segunda-feira, 19 de maio de 2025

BEIRA DE ESTRADA (194)


O BONÉ E O ENTENDIMENTO QUE FAZEM DELE
Sim, comprei o tal do boné "O Brasil é dos Brasileiros". Tenho certeza, é uma boa sacada contra a perversidade dos que jogam contra o Brasil continuar soberrano e nas mãos, com ditames ditos de esquerda. Que seria do Brasil não fosse a esquerda? Diante disso, saio por aí com minha nova aquisição e já no primeiro dia, trombo no supermercado com um conhecido bolsonarista, ele me olha um tanto incrédulo e me faz um sinal de positivo. Na verdade, seu gesto foi o de estar contente com minha adesão. Ou seja, ele não entendeu nada e pelo visto, não sabe do que trata o boné e acredita ser mais uma peça promocional para seu mentor, o capiroto. 

Diante disso, lembrei na hora do repetido pelo jornalista Mino Carta: "Não faça muito alarde com ironia no que faz, pois temo não o entenderão". Tive essa certeza, muitos não me entenderam e, pelo visto, nunca entenderão me vendo com o boné, terão certeza deste mafuento ter capitulado, ou seja, mudado de lado. Nesse sentido, mesmo parcela dos me acreditando bolsonarista aí com o tal boné na cabeça, gosto de correr esses riscos. 

Sinto que hoje estamos cheios de imagens e histórias misturadas em nossas cabeças e é muito difícil olhar ou rever/encarar a verdade, porque estamos sempre vendo a mesma coisa e ao mesmo tempo, vendo tudo diferente. Essa mistura de coisas que estão em margens diferentes, todas juntas, pode ajudar a ampliar a percepção. Será? Não custa tentar. O boné ao menos esconde minha careca. Mas que, o Brasil é dos Brasileiros disso não tenho a menor dúvida.

POR 13 x 7 ESTÁ (QUASE) INSTAURADA CEI CONTRA A ALCAIDE, MAS...
Olha que maravilha isso, a dita oposição (sic) da alcaide Suéllen Rosin, conseguiu reunir assinaturas significativas, para abrir a tal da CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito, para investigar (sic) o suposto desvio de material da Prefeitura para a igreja de propriedade de sua família. Está aí o documento com as assinaturas possibilitando a abertura do processo de investigação. Isso é fato, mas o que virá a partir da daí, isso já é alegoria e deverá contar com um enredo dos mais fantásticos e pitorescos.

Deu para perceber pela fala de alguns dos vereadores, inclusive de alguns que assinaram o documento que, o processo foi aberto, pois não fazê-lo neste momento significaria um prejuízo e perdas significativas para a Câmara, já desgastada com tantos outros imbróglios. Abrir e instaurar o processo é uma coisa e ter seu trâmite normal outro. Vão tentar massacrar a tal da denunciante, tentanto provar por todos os meios e maneiras ter sido ela a única a errar em tudo o que ocorreu. Sim, a denunciante errou e será punida, pois se manteve no cargo por aproximadamente cinco anos, vendo todo tipo de irregualridades, como fez questão de afirmar. Isso não são palavras minhas e sim, dela. Viu e se aquietou, pois, pelo que se percebe, estava cômodo. A denúncia só ocorreu quando perdeu o cargo de confiança. Execrável isso. Irá pagar e feio por isso. Porém, isso tudo não isenta em nada a ocorrência denunciada. Este é o fato mais grave e de toda a trama.

Veremos se terão os nobres vereadores a mesma disposição que, com certeza terão para desmascarar a denunciante em apurar de fato as irregularidades da alcaide, se elas de fato ocorreram. Como se sabe, a alcaide possui ampla maioria de votos dentro da Casa de Leis bauruense e faz dali gato e sapato. Fará novamente? Para se precaver disso tudo, pelo que se percebe, algo ocorreu em outro parâmetro, que foi a abertura de um BO - Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e a partir daí, outro inquérito deve correr e neste, sem a interferência direta de interesses da alcaide.

Ou seja, de tudo o que está em curso, o melhor de tudo deverá vir do tal inquérito instaurado fora da Câmara de Vereadores. Essa investigação é a que deverá nortear o futuro da alcaide e também da sua denunciante. E, depois de tudo, ainda não se viu nenhum novo pronunciamento da denunciante. Ela está acuada, ferida e se sabe mais, deverá falar e espalhar bocadinho mais de merda no ventilador. Daí, os próximos capítulos desta intrincada trama serão dos mais emocionantes. A abertura da CPI foi apenas o primeiro passo. Muita água irá passar por debaixo dessa ponte, enfim, ela nem foi devidamente aberta. Foi postergada para semana que vem e até lá, a certeza de que, muitos abandonarão o barco da CEI. Aguardo com a devida curiosidade e interesse pela solução e esclarecimento dos fatos. Bauru inteira deveria estar mais do que atenta ao que virá pela frente e mais importante, como virá. Fiquemos atentos em quem desistirá dessa instalação da CEI. Isso vai ser divertido, não fosse trágico.
COMEÇAM AS APOSTAS: QUEM PRIMEIRO ROERÁ A CORDA? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário