sábado, 8 de abril de 2017

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (39)


NO 100° DIA DO GOVERNO GAZZETTA, A FESTA DA PROMESSA DESCUMPRIDA...*
* Convites ressoaram Bauru afora em quatro diferentes datas, convocando os em alerta para não desligarem o pisca sinalizando dos perigos dos desvios à direita.

CONVITE 1 - COMEÇOU A CONTAGEM REGRESSIVA PARA O CIRCO PEGAR FOGO...
Dia 10/04 é a festa de caráter religiosa com arrecadação de fundos para as obras em prol do Santo do Pau Oco e comemorativa ao 100° dia da obra assistencial que teve início nesta cidade no dia 1° de janeiro de 2017.
Ainda está em construção e teremos de tudo um pouco.
Aos poucos, em drops serão divulgadas as ações promovidas por tão edificante evento.
Participem e deem o seu quinhão, verdadeira dedicação em forma de generosas doações em prol dos que desde o princípio tinham a mais absoluta certeza de que tudo continuaria como dantes.
BAURU SEM TOMATE É MIXTO

CONVITE 2 - CONTANDO NOS DEDOS... FALTAM SOMENTE SEIS DIAS


Quem vai?
Como vai ser?
Onde será?
Como chego?
E a cidade mudou?
Qual o caminho do paraíso?
Corro algum risco?
Devo levar junto um advogado?
Preciso entrar com algum?
Como faço par ser aceito?
E isso não vai me prejudicar?
Corro risco de ficar mal falado?
Vai ter música?
Isso vai mudar alguma coisa?
O prefeito vem?
Esse santo existe?
Quanto será o dízimo?
Posso levar alguém comigo?
Vocês irão me fotografar lá?
E se pintar a cana dura?
Isso é gozação ou verdade?
Que negócio é isso de paraíso?
O Gazzetta falou isso mesmo?
Passou rápido né?
O 2% de aumento faz parte do paraíso?
Posso dizer o que mudou?
Vai ter microfone para deitar falação?

A festa está marcada e as perguntas não param de chegar. Respostas só para os OUSADOS (As) dispostos a comparecer e bebemorar em nome do Santo do Pau Oco no 100° dia e na chegada de Bauru aos píncaros da glória. Venha se benzer, se proteger com as gotas milagrosas ungidas pelo Santo do Pau Oco.
Quem perder é a mulher do padre!!!

TOMATEIROS UNGIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS

CONVITE 3 - PSIU! NÃO ESPALHA MAS SEGUNDA, 10/4 BAURU CHEGA AO 100º DIA DO GOVERNO GAZZETTA E VAI TER FESTA CLANDESTINA PARA COMEMORAR O FEITO DO INGRESSO DA CIDADE NO PARAÍSO TERRESTRE

Tudo em prol das obras assistenciais do SANTO DO PAU OCO
Mafuá, 19h, traga bebida e uma carne.
Não se esqueça do dízimo para pagar músicos.
Muita conversa em torno do tema e alguns advogados de plantão no caso de...
Dentro das proposituras da festa a prorrogação do prazo, de 100 dias para 365. Até lá, talvez os com 65 anos já desfrutem do passe livre, o rio Bauru já não tenha mais dejetos fecais, todos os instrumentos musicais da Banda e Orquestra já tenham sido surrupiados na Estação, a Câmara prolongue mais suas sessões semanais, os coronéis no poder afrouxem a farda e exista uma mínima possibilidade de acordo com São Pedro para se conseguir a tal chave do Paraíso e adentremos com galhardia o Reino dos Céus.

Por enquanto, venham fazer diretamente seus pedidos ao Santo.

Quem faltar é a mulher do padre...
Tomateiros

CONVITE 4 FEITO HOJE 08/04/2017 - DEFINIÇÕES DA FESTA CLANDESTINA DO 100° DIA GAZZETIANO E ARRECADANDO FUNDOS EM PROL DO SANTO DO PAU OCO
O furdunço, como já é sabido até pelas pedras do reino mineral, será segunda-feira, dia quando se completa o 100° dia do reinado Gazzetta e do ingresso desta varonil cidade, em definitivo, no paraíso sepulcral, ops, divinal. Bauru no caminho da perfeição e nada melhor do que festas, mas como as ditas cujas estão devidamente proibidas na terra "Sem Limites", a saída foi clandestinar o barulho e apelar pro santo. Festa de santo pode e daí, como todos do lado de cá são mais do que devotos, pagando dízimo e tudo, escaparemos da cana dura. Será segunda, 10/04, a partir das 19h, no conhecido reduto mafuento, nas barrancas do rio Bauru, com a solicitação para que cada integrante traga consigo o habitual kit (carne e bebida). Churrasco pro santo e gazeteando o paraíso solucionático baurístico desproplematizante tropeçativo burocatizado.

E para não ficarmos sem música, quem trará alegria para o local será nada menos que o renomado Julio Miguel, o nosso querido e engajado Wolverine, blues man, desses que tocam tudo de uma só vez, gaita, fole, bumbo, caixa de fósforo, guitarra, garrafa vazia e tudo o mais que vier pela frente. Um cantante sozinho e contando com a trupe toda dos tomateiros e dos que já sabiam que isso do 100° dia ia dar o que falar. Fazer uso do microfone será não só permitido, como elementar, com gravações para radiofusões posteriores em lugares alternativos.

Confirme. Diga OK. Mande um sinal de fumaça. Compartilhe e curta. Avise os amigos (mas por favor, mantenha a clandestinidade).

Venha se esbaldar, pois em festa de santo (ainda mais do pau oco), nada é pecado. Pecado é prometer e não cumprir, mas isso já não é conosco. Ruim mesmo é seguir a cantoria levando incautos ao precipício. Traga sua alegria, irreverência, rebeldia e proteste junto dos inconformados.
Tomateiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário