segunda-feira, 3 de outubro de 2022

FRASES (225)


DEU NO PÁGINA 12
Se nenhum jornal brasileiro deu este título na manhã de hoje, o diário argentino Página 12 o fez e com muita esperança, a mesma da qual estou imbuído, a de ganhar este pleito e demonstrar que nem tudo está perdido. Se muitos perversos foram eleitos, ainda podemos ganhar com Lula e Haddad. Todo meu empenho, dedicação e trabalho político estará se intensificando por estes dias, enfim, todos os meus sonhos de um país melhor estão em jogo. Minha vida também, pois sei que, se o bolsonarismo continuar teremos o fim do que ainda nos resta de um País soberano, digno e livre. O Página 12 sabe disso, eles lutam por Cristina Kirchner, contra as injustiças cometidas contra ela e nós aqui, por Lula da Silva, nossa luz no final deste túnel. Já dizia Lima Barreto: "O Brasil não tem povo, apenas público. Povo luta por seus direitos, público só assiste de camarote". Nada mais natural num país em que os liberais de um século atrás liam, à noite, Stuart Mill e, pela manhã, acordavam os escravos sonolentos derramando-lhes às costas o óleo do candeeiro que servira de lume. A arapuca para os pobres está armada e, pelo visto, caíram como patinhos, mas nem tudo está devidamente perdido. Esperança só com trabalho, lida nas ruas, contato com o povão, o que pode decidir o pleito.

BOAS NOTÍCIAS, ENVIADAS POR MURILO COELHO
1. PT saiu de 54 pra 80 deputados federais.
2. PSOL elegeu a maior bancada da sua história, com 14 deputados federais.
3. São Paulo elegeu Erica Hilton; Minas Gerais elegeu Duda Salabert, duas mulheres trans novas deputadas federais.
4. Fabio Felix do PSOL foi o mais votado para a câmara legislativa do DF.
5. Somente em SP não se elegeram alguns grandes expoentes da direita:
Joice Hasselman
Janaína Pascoal
Cel. Telhada
Fernando Holiday
Sérgio Camargo
Douglas Garcia
Nise Yamaguchi
Adriles
Eduardo Cunha
Felipe Folgosi
Cristiana Brasil
6. O irmão de Michele Bolsonaro foi derrotado no DF.
7. Fabricio Queiroz NÃO se elegeu no Rio.
8. Guilherme Boulos teve mais de 1 milhão de votos em São Paulo e agora vai ocupar Brasília.
O jogo está sendo jogado. Estamos com seis milhões de votos na frente para Presidente. Seis milhões! Arregaçar as mangas, ousar lutar, vencer, montar um ministério porreta, fazer um excelente governo, recolocar o Brasil onde ele merece estar e virar este jogo.
Nunca foi fácil para quem pensa, age e sonha como nós. Nunca!

DEIXEMOS O DESÂNIMO PARA QUANDO ESTIVER TUDO BEM, AGORA É MOMENTO DE ESPERANÇAR*
* Frase de Carlos Ramos e aqui utilizada como título dessa reunião de frases encontradas nas redes sociais hoje, um dia após o resultado do pleito:
“O jogo só termina quando acaba, meu irmão. Ainda podemos vencer o fascismo no segundo turno, ou segundo tempo. Faltaram somente 2% do total de votos para elegermos Lula no primeiro. Seria como se faltassem apenas dois gols. Daqui a 30 dias as forças democráticas vão ter mobilizado os verdadeiros patriotas e passaremos a ter um governo federal que respeita o Estado de Direito”, Murilo Coelho.

“Todo mundo reclamando do povo, blábláblá precisamos voltar as bases,já sabemos disso pelo menos desde 2018 mas quem dos que reclamam fez uma reunião no prédio, uma associação no bairro ao menos uma tentativa de ocupar o espaço que as igrejas estão ocupando no peito desse povo cansado de tanta desgraça. Eu me incluo nisso”, Yara Fessel.

“A briga vai ser muito dura. É dito que muitos eleitos para senador são da extrema-direita ou joga com ela. Pazzuello foi eleito deputado federal, e o mais votado no RJ, é isso mesmo? Damares, Mourão, astronauta, todos eleitos... mas não nos deixemos esmorecer”, Valério Marques Viana.

“Algumas dessas pessoas que o apoiam têm os seus interesses mesquinhos e não fazem conta da miséria que assola os menos favorecidos. Outros são fanáticos - que se identificam com ele na crueldade, na misoginia, no machismo, no conservadorismo em geral, na falta de empatia e na pequenez intelectual. Por fim, outros acreditam porque o pastor diz pra acreditar. Simples assim”, Elaine Bertone.

“A direita disputa as eleições e embora utilizem métodos escusos são pragmáticos. Enquanto isso, setores da esquerda insistem em abdicar da luta política eleitoral, como se a política no Brasil não se passasse pelas eleições ou que a luta social devesse ser disputada apenas nas ruas. Daí a aventura do "esquerdismo infantil" de participar de eleição apenas como figurante ou ainda que se nega a apoiar e votar determinadas candidaturas como alternativa ao fascismo”, Thiago Moratelli.

“Pensando no quanto a ignorância é mortal. No quanto o egoísmo é mortal. No quanto a ódio é mortal. Precisamos ampliar o olhar enquanto humanidade. Não dá mais para ficar nas discussões rasas. É preciso uma análise profunda, com interesse real pelo ser humano. Será que estamos preparados para sair da bolha? Não basta só coragem, há de existir capacidade real para isso”, Andreza Sichieri Mantovanelli Pestana Mota.

“Se fala tanto de "RESISTÊNCIA", mas na primeira decepção tudo se quebra e desmancha em choradeira. A LUTA DE CLASSES exige fibra, paciência e determinação e NÃO é performance cultural”, Maurício Orestes Parisi.

“Gastamos energia demais disputando um voto útil do centro, sendo que a função dessas candidaturas era, desde o início, levar a eleição para o segundo turno. Isso significa que Lula deve, evidentemente, aceitar o apoio de Tebet e Ciro e de outros candidatos, se vier. Mas o centro da tática deve ser combater a abstenção recorde, consolidar o voto popular, e atacar frontalmente o Bolsonaro. Ele já disse que a campanha será de guerra ideológica. Nós temos que nos preparar para lutar essa guerra. A pauta de democracia é muito importante, mas ainda mais importante é a pauta do povo: ou seja, será essencial atacar o neoliberalismo que Bolsonaro representa”, Maria Caramez Carlotto.

“Eu acho que essas pessoas acreditam no que querem acreditar. São iguais ao Bolsonaro, só que nunca tiveram a coragem de colocar isso pra fora. Encontraram nesse monstro um espelho, e gostaram do que viram de si mesmas nele”, Mônica França Vasconcelos.

“Não importa que o sujeito nem resida no Estado de São Paulo ele representa o " mito". Não importa que o astronauta foi omisso com a educação e a ciência fazendo vista grossa para os cortes no seu ministério! Votam é elegem pq ele representa o mito! Quero ver o povo chorar lágrimas de sangue se reelegeram o inominável!”, Dirceu Mosquette Junior.

“Estive conversando com você rapidamente no Silvério, meu local de votação, escola querida q frequentei por tantos anos e q guardo as melhores recordações de infância. Nunca quis mudar meu local de votação porque é um dia q ando pela escola, visito as salas, os corredores e escadas, pátio sempre cheios de lembranças. Só q ontem, senti muito desconforto e decepção c tudo q vi...tive chance de observar muito pq fiquei 2h na fila...um vai e vem de tantas pessoas q achava q conhecia e q, naquele momento, percebi q desconheço...homens e mulheres de verde/amarelo orgulhosos de estarem ali p votar no bolsonarismo...q tristeza...nem percorri a escola, como de costume...nossa sociedade está doente”, Denise Berriel Joaquim Taveira.
“Dependendo de 13 ou 22 se você não trabalhar, não vai comer nem ovo e nem picanha. Então, procure trabalhar em vez de pensar que eles vão fazer milagres!!!”, Ray Silva de Souza.

“Muito triste mesmo, não há surpresa aqui em Bauru, povinho provinciano que deseja mesmo a diferença de classes, para ostentar seus empregados, suas viagens, seus carrões, " Qual a graça de ter os bens materiais se os pobres tiverem também"? Eles querem se destacar pela riqueza e amam essa disparidade de classes, se deleitam com as coisas exclusivas que podem ter e não se incomodam por andar indiferentes a fome e ao desespero que ela traz. Não há empatia, na verdade eles REALMENTE não conseguem entender o que é o desespero de não ter o mínimo, o básico para se viver com dignidade. A pobreza pra eles é suja, é fétida e não merece ser acessada”, Marianny Magalhães.

“Interior de SP é um lixo!!!! Conservadorismo e extrema direita! Elegeram o Astronauta negacionista da terra plana!”, Dextter Paes Leme.

“A minha maior decepção foi acordar e ver homens e mulheres que eu admirava quando frequentava a igreja publicando coisas como “o nordeste tem que passar fome e sede mesmo”. Deve ser por isso que tanta gente se afasta das igrejas porque além da hipocrisia vocês estão se tornando cada dia menos parecidos com Cristo. Vivem falando em perseguição mas são os primeiros a perseguir pessoas inocentes!! Pois é amor só próximo zero enfim as máscaras caindo dos verdadeiros né irmãos e a paz ninguém prega mais ,e as ovelhas perdidas ? Ixi ixi q medo ”, Leila Magal.


OBS.: teria mais, muito mais, mas vou ficando por aqui.

O L DE LULAR (01)*
* De hoje até o dia do segundo turno. Só para os corajosos. Começo com ANA MARIA DE CARVALHO GUEDES, professora de todos nós, ciente de suas escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário