quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

RELATOS PORTENHOS / LATINOS (111)


NÃO VAI TER COMO ESSES CARAS FUGIREM, ESTÁ TUDO REGISTRADO
Os perversos incitaram o ódio o tempo todo, foram os maiores propagadores de fake-news, passaram de todos os limites permitidos pela Liberdade de Expressão, mentiram como nenhum outro, defenderam as ações bolsonaristas e golpistas de forma aberta!e agora, quando o bicho começa a pegar pro lado deles estão apagando tudo. 

A Justiça, ciente disso, está no calcanhar e pronta pra entrar em ação, barrando a insanidade difundida pelas ondas da Jovem Pan, ops, digo, Velha Klan. Os dias desse pessoal e de tudo o que gente como Alexandre Pittoli fizeram estão com os dias contados. A democracia venceu e os golpistas terão de pagar pelo que fizeram.

https://fb.watch/ih6XVF0-4S/?mibextid=2Rb1fB
Este vídeo é uma das provas da conivência da rádio bauruense, quando Pittoli entrevista o então ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro, Ricardo Salles e falam sobre o tratamento dado aos índios de forma geral, em especial os yanomamis. Um vídeo pior que outro, todos fazendo apologia da bestialidade bolsonarista.

EU QUERO ANDAR NESTE FUSCA E COM ELES DOIS
Sem mais palavras. A imagem diz tudo o que sinto neste momento. Ir a Montevidéu e não ir ver o Mujica é algo meio que inconcebível. Lula sabe muito bem disto. Lá esteve e fez mais, adentrou o famoso fusca do ex-presidente e nele posaram. Viagem inebriante...

SEGUNDO ESQUENTA DO BLOCO DO TOMATE É NO PRÓXIMO SÁBADO
O bloco farsesco, burlesco e algumas vezes carnavalesco, o Bauru Sem Tomate é Mixto não se segura nas calças e cutuca os malversadores de plantão. Isso desde sua fundação, idos de 2013. Lá se vão onze anos de ininterruptos apontamentos. "A gente faz festa, mas tá puto da vida", nosso lema. E quando o Carnaval de aproxima, alguns Esquentas para ir dourando a pílula, aquecendo os tamborins e atravancando a problematização reprimida. Neste ano, com os "Imbrocháveis da Alegria", a coisa já está na rua e a revirar estômagosde quem aprontou com a cidade. Não perdoamos e neste próximo sábado, estaremos reunidos pela segunda vez, para mais um ESQUENTA, onde reunidos iremos nos preparando para a folia da descida do Calçadão, dia 18/2.

O 2º Esquenta é no Bar do Genaro (o Mafuá está interditado), na esquina da Altino com a Wenceslau, vila FAlcão e o furdunço começa as 14h, antes da já tradicional chuva de final de tarde. O DJ Marcão vai comandar a mesa de som com muito samba, carnaval com marchinhas memoráveis e a venda e entrega das camisetas deste ano. Quem já comprou e pagou, pega a sua e já cai na folia.

SERVIÇO: Sábado, 28/2, 14h no Bar do Genaro. Quem nunca foi imbrochável que levante a mão?

CONVIDO AMIGOS PRÓXIMOS PARA...
Amanhã, quarta (escrito na terça), passada básica no Bar do Genaro, calibragem dos pneus, balanceamento das rodas e depois, todos avermelhados, das cabeças aos pés, irmos ver o glorioso e centenário Noroeste a enfrentar um clássico adversário, o Juventus da capital, eterno Moleque Travesso. O vermelho e o grená em campo - quem vai entrar em campo com seu segundo uniforme? Dia de bola, boleiros, muita conversa fiada, alguma cerveja e também bocadinho de futebol - é claro, radinho colado na transmissão de Rafael Antonio e o seu Jornada Esportiva (impossível ousar escutar algo pela Velha Klan). Até lá...
RESULTADO: Convite feito, convite aceito e na noite de quarta, eu, Cláudio Lago, Gilberto Truijo e Kyn Junior lá estivemos e presenciamos a terceira derrota em quatro jogos, desta feita por 3 x 0. Um time sem inciativa, perdendo muitos gols e deixando todos muito apreensivos. Um racha inicial dentro do elenco, time comandado pela grana do atual financiador do time, o empresário de telemarketing, Mandaliti, levou 10 gols até agora e já está na zona de rebaixamento. Ontem ao final da partida, o técnico Luiz Carlos Martins, que estava há mais de dois anos no elenco deixou o cargo e desta forma, aberta nova temporada de crise, que se debelada a tempo, ainda alguma chance de escapar de voltar pra Série AIII. Domingo tem outro jogo, Primavera de Indaiatuba e lá estarei, renovando este desmedido amor pelo Noroeste, enfim, o time de minha aldeia, amor a envolver as relações, desde quando meu avô, José Perazzi, jogador da década de 20 do século passado, me fez voltar os olhos para a paixão pelo futebol. Ele prossegue ad eternum, na "alegria e na tristeza". Não me peçam grandes elocubrações sobre futebol, eu vou ao campo para ver os jogos e muito mais para conversar com pessoas, rever muitos deles e vibrar, quando isso me é possível.

SÃO SÃO PAULO, MEU AMOR
BKDot Design
Jean Rosa & Mary Poletto
design e criatividade
Em exposição até 29/01 no Shopping Center 3 (Av. Paulista, 2.064).
Instagram: @jeanrosaa @mariennepoletto
Reproduzir algumas dessas imagens foi o que melhor encontrei para demonstrar meu afeto pela cidade de São Paulo, Sampa como a denomino regularmente, pelos seu aniversário. Minha quatrocentona tão amada e odiada, sempre esteve presente na vida deste mafiento.




Hoje foi um dia de poucas palavras e mistura de textos, todos curtos. A correria e os compromissos assim impuseram e desta forma, a escrita e as reflexões saem prejudicadas. Aamnhã volto à carga nas necessárias cobranças das malversações em curso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário