quarta-feira, 23 de novembro de 2022

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (123)


TUDO ESTAGNADO EM BAURU. NÃO SE FALA NISSO, ENFIM, TEM JOGO DO BRASIL, ONDE OS OLHOS ESTARÃO VOLTADOS
Em Bauru tudo é um tanto fragilizado, precarizado, ainda mais quando você se dá conta da atuação de um desGoverno municipal, tocando o barco no improviso e sobrevivendo com a chegada de emendas parlamentares, a maioria sugerida no governo anterior, mas só agora adentrando o gramado. Não dá mais para por fé em fotos de reuniões, como a última feita para estudar a situação do centro velho da cidade. O pior já aconteceu, que foi a lacração de locais que já deveriam estar restaurados e se hoje, os pensadores dessa administração sentam no entorno de uma mesa, creio eu, é somente para estudar a melhor forma de por tudo abaixo sem causar comoção. Existia projeto mais do que viável para todo o entorno da praça Machado de Mello, incluindo a mais bonita estação férrea do interior paulista, mas foram abandonados um a um e hoje, sentam para discutir algo que a alcaide já determinou, o não interesse em gastar nada na região. Ou derrubam ou tentar fazer com que a iniciativa privada faça algo, nunca o poder público.

Suéllen age desta forma e jeito. Estamos às vésperas do final de ano e como ela não foi cassada pela comprinhas feitas no final do ano passado, deve estar bolando novas aquisições, tudo com dinheiro da Educação. Fazer um tour pelas edificações compradas é destes roteiro a envergonhar qualquer cidadão decente. Aconselho o mesmo tour nos bairros da cidade, junto da periferia e ver quanto se faz necessário abertura de novas salas de aula, nos mais diferentes lugares e para isso, quase nada. A administração atual não trabalha tendo seus olhos voltados para a periferia. A alcaide troca alguns nomes de seus secretários, tudo seis por meia dúzia, quando nenhum destes, os mais velhos ou mais novois, possui autonomia para fazer nada sem anuência do Executivo. Todos de mãos atadas e seguindo a cartilha fundamentalista. Não se espera nada de onde já foi demonstrado, nada virá. Muitos secretários sabem disso e para continuar por ali, colocam em prática o aprendido com os mais experientes: se fingem de morto, passam os dias entretidos com viagens, curtem o momento e aproveitam a estadia, sem querer se envolver em nada mais sério. Quando causam holofotes, correm o risco de perder o emprego. Daí, silêncio sepulcral entre tudo e todos. Até para dar entrevistas precisam da anuência da alcaide. Este o modus operandi.

E agora, com a Copa do Mundo em curso, o assunto principal pelos corredores são os jogos e se algo ocorrer, melhor ainda, tudo feito sem alarde e com um mínimo de publicidade. Até os constantes estouros de bombas das caixas d'águas do DAE estão ocorrendo na surdina. Algumas impossíveis de ficar no anonimato, mas a maioria nem é mais comentada. Cai o nível dop reservatório de água do Batalha, os caminhões pipa atravessam a cidade de norte a sul, leste a oeste, a maioria comprados por condomínios e empresas da Zona Sul, enquanto na periferia, incutem o susto da obrigatoriedade de voltar a fazer rodízio. Dia sim, dia não, água no seu portão e olha lá, que assim ainda será mamão no mel. Nenhum medida preventiva de grande efeito ocorreu no período das águas. Ou seja, a comprovação de que tudo na administração segue o ritmo da estagnação. Um mero viaduto para tornar o inacabado de suas mãos, tem previsão para ser entregue somente em 2014. Tudo é jogado para a frente e a Estação de Tratamento de Esgoto está às moscas, assim como a reforma dos dois museus municipais, o Histórico, junto da Cia Paulista e o Ferroviário, junto da Estação da NOB. Toda obra por aqui, ganha a licitação, existe um consenso, só termina com muitos aditivos, do contrário, não tem começo, meio e fim. O simbolo dessa administração é este, a estagnação, mas nada deve ser discutido por estes dias, pois algo maior está em curso, a Copa do Mundo e daí, deixemos tudo para o próximo ano. Alguém quer apostar comigo, como a alcaide vai trabalhar hoje envergando a camisa verde-amarela?

EXPLICADINHO ASSIM, TUDO BEM...

"PERDEU, MANÉ. NÃO AMOLA!" E A DESCABIDA INSISTÊNCIA DE UM VEREADOR BAURUENSE
"Bom dia meu amigo, tudo bem? Lá vou eu amolar de novo vc, mas como é uma das poucas pessoas que conheço em Bauru, fico sempre querendo sua opinião. Como vc já até mandou carta para a Jovem Pan e nada resolve, acho que como tem contato e amizade com a Estela vereadora, ela poderia entrar com um pedido na comissão de ética na Câmara, pedindo ao Borgo que prove o que ele falou hoje na rádio. Ele disse que tem certeza absoluta que houve fraude e golpe na eleição.... Eles ficam lendo trechos absurdos do relatório do PL e da defesa e interpretando de acordo com o que querem... citam um monte de artigos, incisos, etc só para enrolar o ouvinte espalhar mais fakenews na cidade... é um absurdo um vereador ter acesso a uma rádio e dizer que de acordo com o relatório do PL, que foi feito por um instituto Voto Legal, analisado por 3 engenheiros do ITA ( dizendo que quem entra lá é um gênio e por isso tem credibilidade)... e dizendo agora que não tiveram acesso ao código fonte e a invasão de hacker no TSE ( o que é mentira, pq eles não tiveram acesso só pq perderam a data de verificação e nunca houve invasão)... agora depois do código estão falando que quem colocou o programa poderia ter interesse na manipulação da eleição... passaram de todos os limites. hoje pediram de novo a anulação das eleições pq tem certeza que teve fraude e colocam todo dia a população contra o TSE e STF... isso é tática que esta sendo apoiada por parte da imprensa de Bauru, acho que está na hora de uma ação dos vereadores como a Estela e quem sabe até uma CEI sobre imprensa e vereadores como este elemento ruim Borgo. desculpe amolar vc... mas meu desabafo é de tristeza mesmo... abraço", recebo pedido de amigo, com solicitação de anonimato. Diante de tudo, só existe uma resposta, foi a dada pelo ministro Barroso do STF: "Perdeu mané, não amola!".

ALEMANHA DIZ A QUE VEIO - QUEM MAIS TEM CORAGEM?
Na Copa das aberrações, bastidores escorrendo sangue, país criminoso, estes, mesmo diante de tantas proibições, encontraram seu jeito e se posicionaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário