quarta-feira, 8 de junho de 2022

PERGUNTAR NÃO OFENDE (186)


COM MARISA E CARLÃO, A EXPOSIÇÃO NUA E CRUA DA SITUAÇÃO DE TANTOS ARTISTAS
Eu quero começar este dia escrevendo sobre alguém da classe artística bauruense e quando escrevo dela e da sua situação, evidente que repasso um olhar para a maioria dos artistas, hoje ainda padecendo muito da falta de atividades artísticas e da falta de incentivo de quem deveria ser o grande fomentador disso tudo na cidade, a SMC - Secretaria Municipal de Cultura. Sou do time dos que já se cansaram de ouvir balelas, promessas e editais que só estão publicados no papel, mas não vingam nunca e, desta forma, nunca chega nada para os da ponta. Parece existir uma trama em curso, quando muita coisa é lançada, prometida, anunciada com pompa, mas só isso e nada mais. Nada vinga, pois na verdade não existe a disposição de fazer nada e sim de embromar, levar as pessoas no bico.

Daí, dias atrás me deparei com uma garrafa jogada ao mar com a mensagem da querida atriz do teatro bauruense, a MARISA ROSA DE OLIVEIRA. "Queridos, minha amiga Marisa Rosa De Oliveira é atriz e contadora de histórias. Ela tem feito transmissões semanais aqui no Facebook para divulgar seu trabalho e gerar renda. Não tem sido fácil. Por isso estou vindo aqui para pedir sua colaboração. Curta o perfil dela, divulgue e, se puder, colabore fazendo um PIX 14 99748 2704", pedido feito por Salete da Hora, em nome da Marisa. Ele tem tentando de tudo e faz neste momento, contação de histórias pelo facebook, contando depois com alguma colaboração: https://www.facebook.com/marisarosa.deoliveira.9/videos/336142808640016. No seu facebook eis um recadinho curto, desses a tocar fundo: "Mulher artista procura , atriz, contadora de histórias trabalho para todas as idades". Fico completamente "SEM PALAVRAS" diante de algo dessa natureza, pois imagino o constrangimento interno da pessoa, para superar todas as barreiras, as possíveis e as impossíveis, vindo a público expor sua situação pessoal. O problema da querida MARISA não é dela, é sim de toda uma classe artística e assim deve ser entendido.

Existem tantos outros na mesma situação. Vejo também por aqui o querido Rafael Santana de Lima escrevendo sobre um amigo - amigo de todos nós, o cantor CARLÃO, que tanto nos encantou nas noites musicais bauruenses e hoje, recém operado e numa cama se recuperando de cirurgia, em tratamento e sem poder cantar e assim conseguir se manter a contento. O apelo do Rafael foi feito através de rifas, jantares e doações. "Faço em nome do CARLÃO e em meu nome uma agradecimento A TODOS QUE COM UM IMENSO CARINHO E CUIDADO participaram, posso garantir a vocês que emocionaram e até arrancaram lágrimas de agradecimentos dele é até na confidenciou "NUNCA IMAGINEI QUE FOSSE TÃO QUERIDO ", amigos dos EUA, Rio de Janeiro, São Paulo, Holanda, Pederneiras, Duartina, e muitos MAS MUITOS DE BAURU etc. O CARLÃO ESTÁ BEM E SE RECUPERANDO, LOGO O VEREMOS NOS PALCOS DA NOITE ONDE ELE ADORA ESTAR. Lindo ver OS MÚSICOS SE MOBILIZANDO pelo colega, que o exemplo se repita sempre que um de nós precise", escreveu o Rafael, labutando pelo amigo.

São dois momentos pessoas a demonstrar algo atingindo a muitos e se espalhando como praga. Como sabemos, algo poderia partir da Cultura municipal, não só com aqueles editais pra daqui longo tempo nada ocorrerá, pois a necessidade é agora, no hoje, no presente momento. Poderia despontar uma ideia coletiva de algo para chamar a atenção, escancarar a situação e conclamar a cidade para a situação dos artistas. Talvez um grande show no Teatro Municipal, onde numa noite, com cachê solidário em dinheiro, algo marcante, com a presença representativa dos artistas e com ampla divulgação. Pensemos todos juntos em algo dessa natureza, pois situações como a da Marisa e do Carlão não são anomalias e algo isolado, e sim, são a rotina atual. Muitos sofrem calados, mas tenham certeza, muitos sofrem. Aqui em Bauru, já deu para perceber, se algo não vier dos próprios artistas, a classe continuará esperando sentada.

CADÊ OS DOIS
"O presidente disse que o desaparecimento do jornalista e do indigenista na Amazônia é fruto de uma “aventura não recomendada”, e admitiu a hipótese de execução. Com a maior naturalidade do mundo. 

Ele não se solidarizou com as famílias nem prometeu fortalecer as buscas pelos paradeiros de Bruno Araújo Pereira e Dom Philips. Tratou o assunto como um tiozão do churrasco, aquele que, enquanto assa a carne, fala umas bobagens, solta umas opiniões imbecis. 

É tão inacreditável a postura desse homem que me faltam palavras. Mas está acabando e todo esse pesadelo vai voltar para a latrina da história – de onde esse verme nunca deveria ter saído", jornalista FERNANDA VILLAS BÔAS.


SE JÁ TÍNHAMOS PROBLEMAS NO STF, AGORA TEMOS NUNES MARQUES
QUESTÃO 1 - Depois que o Miliciano-Presidente-da-República emplacou o seu apaniguado no STF, Nunes Marques, veja, como a milícia festeja suas sucessivas vitórias, uma atrás da outra:
[ ...]
"De acordo com as informações do site da Câmara, Valdevan reassumiu o cargo de deputado às 16h50. Macedo voltou a ocupar o posto de suplente às 16h30. Valdevan foi condenado por captação irregular de recursos para a campanha. Moradores de municípios sergipanos foram pressionados para simular doações ao candidato. A investigação mostrou dezenas de doações de R$ 1.050, feitas na mesma agência bancária e em dias próximos. Segundo Nunes Marques, o acórdão do julgamento do TSE ainda não foi publicado, o que não teria permitido que a defesa de Valdevan entrasse com um recurso contra o julgamento da Corte Eleitoral.
[ ..]
Eis o link de matéria completa: https://www.cnnbrasil.com.br/.../apos-decisao-de-nunes.../

QUESTÃO 2 - [...] - Divergência aberta - O ministro Luiz Edson Fachin iniciou seu voto discordando de Mendonça. Para ele, o julgamento deveria ocorrer no Plenário Virtual. Fachin abriu a divergência ao julgar pela não confirmação da medida cautelar que devolveu o mandato a Francischini. Segundo ele, Nunes Marques "parte de premissas equivocadas" e "tais práticas violam o pressuposto básico da democracia". "Não existe direito fundamental a atacar a democracia. Não há liberdade de expressão ou imunidade parlamentar que ampare a divulgação de notícias falsas", disse Fachin. O ministro Ricardo Lewandowski acompanhou a divergência. Em seu voto, ele apontou diversas questões processuais que, em sua análise, impedem o recurso extraordinário. Por sua vez, o ministro Gilmar Mendes também votou pela invalidade da liminar de Nunes Marques. Ele destacou que, diferentemente do que defendeu o relator, a conduta do deputado Francischini foi grave, independentemente do resultado provocado. "Os ataques às urnas eleitorais não podem ser tolerados em um Estado de Direito".
[...]
Eis o link de matéria completa: https://www.conjur.com.br/.../turma-stf-decide-manter...

COMENTÁRIO FINAL DESTE MAFUENTO HPA: O que existe neste e em todos os julgamentos são constatações. Os dois votos pela permanência do cargo para o nefasto foram dados por Nunes Marques e André Mendonça, justamente e não por acaso, os dois ministros indicados pelo atual presidente. Estão lá para isso e não decepcionaram, mesmo que isso venha a ferir a Justiça e a normalidade. O importante para o bolsonarismo e os seus é ser fiel ao seu mentor e o imposto por ele. Nada mais. Este, cada vez mais, o país que teremos com a continuidade do desgoverno atual, portanto, FORA BOLSONARO e LULA LÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário