sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

PERGUNTAR NÃO OFENDE (193)


POR POUCO A incomPREFEITA NÃO COMPRA O COLÉGIO SÃO JOSÉ
O que o vereador Meira fez de juntar a prefeita e alguns de seus secretários numa espécie de Audiência Pública, que na verdade é um pedido de esclarecimentos sobre uma aberração que estava prestes a ocorrer na cidade e vinda novamente das hostes da incomPrefeita Suéllen Rosim é algo mais do que louvável. Pelo que o vereador supõe, ela, a alcaide, estava prestes a abrir novamente os cofres municipais sem consultar ninguém, desta feita para obter prioridade na compra da edificação compreendendo o quarteirão inteiro ocupado hoje pelo Colégio São José, bem no centro da cidade, entre as ruas Bandeirantes, Rodrigues Alves, Gustavo Maciel e Antonio Alves. Ia pagar caro e, ufa!, o Meira nos salvou a tempo.
Mas antes dessa notícia existe outra e essa ainda não a vi noticiada em nenhum lugar, mas a mesma me foi comunicada hoje pela boca de uma agora ex-professora: o Colégio São José, uma das mais antigas instituições educacionais da cidade, ligada às irmãs do Sagrado Coração, está fechando suas portas na cidade. É isso mesmo? Pelo jeito sim.

Se a alcaide recebeu em primeira mão a oferenda para fazer oferta e abrir negociação, o Colégio está mesmo encerrando suas atividades. Sendo confirmado, seria a segunda empresa educacional a fazê-lo neste começo de ano. Primeiro a Faculdade Anhanguera e agora o Colégio São José. Não dá para dizer da existência de crise no setor, pois outras tantas pipocam e algumas, mais plugadas e antenadas com o momento, se fixam dentro de padrões mais modernos e tecnológicos. A concorrência dentro do capitalismo predatório é mesmo insana e põe fim a quem não se atualiza. Enfim, são assim e pronto, nenhuma novidade.

O erro mesmo foi a alcaide, mal recebe a notícia, já se prontifica a adquirir tudo, enquanto a real necessidade neste momento da Educação municipal se dá com os prédios municipais de escolas, alguns com sérias deteriorações e todos localizados na periferia da cidade. Nenhum no centro, local do São José. Quando a alcaide responde não ter intenção de compra, o vereador Meira rebate prontamente, pois já estava ciente que, equipe técnica (sic) da Educação Municipal já havia até visitado as instalações do Colégio. Pelo jeito, a denúncia do que era tratado em surdina melou o negócio. Bauru agradece. Enfim, alguém sabe quais as prioridades de Suéllen Rosim?

COMEÇANDO O DIA COM A POESIA DE LÁZARO CARNEIRO


ESSE FINAL DE SEMANA VAI TER "LADO B" E É COM O CONTADOR DE CAUSOS ANTONIO MIGUEL CARNEIRO - HISTÓRIAS QUE NÃO ACABAM MAIS
Autor do livro "Da Boca do Sertão - prosas e versos de um caipira no asfalto".
O homem não tira o boné do MST da cabeça um só minuto, parece fixado em sua cabeça.
Será no domingo, 08/01/2023, 10h30 pelo facebook deste HPA.
Eis o link do aperitivo de 8 minutos: 


DIGAM VERDADE:
O ESSO MACIEL não está a cara do Caetano Veloso?
Tirei essa foto dele na última quarta lá no Mafuá do HPA
Meus admirados e admiráveis oitentões são lindos...

ALGO DA POSSE
Pergunta feita pelo amigo jornalista RENÉ RUSCHEL em sua página no Facebook e aqui compartilhada:
Será que o Brasil já virou um país comunista? (Contém muita ironia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário