quinta-feira, 24 de novembro de 2022

DIÁRIO DE CUBA (225)


GANHAMOS

VESTIMENTA PRONTA PRA TORCER
Aderi, não aguentei ficar sem torcer pra Seleção. Pensava em fazê-lo usando camiseta de outra cor. Capitulei quando meu amigo Rodrigo Ferrari, da Livraria Folha Seca, rua do Ouvidor, Rio de Janeiro me ofereceu a camisa com escudo da CBD, criação do Cássio Loredano, com dois 13, um na frente, outro nos costados. De lambuja ainda me disse: "Para não ter dúvidas, leva junto braçadeira vermelha". Não quero, não posso e não devo ser confundido com esses inconsequentes "patridiotas" fazendo reverência até pra pneu e a clamar por intervenção intergalática. Respiro fundo e hoje, dirigindo, um me vê com a camiseta, buzina e faz sinal de positivo. Vejo ser bolsonarista, daí, sem me alterar, pois de onde está não enxerga a numeração, mas aponto pra braçadeira e faço o "L" com a mão. O cara emburrou na hora e eu ecelerei dando risada. Vamos pras cabeças. E pir fim, a pergunta que não quer calar: Quem é o 13 da nossa seleção?

RICHARLISON E TAMBÉM CASEMIRO, LUFADAS DE OXIGÊNIO RENOVADOR NOS ARES CANARINHOS
Tudo bem, o Brasil já ganhou em sua estréia na Copa do Catar e os ânimos estão acalmados. O menino da periferia do mundo, Richarlison demonstrou a que veio, primeiroquando em entrevistas anteriores à Copa, demonstrou saber exatamente o que acontece e está em curso no País, daí tomou partido pelos seus, os que sofrem, padecem nas mãos dos tais "donos do poder".

Ele, o meninão ganhando o mundo por causa de suas habilidades com a bola, sabe muito bem que só está lá por causa de saber dar um trato diferente na bola, do contrário estaria padecendo em algum subemprego, carregando nos costados uma caixa de entrega e sendo considerado empreendedor. Ele conseguiu se salvar deste martírio por saber jogar muito bem bola. Sabe disso, mesmo com jeito de moleque, fala muito acaipirada, mas sabendo muito bem onde está e dos motivos de ter conseguido dar o salto. Não renega nada e ainda demonstra lucidez, algo em falta na maioria dos nossos atletas do futebol. Não é mesmo fácil ter lucidez diante de tantos holofotes e tanta gente lhe propondo adentrar um novo mundo, os dos endinheirados, dando de costas para seu passado. Este menino é grande demais da conta, exatamente por causa disso: ele, além de não virar as costas para sua condição inicial, fala sobre o assunto sem ressentimento, mas demonstrando saber muito bem quem pode fazer algo mais pelos seus neste momento.
Gosto demais dele e do representa. Ele é o oposto do Neymar, inclusive na postura. Neymar é ainda nosso craque, mas incorpora o novo rico, o que adentrou o clube e faz o jogo, muitas vezes sujo, para ir galgando mais poder, fama e juntar grana sem ter que gastar muito por isso. Apoia abertamente o governo miliciano de Bolsonaro, tudo por este ter lhe acenado com facilidades e fugas de ter que pagar impostos. No jogo, quem se sobressaiu foi o menino do Espírito Santo, ufa! e não Neymar. Outro que falou algo antes da Copa e demonstrou saber muito bem de que lado deve estar, até pelas suas origens é Casemiro, o craque da camisa 5. Estão rodeados de muitos evangélicos, louvando aos céus em cada gol ou defesa, sem dar uma só pitaco sobre os problemas deste País.

Estes dois, Richarlison e Casemiro, eu ressalto como lúcidos, dos poucos que conseguiram adentrar o novo mundo, sem dar às costas para suas origens e manter uma mente arejada. Se antes tivemos no passado gente como Afonsinho, Sócrates, Reinaldo do Atlético Mineiro, Raí, Casagrande, Juninho Pernambucano e alguns poucos, a lucides tem continuidade com estes dois. Eles, confesso aqui, me fizeram voltar a ter orgulho de torcer pela Seleção verde-amarela. Que assim continue...
OBS.: Escrito horas depois do jogo entre Brasil 2 x 0 Sérvia, nossa estréia na Copa da indefensável Fifa e, também, Catar.

COMO PODE TEREM TUDO E NÃO CONSEGUIREM ENFIAR A PELOTA ALI NAQUELE RETÂNGULO - ISSO ME DEIXA MUITO NERVOSO
O desabafo de torcedor argentino, a demonstrar os mundos tão distintos vividos pelos craques da bola e os torcedores. Vale a pena ver e entender do que se trata: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/posts/pfbid0QNTmEbuXU8NZmgxpxS6V8NAAjNEAf7J2dkgrCgXzgmjvyWfTa2UKahYkWXJFR4Gjl


E ATENÇÃO
"Youtube desmonetiza a Radio Jovem Pan por causa de Fake News e desinformações. A de Bauru também foi atingida", Pedro Valentim.

"Quer dizer que aquilo que o Pittoli faz aqui na Velha Klan, incitando seus ouvintes a darem um clique deixou de render grana para os sacanas. Mexendo no bolso destes, a ficha começa a cair. Ver Pittoli sem seus "likezinhos" é um ótimo começo para desmascarar o que venha a ser de fato essa pérfida rádio", pitaco deste HPA.
"PITOLI agora vai ter que trabalhar acabou a mamata
Parabéns a todas as pessoas que estão vigilantes e denunciaram esses canais tanto da JOVEM PAN Bauru como o canal da JOVEM PAN NEWS SP a rede JOVEM PAN através de sua programação vem promovendo desinformação essa rádio criminosamente se colocou contra VACINAS, isolamento social, urnas eletrônicas, contra a democracia, também promoveu inúmeros ataques as instituições e ao supremo. Aqui em Bauru tornou se insustentável ouvir a programação tamanha são as ofensas e os comentários fazendo apologia às manifestações e contestação do resultado das urnas, essa rede JOVEM PAN tem programação baseada na desinformação para alimentar o discurso de ódio é responsável pela apologia a tratamento precoce e Cloroquina, por divulgar FAKES NEWS para destruir reputações, essa rádio da apóio as manifestações antidemocráticas que fecham rodovias e as que estão na porta dos quartéis. Em Bauru os responsáveis pela rádio e canal no YouTube são ALEXANDRE PITOLI diretor e Locutor, VEREADOR BORGO comentarista, OLAVO PELEGRINO advogado e comentarista e COFANI advogado comentarista. Continuem denunciando ", Montinegro Monti.

OBS FINAL DE TUDO O QUE AQUI ESTÁ ESCRITO: Duas vitórias no mesmo dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário