terça-feira, 10 de maio de 2022

COMENDO PELAS BEIRADAS (117)


O QUE SERIA A "TÉCNICA DO SERVILISMO" NA ADMINISTRAÇÃO SUÉLLEN
A "Técnica do Servilismo" é isso que a prefeita busca, todo mundo que a segue cegamente desponta em cargos. Pra isso se recrutam capachos, carrascos e capitães do mato. Esses são os 3 P de Suellen. O conglomerado dos servidores municipais está em ebulição. A chaleira ferve e a cada dia começam a ser denunciados mais e mais casos de abusos. Os que aceitam e se colocam à disposição dela, a prefeita e dos seus interesses, são logo cooptados e assumem cargos onde estarão colocando em prática o modal praticado pela prefeita, aos moldes do que aprendeu em Brasília com seu mentor, o ainda capiroto e miliciano presidente.

"Os Carrascos são os secretarios, os capachos os diretores com ou sem conhecimento técnico, mas despolitizados, aceitando o jogo e fazendo vista grossa para tudo o mais. Os capitães do mato são as chefias de patente rasa que buscam um raio de sol pra esquentar o lodo, seu habitat natural", recebo como informação de funcionário sofrendo sérias perseguições dentro da atual administração. Outra me diz: "Aqui no meu setor foi colocada uma pessoa com cara de boazinha, de competente, cheia de charme, mas agindo contra os interesses dos servidores. Na verdade, pensa nela e em sua projeção, nada mais. Já percebemos, ela conseguiu o cargo que queria e fará de tudo para nele continuar e ter mais projeção, pois assim ganhará mais e o resto que se dane. Esse pessoal está se esquecendo que Suéllen não é eterna e as denúncias começam a pipocar. Tem muita coisa escondida que está aparecendo e vai aparecer muito mais".

O que fazer diante dessas denúncias? Tomei conhecimento de algumas, fui verificar e constatei sua veracidade. A prefeita implanta na administração exatamente isso, a TÉCNICA DO SERVILISMO. Todo e qualquer servidor que, se opõe à sua linha de pensamento e ação fundamentalista e bolsonarista é alijado. Primeiro tentam cooptá-lo e quando isso não é conseguido, o afastamento ocorre, para bem longe dos olhos de todos, em lugar onde não possa causar problemas e em seu lugar, colocada pessoa servil, dócil e afeita a fazer tudo o que lhe for imposto. Como já escrevi nos dias anteriores, a técnica está em execução e a cada dia, recebo mais e mais denúncias, ou seja, os descontentes estão começando a abrir a boca e o sindicato precisa estar atento, pois não é um, nem dois, são várias, dezenas de denúncias. Ou seja, tem gato nessa tuba. O servidor que aceita se submeter a este tipo de imposição não é inocente. Sabe muito bem onde está metendo seus pés e mãos. Trabalhar é uma coisa, já defender e referendar o fundamentalismo vigente outra coisa bem distinta. Ninguém entra de gaiato neste navio. Mais detalhes nos próximos capítulos.

CARNAVAL NO SAMBÓDROMO E PARADA LGBT SEM CHANCES NO desGOVERNO DE SUÉLLEN ROSIM
Na manchete de hoje da seção "A Cidade é Sua", do Jornal da Cidade, uma notícia anunciando meia verdade: "Avaliação do Sambódromo sairá só no final do ano e desfile cívico será mudado - Prefeitura usará verba de R$ 429 mil para contratar empresa para efetuar sondagens de solo em cerca de 70 pontos da área". Pelo que se lê, tudo aparentando normalidade, mas na verdade, longe disso. Ouço de fonte mais do que confiável dentro de uma das secretárias da atual administração que, existe uma ordem, não no papel, mas da boca pra fora, expressa, direta e reta: "Dessa administração não sairá um centavo para eventos de cunho LGBT e muito menos para o Carnaval". Trata-se de decisão governamental, linha de ação, postura da atual administradora. Não é de hoje que, o clima é de aparente normalidade, mas nada ocorre e tudo vai tendo prosseguimento, sem que nada nessa área ocorra. Quando pensarem em me contestar, peço a todos para dar tempo ao tempo, pois quando chegar o final dessa exdrúxula administração, voltamos a conversar para ver se algo ocorreu e se tinha razão ou dei um chute. A princípio, vamos esperar até o final deste ano e ver o que irá acontecer no Sambódromo. Pelo que sei e ouvi, nada ocorrerá. Aqui novamente relembro do Vampeta, craque do Flamengo, numa época de vacas magras por lá, quando dizia: "Eles fingem que nos pagam e nós fingimos que jogamos". Tem gente fingindo que faz e todos sabem muito bem que são. Quando leio que, "os desfiles de 2023 estão ameaçados de não contar com aquele equipamento disponível", creio que a Liga das Escolas de Samba e os amantes do Carnaval já podem ir em busca de outras alternativas, assim como o pessoal que realizava todo ano a Parada da Diversidade. O mesmo ocorre com a Cultura. Mais uma vez ouço de movimentação em busca de ajudar os artistas. Só acredita quem é mesmo muito fora do tom. Nada ocorrerá e a prova foi na decisão do Bolsonaro para com a Lei Aldir Blanc. O mesmo em curso na cidade, nada para a Cultura e artistas chupando o dedo, sempre.

ISTO NÃO É PLÁGIO E SIM, LUTA... - BAITA ORGULHO
"Bom dia companheiro.... Tudo bem?
A ideia de fazer uma entrevista com vc é para oficializar, publicamente, um plágio...
Vc faz as entrevistas com o título "a importância dos desimportantes"... e, baseado na tua iniciativa... o canal do youtube que eu faço parte vai veicular entrevistas com pessoas e iniciativas que não aparecem na mídia tradicional , mas que são responsáveis por amenizar os efeitos da pandemia e da crise econômica..."
, me escreve o sindicalista e militante político paulistano, organizador do jornal LUTA, do Diretório do PT da Capela do Socorro, bairro paulistano, JOSÉ CLAUDIO DE PAULA.

Eis o link do primeiro programa, com o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, no próximo dia 11/5, quarta, 19h: https://www.youtube.com/watch?v=_2wPmZbxoF0
Eu fico mais do que lisonjeado, primeiro por ter sido convidado para bater um papo com eles e contar algo de minha trajetória e luta em prol de dias melhores para este país, depois como é mais do que bom ver algo que também faço se multiplicando. Na verdade, não criei nada, só dei vazão para algo no começo da pandemia, quando tinha necessidade de continuar na ativa, vendo pessoas e delas falando. Daí, bolei o LADO B - A IMPORTÂNCIA DOS DESIMPORTANTES, que nesta semana vai fazer sua 87º entrevista. José Cláudio foi entrevistado por mim e deixou seu recado, de luta e envolvimento com as transformações necessárias para este país voltar a vicejar e recuperar sua cidadania e soberania. Ver ele creditando a mim algo que, sou só mais um fazendo é pra ter baita orgulho do que tenho feito até então. Vou assistir ao primeiro deles e em breve, eu que não tenho a importância toda do rol dos entrevistados que estão preparando, estarei dando meus pitacos sobre algo daqui de Bauru. Imensa e inenarrável supresa positiva. Vamos juntos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário