"Eu, Bertolt Brecht, nasci em tempos difíceis. Mas vocês, que sobreviverão à maré em que nós perecemos, lembrem-se que também o ódio contra a baixeza endurece os traços, que também a raiva contra a injustiça enroquece a voz. Nós, que queríamos preparar o caminho para a bondade, não pudemos ser bondosos, mas vocês, que viverão no momento em que o homem será amigo do homem, tentem lembrar-nos com indulgência. "
Bertolt Brecht (1898-1956)
Fragmento de sua poesia "Aos homens futuros".
Na fotografia, com o filho Stefan. Alemanha, 1931.
Bertolt Brecht (1898-1956)
Fragmento de sua poesia "Aos homens futuros".
Na fotografia, com o filho Stefan. Alemanha, 1931.
TÁ FICANDO CHATO
Tão interrompendo vários jogos no Mundial de Clubes por conta das condições climáticas, mas na Copa Paulista é outra história.
Tão interrompendo vários jogos no Mundial de Clubes por conta das condições climáticas, mas na Copa Paulista é outra história.
É isso, está começando por estes dias mais uma Copa Paulista, algo bem singelo diante da grandiosidade deste Torneio de Clubes ocorrendo nos EUA e juntando times do planeta todo. Por lá, como se fosse uma Copa do Mundo, todo cuidado é pouco e transmitido mundo afora, já na Copa Paulistam um torneio criado só para que alguns times tenham um calendário para o segundo semestre do ano. Nada além disso. Nele, estádios modestos, times idem e jogos onde o imponderável acontece a todo instante.
Assisto muitos dos jogos deste torneio mundial, torcendo para Botafogo, Flamengo, Fluminense pouco menos para o Palmeiras, os representantes brasileiros e nessa Copa Paulista, o retorno do time de minha aldeia, o glorioso e centenário Noroeste, hoje sendo administrado por uma SAF, ou seja, o clube já não é como dantes, hoje tem um dono e assim segue o jogo. Não que o Noroeste nunca tenha tido um dono, pois sempre foi comandando por alguém ligado aos donos do poder da cidade, mas agora a dominação é completa, assumida. E nem por isso, mudou para melhor. Com certeza, algo consolidado, ele sobrevive e segue em frente. Eu, na qualidade de torcedor, vou ao campo e torço pelo time de minha aldeia, mais do que os times que vejo pela TV, como forças mundiais do mundo da bola. Gosto mesmo é de ver a bola rolando nos campos aqui do interior.
Na foto, a realidade do futebol do interior paulista com a situação do campo na partida entre Portuguesa Santista e Juventus. Nela a síntese deste torneio denominado Copa Paulista.
O NÚCLEO DE BASE DNA PETISTA REUNIDO NA MANHÃ DE SÁBADO
Discutindo o PED dentro do PT, a situação local, eleição da Macro Região e uma candidatura de oposição, alem do posicionamento diante chapas nacionais. A conjuntura local e nacional. Sempre na defesa intransigente do funcionalismo público municipal.
Discutindo isso tudo e muito mais, num posicionamento bem definido. Sair do Diretório Municipal, pelos motivos já conhecidos e continuar atuando em prol de uma real e possível transformação social.
Diante da mudança de contexto mundial, como se posicionar e atuar. Cá estamos nós, contra o que Israel faz em Gaza com os palestinos e agora, essa nova guerra contra iranianos. Nunca nos enrolaremos numa bandeira israelense. O Brasil para os brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário