A GRÉCIA E DOS MOTIVOS DE NÃO PAGAR A DÍVIDA A ELA ATRIBUIDA
O ator Jeremy Irons cai de pau na crise da Europa e do capitalismo mundial, numa entrevista inteligente e sem meias palavras. É bom assisti-lo para comemorar a surra que os gregos deram nos piratas financeiros da (des) União Européia!
Todos sabemos como devem ser tratados os agiotas. No caso da Grécia, não podemos esquecer de que todo o valor emprestado nos últimos anos para esse país nem chegou às mãos dos seus mandatários, pois ficou com quem estava emprestando para amortizar a dívida. Quer maior crueldade que essa. É sobre atitudes iguais a essa que não podemos concordar. É essa a ajuda que o Banco Central Europeu e o FMI dão aos países. Se for, todos precisam passar muito longe dela.
Henrique
ResponderExcluirTodos sabemos como devem ser tratados os agiotas. No caso da Grécia, não podemos esquecer de que todo o valor emprestado nos últimos anos para esse país nem chegou às mãos dos seus mandatários, pois ficou com quem estava emprestando para amortizar a dívida. Quer maior crueldade que essa. É sobre atitudes iguais a essa que não podemos concordar. É essa a ajuda que o Banco Central Europeu e o FMI dão aos países. Se for, todos precisam passar muito longe dela.
Aurora