quarta-feira, 24 de agosto de 2022

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (168)


JUSTIÇA E A VERDADE COMEÇAM A APARECER - AÇÃO CONTRA O CARNAVAL É DERROTADA
"A Ação Pública que determinava a devolução da verba pública no carnaval de 2020 foi considerada IMPROCEDENTE. O Juiz do caso pediu a EXTINÇÃO da ação por considerar que houve a prestação de serviço, houve prestação de contas. Ainda há possibilidade de recurso por parte dos que ingressaram com a ação, entretanto as chances deles diminuíram. Ainda há a ação proposta pelo Ministério Público em andamento, mas baseada nessa sentença existe a chance de ser extinta também. Temos que aguardar. Temos também uma ação de cobrança da parcela restante que também não foi julgada. Vencemos a primeira batalha desta guerra! A Justiça e a Verdade prevalecerão!!!", recebo de um dos envolvidos na questão.

Na sequência, na página do Facebook do ex-prefeito Clodoaldo Gazzetta, ele também se posiciona: "O tempo é o senhor da razão!
Ontem a justiça decidiu pela IMPROCEDÊNCIA da ação popular movida contra mim e as Escolas de Samba de Bauru com relação ao carnaval de 2020"
. Como comentário de seu post, muitos outros se posicionaram:

- "E foi o melhor carnaval dos últimos tempos! (...) A forma como foi realizado o carnaval naquele ano foi justamente para trazer economia pública e valorizar as pessoas diretamente envolvidas no carnaval. Tivemos foi um ato estúpido promovido pela oposição que só queria tumultuar e nada mais. Demorou mas a verdade está na mesa. Essa é uma notícia que, por justiça, merece ser repercutida!", ex-secretária municipal Leticia Rocco Kirchner.
- "Ação ridícula. Maneira estupida de fazer oposição. O bom senso prevaleceu", Caio Tulio Coube.
- "Pittoli e seus súditos irão dar essa informação na Jovem Pan??", Orlando André Gasparini.

PITACO DESTE HPA
- A ação era inconsistente desde o princípio. Foi feita naquele triste momento bauruense, quando o meio bolsonarista de fazer política esteve em alta na cidade - felizmente está se dissipando. Tinha uma nítida finalidade de atingir o ex-prefeito e sua administração, que pode ter deixado a desejar, mas é infinitamente melhor do que a atual e sempre jogou limpo nas ações, pessoa franca e de diálogo, ciente do que pode e de atender a todos indistintamente, bem diferente do momento atual. Nasceu de uma perseguição política e foi assim entendida pelos que a julgaram. Conseguiram inicialmente o intento, mas agora, no frigir dos ovos, a retomada da razão. E mais que isso, quem a propôs não conseguiu se eleger e hoje encontra-se no mais profundo ostracismo, de onde nunca deveria ter saído. Ações deste tipo, contrariando o bom senso e a razão, devem merecer o repúdio de toda uma cidade. O Carnaval, como é sabido, é a maior e mais importante festa popular brasileira e deve sim, merecer apoio e ajuda do poder público municipal, estadual e federal. No caso bauruense, fonte de muitos dividendos para Bauru, todos renegados quando da propositura da ação. Uma pena ter demorado tanto tempo para ter saído a decisão final, mas felizmente saiu e fica muito bem demonstrado quem sempre teve razão. Parabéns a todos e todas que, lutam e se empenham por manter acesa a chama do Carnaval, algo tão necessário e de importância vital entre as festas populares. Existe também toda uma luta contra o disfarçado modo "carola" de fazer e atuar na política, este ainda com força, porém, sendo vergado diante da vontade popular.

NA DECISÃO DO JUIZ ALGO SINGULAR: "Cabe mencionar que, como informado pelo corréu Município de Bauru em sua
defesa, o Carnaval é reconhecido como patrimônio imaterial no Estado de São Paulo e forma de manifestação artístico-cultural do povo brasileiro, amparada constitucionalmente (Artigo 216, CF). O repasse de verbas públicas para a organização e realização do Desfile das Escolas de Samba e Blocos não é inédita, insere-se na discricionariedade do administrador e consta do planejamento e orçamento da pasta da Cultura".
Estejam todos os carnavalescos mais do que preparados, pois já estamos quase no final de agosto e com essa administração inoperante no quesito Cultura e fundamentalista até a medula, antes a desculpa foi a pandemia, mas creio, muita luta para conseguir colocar o Carnaval nas ruas bauruenses em 2023. Unidos venceremos!

Posicionamento de Alisson Carlos, da Liga das Escolas de Samba de Bauru, como comentário em meu post no Facebook: "Obrigado por sempre nos apoiar. O nosso silêncio mtas vezes foi questionado, e aí está a resposta. A Justiça e a Verdade sempre aparecem. Nossa resiliência e silêncio mostrou o respeito a opiniões diversas e principalmente que somos CRENTES naquilo que é correto e justo. Fomos questionados, humilhados, sentenciados, sofremos injúrias e difamações, mas aí está a resposta a Justiça reconhecendo que nós somos corretos e os outros mentirosos, oportunistas e sem caráter nenhum. Ainda há outras instâncias para percorrer e continuaremos defendendo o povo, a verdade e a nossa cultura, em silêncio e com respeito as instituições que regem nossa nação".

outra coisa
ANIVERSÁRIO DA MILOCA, MILA, MARIA EMILIA LOMBA
Recordações inenarráveis de Mila no campo de luta tenho de seu intenso período no Magistério, depois atuando nas hostes sindicais dos professores da rede pública estadual, com a Apeoesp, junto de Duílio Duca e Luzia Conceição Quinezi Quinezi. Outra inesquecível lembrança dela junto do grupo na campanha Formiguinha, candidatura vereador do velho Duilio Duka, quando tudo foi feito com muita garra, paixão e dedicação. Mila é dessas que nunca abandona a cancha de luta, mesmo mas maiores adversidades. Hoje a vejo, sempre se reerguendo, mais e mais nessas duras batalhas e enfrentamentos que a vida nos proporciona. Mora quase colada com o Bar do Fabricio Genaro, ali bate cartão, marca encontros, participa de reuniões e atividades, sempre altiva e ativa, desses bastiões de intransponível valor. Sou amigo dela de longa data e assim continuarei ad eternum. Ela esteve sempre conosco no bloco farsesco, burlesco e algumas vezes carnavalesco, o Bauru Sem Tomate é MiXto, figura marcante e necessária. Uma dessas tantas imprescindíveis nos dias de hoje. Com ela na luta, a certeza de tudo ocorrer sem desvios, como agora, sempre pronta pelo Fora Bolsonaro. Maria Emilia Lomba é das nossas, fez anos ontem e merece o afago, pois trata-se de mais que um símbolo de nossa luta.
Obs.: Os registros todos são de outra incansável batalhadora, Tatiana Calmon Karnaval.

O EMPRESARIADO GOLPISTA
Estamos diante de mais uma reação ao golpismo em curso. Empresários, declarados golpistas tiveram ontem que se explicar pessoalmente sobre seus atos. Mais que isso, a reação contra o golpismo criou uma frente informal e quase espontânea em defesa do que ainda nos resta de democracia. A sociedade civil parece já ter emitido um sinal claro da não aceitação de interferência golpista do presidente ou de quem quer que seja no processo eleitoral. O cenário político brasileiro mostra que o presidente miliciano foi longe demais na sua política destrutiva e de ameaças à dita democracia. Talvez não tenhamos golpe, mas sim um tentativa de golpe, uma aventura golpista por parte do atual mandatário, quando tiver absoluta certeza da viola em caco, por parte dele e dos que o cercam e o endeusam como "mito". O bolsonarismo precisa ser intimidado e dissuadido pela reação da sociedade organizada. Não temos outra alternativa, REAGIR É PRECISO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário