terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PERGUNTAR NÃO OFENDE ou QUE SAUDADE DE ERNESTO VARELA (23)

FACEBOOK, CONTENDA COM MARCELO BORGES, UM COMENTÁRIO E O REVIDE
Tenho o Facebook mas não participo a contento. Vou incluindo na minha lista de amigos gente que reconhecidamente conheço e posso considerar amigos. Não coaduno desse negócio de quantidade, de incluir cada vez mais pessoas. Devo ter perto de umas setenta a oitenta pessoas cadastradas. Fico sabendo das atualizações, pois qualquer coisa que se escreva envolvendo meu nome é repassado para mim via e-mail. Tenho mais o que fazer e mesmo ouvindo de muitos que o Facebook hoje é algo muito interessante, um avançado bate-papo, não encontro tempo para adentrá-lo. Acho asqueroso umas listas de perguntas e respostas, tipo enquete, que recebo aqui, do tipo: “Você acha que o Henrique é um cara cafona? “ ou “Seria o Henrique um cara desajustado para os novos tempos?”. Isso infesta a rede e nada acrescenta no meu modo de tocar a vida.
Semanas atrás recebi uns documentos antigos sobre participações de bauruenses no passado esquerdista da cidade. Um belo arquivo histórico sendo aberto e pelo que vi choveram comentários. O que me incomoda é que a grande maioria estava tendo um revival do passado, mas já não mais professa o esquerdismo como modo de vida, estão em outra. Quando não existe mediocridade nisso, entendo numa boa. Quando extrapola o bom senso, além do riso, não me seguro nas calças. Sigo algo ouvido por Plínio de Arruda Sampaio, candidato do PSOL à presidência da República, num dos debates na TV e aqui em Bauru numa Audiência Pública sobre os Movimentos sobre a questão da Terra: “Sim, fui da Direita e hoje sou da Esquerda. Isso não é ruim, horroroso mesmo é o contrário, o cara ter sido da esquerda e hoje estar na direita. Esses não possuem recuperação. Os piores possíves”. Concordo em gênero, número e grau.
Um desses é o vereador MARCELO BORGES - PSDB, que atuou no passado nas hostes estudantis e com rompantes esquerdistas e hoje é o principal representante de tudo o que temos de retrógrado, conservador, arcaico e aliado a interesses dentro do mercado especulatório imobiliário. Tudo de ruim numa só pessoa. Não agüentei ler alguns de seus comentários sobre o passado, no texto “Utopia: À propósito das eleições e de antigas fotos...”, dando uma de santo e tasquei algo doído para ele. A resposta veio num comentário, recebido hoje aqui no meu e-mail: “Um pelego como o Henrique, me atacar para mim e otimo, pois eu sei que estou no caminho certo, agora como vc e pateta mesmo acho que tudo e por voto, sou amigo da Rose e nunca pedi o voto para ela, pois acho ela que vota em outro partido, mais a minha amizade vai para vida toda”. Não corrijo seus erros de ortografia e nem sei localizar para postar aqui os comentários dele iniciais (feitos para Rose Barrenha), nem o meu (se alguém o fizer, por favor, poste nos comentários).
Eu fico muito contente com a resposta do Marcelo. Só queria entender quando é que fui pelego? Pateta sou assumido, juramentado e disso faço um exercício diário. Não suporto posicionamentos como o dele, passando uma imagem democrática, quando na verdade representa o contrário. Faço questão de continuar me posicionando contra ele e para fechar a tampa do baú, deixo a ele um pergunta ao estilo de Ernesto Varela, o intrépido jornalista que não perdia a chance de encostar na parede quem quer que seja: “Caro Marcelo, eu sempre estive num dos lados, não virei casaca, mesmo sendo convidado, mas me diga, como é ter praticado uma luta nos tempos de movimento estudantil defendendo uma causa e hoje apunhalar tudo aquilo e fazer a defesa do interesse imobiliário especulativo e predatório? Precisa que entre em detalhes? E mais, na foto ao lado tu estavas num protesto contra a presença de Figueiredo em Bauru, anos 80 e hoje foge de manifestações contra o Alckmin. Leio hoje nos jornais sobre a denúncia feita por ti sobre a provável privatização da Saúde em Bauru. Justo de ti, aliado a todo e qualquer tipo de privatizações ocorridas no país. Mudaste muito, não?”.

15 comentários:

  1. Henrique

    Muito cuidado nessa hora!
    Veja ontem o caso do Berlusconi na Itália, quando acuado e tendo que responder sobre ter mantido relações com menores, ao invés de responder, preferiu o ataque, ao estilo de Paulo Maluf e disse, que preferia agir assim do que ser gay.
    O que quero dizer com isso. Ele vai te desqualificar, inventar coisas, mas não responderá nada. É o estilo tucano. Esteja preparado.

    Paulo Lima

    ResponderExcluir
  2. duilio duka de souza zanni15 de fevereiro de 2011 às 08:38

    Meu caro PAULO LIMA.
    Sei de que lado estás. E eu estou contigo.
    Mas, quero te dizer que o meu amigo HENRIQUE não está e nunca estará sozinho nessa hora.

    ResponderExcluir
  3. Oi Henrique!
    O que estão fazendo com a nossa língua portuguesa?
    Aos errinhos à toa, todos estamos sujeitos... mas o texto do nobre vereador, desqualifica qualquer ataque que a mídia desfere contra o Tiririca.
    Abração
    W.Leite

    ResponderExcluir
  4. baixando o nivél.
    até eu que sou anarfa escrevo melhor que ele,mas é bom discutir pelas infovias pois nao se corre o risco de cusparadas e caspas tipica do nobre edil.

    ResponderExcluir
  5. HENRIQUE

    Nada a comentar.
    Seu texto mostra um dos lados do Marcelo.
    De anjo ele não tem nada.
    Vejam seus votos na sessão da Câmara na questão da expansão da área de construção invadindo a mata do cerrado.
    Seria bom que tudo isso fosse amplamente divulgado, para que a população tomasse conhecimento do verdadeiro Marcelo e continuasse não votando nos tucanos para prefeito.
    Se todos são muito parecidos, uns são mais piores, são mais ruins que outros.
    Mais não tenho a dizer.

    Hamilton

    ResponderExcluir
  6. Quer maior pelego que ele?
    Sempre foi xarope!
    Ralinho.

    ResponderExcluir
  7. Quer maior pelego que ele?
    Sempre foi xarope!
    Ralinho.

    ResponderExcluir
  8. Olha, não posso fazer muita coisa por vocês, mas uma coisa eu daqui da distante Niterói observei. De todo mundo que comentou ninguém ficou a favor do cara, então ele deve ser ruim mesmo. E assim sendo, pau nele.

    Sandra, amiga do Pascoal

    ResponderExcluir
  9. Único defeito neste texto foi ter esquecido de colocar o adjetivo reacionário. Admiro demais sua postura e coragem, quanto a pergunta do Facebook “Seria o Henrique um cara desajustado para os novos tempos?”, já te respondo. Henrique, vc é desajustado, um cara honesto, digno e cara-limpa que tem a coragem e história pra meter o dedo na cara de um monte de gente. Conte comigo e Obrigado.

    ResponderExcluir
  10. Esta é a boa batalha, mas tem q ter estômago....

    fraterno abraço

    Marcelo Cavinato

    ResponderExcluir
  11. nunca lutastes contra ditadura meu caro amador
    sempre fostes um burocrata do bradesco pulador nato das cercas alheias
    falaste dos tucanos mas bem que apoiou caio e clemente quando pensavas em continuar divertindo-se nos seios publicos não é meu caro?

    Rocha

    ResponderExcluir
  12. Adoro comentários como o deste "Rocha", que sei a origem, pois a ladainha é a mesma de muito tempo. Estilo Maluf, desvia do assunto e instiga em deslavadas inverdades, falsidades que se repetidas continuamente, podem ser consideradas pelos incautos como verdadeiras. Para este, digo algo simples e direto, seu dia está chegando e veremos como se sairá em mais umas injustiças proclamadas por ti. Depois divulgo o veredicto por aqui. Quanto ao nome escolhido por ti desta vez, "Rocha", preferiria que viesse com um "Poeira".

    Trabalhei sim no Bradesco, com orgulho e discernimento, por longos 15 anos. Me diga, como ganhavas a vida nesse período? Ainda circula por aí com o cartão bancário da sua mama? Cuidado, pois um dia isso tem fim. Resisti à ditadura ao meu modo, com militância estudantil e depois social. Disso, facilidade na comprovação. Não mudei de lado, nunca. Você sabe que trabalhei no governo, sempre com postura moldada pela consciência esquerdista. Sabe também que nunca estive próximo de Caio. De Clemente sim, no período do seu mandato como vereador, postura das mais dignas, por sinal. Depois, quando filiou-se ao DEM não quiz me filiar, pois nunca teria liga com esse partido, pelo qual repúdio, assim como o PSDB. Estive no PSB, mas pulei fora pelos motivos sabidos, inexistência de vida orgânica e por ser propriedade privada na cidade.

    De que adianta sua luta contra a ditadura se hoje muitos ditos esquerdistas apóiam Skaf, Paulinho da Força, são os piores, pois ainda se dizem de esquerda, mas deixaram de ser já faz tempo. Não sei se vc sabe mas a luta contra a ditadura hoje tem como um dos seus papéis não fazer acordo com a parte contrária, eis aí o motivo principal por não sentar nem em bares com gente do tipo do cutucado no meu texto. Me diga, ele é seu amigo? Concordas com a linha de pensamento adotada pelo gajo? Então, me desculpe, mas deve ser farinha do mesmo saco. Deves não, és farinha do mesmo saco.

    Uma contenda contigo seria boa se viesse com argumentos mais consistentes, mas eles não existem. Tente outros.

    Até mais

    Henrique - direto do mafuá

    ResponderExcluir
  13. HENRIQUE: JÁ QUE MEU NOME FOI CITADO, VOU ESCLARESCER TUDINHO.
    COSTUMO ASSUMIR E HONRAR MINHAS AMIZADES COM TODAS AS LETRAS SEMPRE, SEM NUNCA RECUAR, PORQUE AMIGO É AQUELE QUE ESTÁ COM A GENTE NO TEMPORAL.
    PASSEI DA IDADE DE AMIGO DE BOTECO, QUE SÓ ESTÁ COM VC QUANDO INTERESSA.
    ENTÃO, REAFIRMO AOS QUATRO VENTOS: SOU SUA AMIGA COM MUITA HONRA E ORGULHO. VOCÊ CONQUISTOU MINHA AMIZADE PRA SEMPRE AO FICAR DO MEU LADO QUANDO FUI TRAÍDA, HUMILHADA, TRIPUDIADA, AMEAÇADA, CALUNIADA E PROCESSADA POR GENTE (SE É QUE SE PODE FALAR ASSIM DESTA CORJA) QUE NÃO VALE NEM O COCÔ DO MEU CACHORRO.VOCÊ ESTEVE COMIGO NO PODER E FORA DELE.
    SE ISTO É SER PATETA, TAMBÉM SOU E SEMPRE FUI.
    SEI QUE TEMOS MUITA COISA EM COMUM: NÃO NOS VENDEMOS, NÃO NOS CALAMOS, NÃO TIRAMOS PROVEITO DE NINGUEM, DEIXAMOS CLARO NOSSA OPINIÃO MESMO QUE SEJAMOS MINORIA E VOZ DISSONANTE...VOU MORRER SÓMENTE COM UMA CASA FINANCIADA, UM CARRO IDEM E NENHUM TOSTÃO NO BOLSO, MAS SEI QUE O CORTEJO SERÁ GRANDE...
    SEM ARROGÂNCIA NEM FALSA MODÉSTIA, FIZ MAIS POR ESTA CIDADE E SUA GENTE COMO PROFISSIONAL E COMO VOLUNTÁRIA QUE MUITA AUTORIDADE NÃO FEZ (PORQUE NÃO QUIS E NÃO QUER).
    SEM UM TOSTÃO DE DINHEIRO PÚBLICO, SEM TRÁFICO DE INFLUÊNCIA, SEM SER AMANTE DE POLITICO E SEM AMBIÇÃO PESSOAL E ELEITOREIRA ALGUMA.SEMPRE TRABALHANDO EM SILÊNCIO...E É SÓ ESTA RESPEITABILIDADE QUE ME SUSTENTA. SOU TAMBÉM CHAMADA DE BOBA E PATETA...POSSO ATÉ NÃO CONCORDAR COM SEUS POSICIONAMENTOS E OPINIÕES, MAS MORRO DEFENDENDO SEU DIREITO DE EXPRESSÁ-LOS,ASSIM COMO DE QQ UM.
    QUANTO Á OUTRA PARTE, TAMBÉM QUERO ESCLARECER ALGUMAS COISAS, DOA A QUEM DOER:
    CONHEEÇO MARCELO BORGES HÁ MUITO MAIS DÉCADAS DO QUE QUERO CONFESSAR EM PÚBLICO...TEMOS MUITAS RECORDAÇÕES DE INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA E ALGUNS AMIGOS EM COMUM. TEMOS ESTE CARINHO...QUE VEIO Á TONA NO FACEBOOK NESTES DIAS DE FOTOS EM PRETO E BRANCO.
    TENHO TAMBÉM LEMBRANÇAS QUE NÃO GOSTARIA DE COMPARTILHAR, NÃO TÃO AMENAS ASSIM...COMO O FATO DE TER A CABEÇA PEDIDA PESSOALMENTE PELO PRÓPRIO MARCELO E SEU AMIGO LADEIRA Á PRFA. ADRIANA CHAVES, DE SAUDOSA MEMÓRIA, QUANDO RESPONDIA PELA PASTA DA EDUCAÇÃO. DETALHE: ESTAVA GRÁVIDA DE 7 MESES.
    PORQUE?PELO SIMPLES MOTIVO DE ESTAR FUNDANDO O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLIOCOS MUNICIPAIS, CONTRARIANDO OS INTERESSES DOS POLITICOS TUGA E IZZO E DE SEUS AFILHADOS POLITICOS.SABEMOS O QUE ACONTECEU DEPOIS COM A VERDADEIRA PELEGADA CORRUPTA QUE SE INTALOU NO SINDICATO SAINDO DE LÁ SOMENTE POR ORDEM JUDICIAL, APÓS INCENDIAR OS ARQUIVOS PRA NÃO SEREM PRESOS.
    ISTO NÃO É BOM LEMBRAR...COMO NÃO É BOM LEMBRAR QUE BEM ANTES FUI POR ELE DEMITIDA DA COHAB ONDE ERA ESTAGIÁRIA PELO SIMPLES FATO DE SER PETISTA CONVICTA, DA GEMA, DAQUELAS DE VERDADE COMO NÃO EXISTEM MAIS HOJE EM DIA...
    SÃO COISAS QUE ME MAGOARAM, MAS COMO TODA PATETA, NÃO LEVO EM CONSIDERAÇÃO QUANDO VEJO O MARCELO...PORQUE, AO CONTRÁRIO DE MUITOS QUE DIZEM QUE SE ALGUEM NÃO É AMIGO ENTÃO É INIMIGO, NÃO MISTURO POLITICA COM RELAÇÕES PESSOAIS.COSTUMO ABRAÇÁ-LO, APESAR DE ESTARMOS SIM EM CAMPOS POLITICOS OPOSTOS.COSTUMO ABRAÇÁ-LO PORQUE APRENDI QUE O ÚNICO QUE TEM PODER REAL É AQUELE DEUS QUE SEMPRE ME PROTEGEU DE TODO MAL E QUE FEZ TOMBAR, UM A UM, MEUS INIMIGOS.SEMPRE.SEM QUE EU TENHA LEVANTADO UM DEDO SEQUER CONTRA ELES...
    SOU DAQUELAS QUE COSTUMAM ABRAÇAR AS PESSOAS, ESPECIALMENTE QUANDO MAIS PRECISAM...QUANDO ESTÃO DOENTES, EM LUTO, QUANDO ESTÃO SOZINHAS E SEM AMIGOS. ALGUNS ATÉ COMPARTILHANDO A RAÇÃO DE SEU CACHORRO...E ESTA É A FORMA QUE USO PARA LEMBRÁ-LAS QUE SEMPRE HÁ O LADO DE LÁ.NÃO SOU SANTA, NÃO É TUDO QUE PERDOO E VC BEM SABE, MAS SOU VERDADEIRA: MARCELO NÃO MENTIU AO DIZER QUE NUNCA ME PEDIU UM VOTO. NEM SE ATREVERIA...
    PORTANTO, FICAMOS ASSIM: Á CESAR O QUE É DE CÉSAR, A HENRIQUE O QUE É DE HENRIQUE.E PROPONHO PARA ESTE ANO COLOCAR O NOSSO BLOCO NA RUA ASSIM: LOUCOS E PATETAS POR ALEGRIA PEDEM PASSAGEM NESTA AVENIDA CHAMADA VIDA, EM BUSCA DE UM DIA, UM NOVO DIA, QUE IRÁ NASCER...COM NOSSA PORTA ESTANDARTE ANABIA...BJS E FUI!!!ROSE SEMPRE FLAG BARRENHA

    ResponderExcluir
  14. Te adoro Rose Barrenha

    Henrique - direto do mafuá

    ResponderExcluir
  15. O SUS ESTÁ SENDO DESMONTADO

    Caro Henrique Perazzi de Aquino, concordo plenamente e ainda assino em baixo, com o que você escreveu sobre o cretino do Marcelo Borges.
    Ele é de fato um pateta na verdadeira acepção da palavra. É um cara de pau quando se manifesta em críticas sobre a privatização da saúde em nossa cidade.
    O Partido da Social Democracia, PSDB, cujo partido o Marcelo Borges é filiado, é o maior privatista da saúde em nosso Estado. Em dezembro do ano que passou, no apagar das luzes, foi aprovado o Projeto de Lei que permite OS’s e Fundações de Direito Privado, gestores parceiros do Estado, disponibilizar 25% dos leitos do SUS para a iniciativa privada. O paciente do SUS, que antes ficava meses e meses a espera por um atendimento, agora vai ter que esperar por mais tempo. Esse Projeto de Lei vem de encontro com os interesses das Cooperativas Médicas. Elas se agigantaram e a procura por atendimento pelos assegurados cresceu vertiginosamente, inviabilizando o atendimento do cidadão que não tem plano de saúde e paga a vista por um atendimento nos consultórios particulares.
    Os médicos cooperados estão de forma orquestrada, pois é uma categoria unida, reprimindo o atendimento dos usuários dos planos de saúde em seus consultórios. Essa demanda reprimida faz com que os associados, não agüentando esperar, devido a gravidade da doença, paguem a vista: pelas consultas nos consultórios particulares dos mesmos médicos que os atenderia pelo plano de saúde. Isso é uma realidade. É só conversar com um usuário de plano de saúde que ele vai lhe explicar. Dependendo da especialidade a demora vai de 30 a 120 dias.
    O vereador Marcelo Borges, pateta de fato, deve ficar esperto e criticar o governo sobre as privatizações no Estado de São Paulo. Cada Unidade Básica de Saúde que é terceirizada, o SUS vai sendo enterrado aqui em São Paulo.


    Ademar Aleixo Camilo
    Um dos Patetas.

    ResponderExcluir