sábado, 29 de outubro de 2022

COMENDO PELAS BEIRADAS (124)

INDESCRITÍVEL SÁBADO, EU NELE INSERIDO

BAURU PRESENCIA NO DIA DE HOJE, MAIOR CARREATA PELAS ENTRANHAS DESSA CIDADE, TUDO POR LULA E HADDAD
Eu poderia ter tirado muitas fotos, mas não o fiz e o motivo é simples. Preferi participar ativamente da carreata, inserido no seu contexto, dirigindo veículo, dentro da comitiva de mais de 200/300/400 veículos, percorrendo bairros populares de Bauru. Foi algo indescritível. Eu poderia escrever muito sobre o que fui vendo, com os próprios olhos, mas não o faço, pois estou cansado, praticamente num estado de recuperação, preferindo deitar cedo, do que permanecer diante de um computador e escrevinhando. Daí, poucas fotos e o pouco texto. Tudo está devidamente registrando em minha memória. Eu tive o imenso prazer de participar desta, que foi uma das maiores carreatas desta cidade, talvez a maior a percorrer bairros populares de Bauru. Saio dela revujenescido, revitalizado e recarregado para os embates de amanhã, o dia do pleito, o que vai decidir nossas vidas.

PREPARATIVOS SAÍDA CARREATA MONSTRO EM APOIO À LULA E HADDAD, BAURU, 16H
Eis o link gravado por mim, percorrendo o local da concentração da Carreata por Lula e Haddad, no largo na Nuno de Assis, bem debaixo do Fórum: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/480475027480263

FORA BOSTONAURO
*Perguntas simples para eleitores que ainda têm dúvidas*
1 - Você concorda que todo mundo deve ter 3 refeições todo dia?
( ) Sim ( ) Não
2 - Você acha que os preços do supermercado estão muito caros?
( ) Sim ( ) Não
3 - Você acha um absurdo o atual presidente e sua família comprarem 51 imóveis em *DINHEIRO VIVO*?
( ) Sim ( ) Não
4 - Você acha que todo mundo que precisar deve ser socorrido pelo SAMU?
( ) Sim ( ) Não
5 - Você concorda que as vacinas salvam vidas?
( ) Sim ( ) Não

6 - Você concorda que o povo pobre tem que estar no orçamento?
( ) Sim ( ) Não
7 - Você acha que as pessoas devem ter um emprego digno?
( ) Sim ( ) Não
8 - Você concorda que TODO MUNDO viajar de avião e fazer um churrasquinho é também qualidade de vida?
( ) Sim ( ) Não
9 - Você concorda que a educação é um direito de todas as pessoas?
( ) Sim ( ) Não
10 - Você concorda que o Brasil pode ser MUITO melhor do que está hoje?
( ) Sim ( ) Não
Se a maioria das perguntas você respondeu *SIM* então seu voto é *13*, se a maioria das respostas foi *NÃO* , lamento
_Mande pra geral, acho que assim fica mais fácil decidir, né?

Autoria desconhecida, reprodução deste HPA, sábado, 29 de outubro de 2022.

ONDE VOCÊ SE ENCONTRA NESTE MOMENTO DA VIDA BRASILEIRA?
A amiga Camys Fernandes, jornalista, clicou o exato local onde me encontro neste momento. Parafraseando o falecido amigo Roque Ferreira, eu estou enfronhado nas "ruas e lutas", mais precisamente no coração de minha aldeia, num bandeiraço ocorrido na Esquina da Resistência, cruzamento do Calçadão da Batista com a rua Treze de Maio e em prol da devolução da sociabilidade deste país, hoje totalmente envolvido num emarnhado de ódio e ressentimento, ligação umbilical com o fascismo. Eu luto ao meu modo e jeito, coloco a cara bater e estou pela aí, sendo, fazendo e acontecendo. Eu participo da luta de resgate deste país das mãos de gente perversa, perigosa e ligada ao genocídio e ao milicianismo. Ela captou o que sou e o que faço neste momento, aos 62 anos de idade. E você onde se encontra neste exato momento?

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO NO BRASIL - Isso sim é posicionamento e não o do Neyfake!
"Eu fiquei rico jogando no Brasil, mais especificamente no futebol do Nordeste em Pernambuco que é um dos menos prestigiados do Brasil. Fui jogar no Rio de Janeiro e continuei juntando dinheiro, nunca fui um cara estragado (gastador). Fui jogar na França e minha fortuna aumentou significativamente. Joguei nos EUA, na época que mais rolava dinheiro no futebol americano, eles estavam tentando fazer dos EUA uma potência no futebol... Me aposentei como diretor de futebol na Europa, quando voltei pro Brasil fui trabalhar na Globo, me pagavam 60 mil pra trabalhar duas vezes por semana, e eu já era rico antes disso.

Poderia ficar calado, mantendo meus privilégios, feliz da vida e levando vantagem, já que o sistema trabalhava ao meu favor. Mas que felicidade é essa, bicho?
O brasileiro perdeu a autoestima, porr*. Tem milhares passando fome, desempregado andando de cabeça baixa na rua. Tem uma molecada aí de 20, 30 anos que ainda mora com os pais que passa o dia inteiro na frente da TV e do celular, sem nenhuma perspectiva de futuro. A 10 anos atrás essa galera tava na Universidade, se formando e levando o nome do Brasil pra fora. Hoje vemos uma geração desiludida sem esperança. Não é esse o país que eu quero, principalmente para minhas filhas. Por isso sou Lula.", Juninho Pernambucano.

O "L" DE LULAR (27)
"O tempo passa, o tempo voa" e na minha cabeça passa um filme ao receber a foto da indecifrável professora/educadora SALETINHA, que nos meus tempos de USC, quando cursava História, era conhecida, simplesmente como "A Dialética". Era e sempre foi a própria Dialética personificada numa pessoa, em carne e osso, dessas que, ajudou e muito a revolucionar a mente de uma geração de pessoas, hoje muito consciente. Devo isso também a Salete. Ela, estar aqui, junto de Lula e Haddad não é surpresa nenhuma e sim, só a constatação, a única possibilidade possível neste momento, quando vemos, do outro lado, a real possibilidade de adentrar um obscuro caminho de trevas. Eu sigo a minha vida, tocando-a em frente, altivo e resoluto, justamente por ter tido influência de educadores como Salete, que me fiseram pensar, ler muito, entender de fato o que acontece conosco, não se informando somente por uma fonte, enfim, gente como Salete são os tais imprescindíveis desta vida. Não existe nenhuma possibilidade de comparação saudável entre as candidaturas de Lula/Haddad e os seus adversários, pois todos os que postei aqui, sabem muito bem da necessidade real do Brasil ser reconduzido para algo palatável. Salete sabe que estes dois abrem portas e do outro lado, portas são fechadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário