sexta-feira, 19 de agosto de 2022

O QUE FAZER EM BAURU E NAS REDONDEZAS (152)


AGORA SÓ MESMO O MINISTÉRIO PÚBLICO
Assisti mais um capítulo hoje da Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara de Vereadores de Bauru, presidida pela vereadora Estela Almagro PT e ao final da audiência, quase que totalmente ocupada pelo depoimento conturbado e cheio de contorcionismo da secretária de Cultura, Tatiana Sá, quando as evidências não tem mais como serem ocultadas e mesmo, é feito de tudo e mais um pouco, tentativa vã de tirar o corpo fora de culpas e comprometimentos com procedimentos muito fora dos padrões, só existe mesmo um jeito e maneira de alcançar os culpados deste imbróglio da viagem turísticaproporcionada ao Clube da Viola para Poços de Caldas: acionar o Ministério Público, para que ele tome as medidas previstas dentro da legislação existente. Pelo que se viu até a presente data, a atual mandatária do município, Suéllen Rosim, não vai tomar nenhum providência com suas secretárias, a de Cultura e da Educação, daí, só mesmo a Justiça para fazê-lo. Não vejo outra saída.
Eis o vídeo da última sessão da Comissão de Fiscalização e Controle, onde a secretária de Cultura foi acareada:

OS DO LADO DE FORA RALAM MUITO MAIS
A comerciante Cidinha Santos postou isso nas redes sociais sobre trabalhar do lado de fora do Recinto da Expo, com mais uma rolando lá dentro dos altos muros: "Estaremos do lado de fora da Grand Expo.
No muro condomínio Vitta. ESTAREMOS COM AS DELICIOSAS COXINHAS DE MANDIOCA VARIOS SABORES EMPADAS PASTEL".

Eu respondi: "O melhor da Expo sempre esteve do lado de fora, com os que não conseguem pagar ingresso e ficam zanzando por ali, também dos comerciantes ali nas calçadas. Pelas rebarbas pulsa o suor dos que labutam, sangue, suor e lágrimas".

A resposta de dona Cidinha é emocionante:
- "É como lutamos AMIGO FRIO CHUVA não podendo pagar preço absurdo que cobram pra gente poder trabalhar lá dentro da preferências pra outras de fora vender lá dentro meus produtos são de qualidade tudo fresco feito no dia e esse ano infelizmente não aceitaram vendas de coxinhas de mandioca lá DENTRO te convido amanhã vc vir em frente o vita estarei lá amanhã. I síndico do vita nos deu essa oportunidade já que não conseguimos esse ano entrar na Expo".

Vou lá pra conferir pessoalmente o que é feito do lado de fora, os que resistem, insistem e persistem.

VI MURO PINTADO, FOTOGRAFEI, POSTEI E TOMEI CONHECIMENTO DO Projeto+Cor+Vida - ENCANTADO, COMPARTILHO ALGO MAIS...
"Com o propósito de levar + COR + Vida para Bauru, a artista Ana Lídia Aquino se inspirou em 4 artes que serão pintadas em 4 paredes espalhadas por 4 bairros da cidade. Artes que buscam sensibilizar o público para florestas nativas brasileiras, suas origens de sabedoria tradicional, um imenso espaço de biodiversidade. Pretende-se proporcionar um maior respeito e admiração pela nossa natureza: generosa, protetora, abundante. As cores da mata, os diferentes traços e formas que compõem um ambiente instigante, misterioso. O que vai além do óbvio, do superficial, atravessando as fronteiras da compreensão que supostamente criamos sobre a natureza, um sistema de vida complexo e criativo.

Transcender a racionalização e deixar-se levar pelas sensações e linguagem proporcionadas pelas obras, disponibilizando para o espectador um momento transcultural de percepções sensoriais diversas como escuta, aconselhamento, sensibilização e valorização
da nossa floresta", eis o texto de apresentação do projeto, recebido após foto tirada por mim ontem e publicada em minha página no Facebook: "Impossível não botar reparo na pintura no muro na quadra 16 da rua Vivaldo Guimarães, bem ao lado do Bosque da Comunidade. Parei na garoa só para fotografar".

Ana Lídia Aquino, a artista idealizadora e concepção da ideia, seu currículo: "Artista e pesquisadora do Design brasileiro, suas vertentes sustentáveis e raízes nativas. Seu universo criativo que tem como principal inspiração os elementos e simbologias da natureza, a força dos nossos ancestrais e a mulher enquanto matriz geradora da vida. Trabalha na área de Artes Visuais, Design, Comunicação, Identidade Visual, Direção de Arte, Esculturas, Cenários, Figurinos e Murais. Artista Brasileira Genuína". 

São vários artistas envolvidos, quatro trabalhos já realizados, muitos patrocínios envolvidos e sempre contando com contribuição de interessados em ter seus espaços ocupados com a arte proporcionada pelo projeto. Para mais detalhes, entrem em contato com Ana Lídia Aquino www.analidiaaquino.wixsite.com/alma, fone 14 996757834, contate também pelo www.instagram.com/analidiaaquino. São as várias formas de colocar arte em seus espaços, essa uma delas e começando a ganhar corpo em Bauru. 

Vi, gostei, assuntei melhor e divulgo.

Ana Lídia complemente o que havia escrito: "Temos mais 2 murais prontos fora esse da Vivaldo Guimarães e seguindo pra finalização do quarto Mural nos dias 23 e 24 de agosto,o endereços dos murais que fazem parte do projeto.
Primeiro: Rua Gustavo Maciel 3-3 - Centro
Segundo: Rua Vivaldo Guimarães 16-91
Terceiro: Rua Maria José, 8-50
Visitem e apreciem a arte". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário