terça-feira, 31 de dezembro de 2024

INTERVENÇÕES DO SUPER-HERÓI BAURUENSE (179)


COMO DESEJAR UM BOM ANO NOVO PARA BAURU EM 2025?
Guardião, o super-herói bauruense sabe o que faz. Não dá ponto sem nó. É preciso, diria mesmo, cirúrgico. Como nessa sua avaliação de final de ano. No encerramento do ano político bauruense, quando achávamos que o pior já havia passado, eis que a incomPrefeita Suéllen Rosim é reeleita - e no primeiro turno - e com ela, de 17 para 21 vereadores. Antes com 17 vereadores no páreo, o jogo era quase meio a meio, 9 x 8. Ora a oposição ganhava algo e quase sempre vingou os interesses da atual administração. Deram às costas para a real função de um vereador, a de fiscalizar o Executivo. E hoje? Ele, nosso intrépido capa e espada, dá sua estocada final neste final de ano.

"Não preciso dizer muita coisa, pois as cartas estão na mesa. Dos 21 vereadores, entre eleitos e reeleitos, asituação que já era desfavorável para os reais interesses da cidade, agora desandaram de vez. Fiz todas as contas possíveis, imaginei o quanto cada um dos que estarão atuando a partir de amanhã lá na Câmara dos Vereadores e constato, o placar agora é 17 x 4. Ou seja, somente quatro estarão atuando na dita oposição ao imposto pela alcaide. E pasmem, destes quatro, tem gente ainda claudicante, que vez ou outra, esteve do lado de lá, gritando contra os desmando da alcaide nestes últimos quatro anos, mas na hora de votar, acabou fazendo em seu favor. De tudo, feitas todas as contas, creio que pela Câmara não avançaremos um centímetro - diria mesmo, um milímetro -, no quesito melhorias e algo de concreto para termos uma cidade realmente saudável", sua fala.

Disse mais: "Sei que alguns poderiam questionar como cheguei a este placar de 17 x 4, porém, o fiz depois de muito matutar e esquentar o cerebelo. Por mais que tentem destruir a construção aqui apresentada, tenham a mais absoluta certeza e para isso, sei ninguém precisará de uma bola de cristal e sim, somente da passagem do tempo. Tudo leva a crer e quase sempre não me decepciono, o placar final das decisões e votações terá essa composição. Talvez um mais, um menos, um claudicante, outro aderente, mas sempre dentro das expectativas. Nada me surpreenderá além disto. Minha modesta e única conclusão é somente uma: pioramos. Alguma dúvida? E assim, com estes esclarecimentos, sei que o ano novo será um tanto amargo para Bauru, pois se em muita coisa não mais dependeremos das decisões da Câmara, pois elas não virão, nos resta a movimentação e mobilização social e a ação do Judiciário. Nele deposito minhas esperanças, da Câmara nenhuma. Bom Ano Novo".

Em tempo: Guardião é obra do traço do impecável artista Leandro Gonçalez - hoje nos presenteando com sua charge lá de Ourinhos SP, onde desfruta de alguns dias aos lados de seus pais - e este mafuento HPA, com a parte escrevinhativa. Como sempre, cutucamos a onça com a cara curta e assim, esperamos poder continuar fazendo por 2025.

NÃO TEM MAIS NADA PRA DIZER, AGORA É SÓ ESPERAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário