos amigos, assim como não gostaria que muitos não me abandonassem, mesmo fazendo e produzindo algumas cagadas ao longo de minha trajetória. O Kyn cometeu algumas? Sim, assim como eu e uma pá de gente que aqui me lê. Somos eternos "cagadores" e isso é assim mesmo, isso é da vida. Sabe aquilo do "quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra". Seríamos todos apedrejados em praça pública e por gente a merecer até muito mais pedradas que as recebidas por nós. Mas não é sobre isso que quero escrever. Quero só, olhando para o Kyn Jr, ver o esforço que o danado faz para tentar o menos continuar sobrevivendo e nadando neste mar revolto. O mar foi e é muito revolto para com ele. Talvez ele não tenha conseguido se safar a contento de muitos dos embates e isso tenha agravado muito sua situação. Nessa semana, ele anda mais tenso que antes, pois deve passar por uma interveção cirúrgica nessa semana e isso o acabrunha. O vejo atormentado, pois se já não bastasse o ajuntamento de tantos problremas, ainda despontou bem no alto de sua testa um tumor, que foi extraído e está sendo acompanhado pela equipe médica lá do Hospital Estadual. E agora, seu olho também está com algo muito estranho, ganhando uma proporção ainda desconhecida e já causando problemas em sua visão. E daí, tudo desemboca nessa semana, quando deve se internar para resolver essas questões. Ele, assim como qualquer mortal, tem receio, mêdo mesmo e tenta não demonstrasr isso, mas tudo é tão evidente. Ele já não passa por bons momentos, vive do jeito que o diabo gosta e tudo agravado com mais essas complicações. O caldo só não entorna, porque o danado é resistente e não se verga. Tenta manter as aparências e segue o jogo. E daí, ele circula por esses dias com seu jeitão bem peculiar, o jeito Kyn de ser e quem cruzar com ele, deve o incentivar pra se acalmar e enfrentar tudo com a frieza que esses momentos exigem. Eu acredito que, tudo vai melhorar com a finalização deste tratamento e devo incentivá-lo a acreditar nisso. Estou cá, o acompanhando nessa etapa complicada de sua vida e se postando com o ombro amigo, necessário pra gente conseguir superar algumas etapas complicadas. A vida é recheada de etapas assim. Kyn é uma fortaleza humana e gostaria muito de vê-lo superando este triste momento onde se encontra enfurnado. Eu acredito e digo isso a ele todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário