quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (173)


PROMESSAS DE ANO NOVO DESTE HPA...
1.) Publicar textos mais curtos. Muitos reclamam que meus textos são ao estilo "textão", daí não chegam até o final. O que fazer quando a cabeça ferve e pede mais, mais e mais? Na verdade, não estou mais em idade de ser contido. Para os que ainda possuem a paciência da longa leitura, meu muito obrigado. Sou assim mesmo, incontido.
2.) Como escrevo quase sempre na correria, pelo fato de querer fazer um monte de coisas ao mesmo tempo, os textos saem publicados do jeito que foram escritos, sem correções. Algumas faço posteriormente, outras nunca mais. Tentarei revisar mais e mais, tirando essa impressão de escrevinhador sem noção e que não sabe escrever direito. Quando publico um texto pelo celular, os erros dobram. Na verdade, preciso de mais algumas horas no dia, 24h está sendo pouco.
3.) Outro dia me chamaram de "metódico", talvez por causa de numerar alguns de meus posts, os diários, feitos na sequência. É uma forma de organização, talve única por aqui. Desconheço outro com o mesmo método. Mantenho a numeração para o Cena Bauruense e, talvez recomece o Vitrolinha do HPA, enfim, preciso muito reconsiderar a sisudez.
4.) Não irei parar com o "Lado B - A Importância dos Desimportantes", meu bate papo, ao estilo entrevista, que chegou longe, pois já alcançou o número 106, ou seja, grande feito - para mim. Antes semanalmente, no final, por causa do pega da eleição do ano passado, nem tanto, mas sendo retomado já neste final de semana. Peguei gosto, enfim, conversar e registrar é preciso. É o que tento ir deixando registrado por aqui.
5.) Tudo o que publico aqui no Facebook, junto tudo no final do dia e publico também no Mafuá do HPA (www.mafuadohpa.blogspot.com), meu blog pessoal e com textos publicados desde 2007, quase ininterruptamente. Se a pesquisa é difícil com o passar do tempo por aqui, no blog é muito mais fácil. Minha história de vida está toda lá, contada em detalhes, sendo ocultada somente alguns segredinhos, que qualquer dia conto ou alguém revela antes, por desagravo com minha pessoa.
6.) Prometo mesmo é não me vender, não mudar de lado e não aparecer por aqui de uma hora para outra cheio de salamaleques pra quem até hoje abomino ou contesto. Se isso acontecer, por favor, me interditem, internem e desmereçam. Sou o que sou, o que está por aqui de forma transparente. Não tenho porque mudar, enfim, tenho também como promessa intensificar o trabalho junto a reconstrução deste país, pois aos 62, dolorido dos pés à cabeça, sei que já dobrei o "Cabo da Boa Esperança", daí uma só certeza, resta pouco tempo de combate. Quero continuar na lida e luta até o fim. Não pego no pé de ninguém, só cobro algo junto aos merecedores de nenhuma trégua.
7.) O Mafuá do HPA tende a continuar enquanto tiver forças para fazê-lo, o que espero ainda prossiga por algum tempo. Assim como o bloco farsesco, burlesco e algumas vezes carnavalesco, o Bauru Sem Tomate é Mixto, que neste ano sairá pela 11ª vez. Eu e os tomateiros - ainda vivos - temos sempre muito a propagar. Enfim, como apregoa nosso lema: "A gente faz festa, mas tá puto da vida". Já que existe este espaço, faço dele um uso dentro do que acredito ser possível como contribuição, se o que faço assim pode ser considerado.
8.) Eu não falo, nem escrevo de tudo, mas do que me vai pela cabeça. Leio muito, o dia inteiro e assim, escrevo sobre o que leio, minhas reflexões. Não sou e nunca serei dono de nenhuma verdade, aliás a contexto. Quero mais continuar flanando como Raul Seixas: "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo". Sou assim, imperfeito até a medula.
MUITO OBRIGADO MESMO, DO FUNDO DO CORAÇÃO...
OBS.: Se lembrar de outros itens, irei acrescentando ao longo do dia.

O CARA FEZ E ACONTECEU, AGORA QUER PERDÃO
Vale pra o capiroto fujão e para a JP, Velha Klan.
Eles estão se borrando, pois sabem o que fizeram. Que paguem pelos erros e crimes cometidos.

TODO COMEÇO DE ANO...
Com a charge do hoje a Laerte, encontrada ontem numa velha revista de humor, a "Careta - Especial para Colecionadores" - foi o que fiz -, de 1982, algo sobre a entrada do Ano Novo. Com ele os problermas deixados pelos que saem e os novos, acumulados e sem definição e solução. Ela, a charge, poderia ser republicada agora, só trocando a data para 2023 e seria mais atual que nunca. Isso ad eternum, ano após anós, administração após administração. Ainda mais neste ano, depois de intermináveis quatro anos de administração capirotista e fundamentalista do Seu jair, a destruição é quase total, caixa zero e escândalos acumulados. O Brasil sempre tem jeito e repito aqui algo já escrito algumas vezes num passado recente: a direitona braba destrói o País, deixam ele uma lástima quando entregam o governo e daí, chegam os de esquerda, com outra visão e postura, consertam tudo, reparam os estragos e quando tudo está bem encaminhado, a direita se apresenta novamente e leva de novo, para surrupiar tudo de novo. Trata-se de um ciclo, algo que precisa ser encerrado. Lula tem duros quatro anos pela frente e precisa neste período construir algo sólido, formatar uma continuidade para prosseguimento altaneiro e duradouro. Estou perfilado para o combate à perversidade e ódio destilado nos últimos anos e a reconstrução do País, muito preocupado com o que virá pela frente no governo estadual e mais ainda, no que ainda resta deste descalabro municipal. Ou seja, no abrir as portas para o Ano Novo, algo como, A LUTA CONTINUA, "que venha o touro". Se ainda estava em estado de letargia, moroso, pegando forma, creio a tregua ter chegado ao fim. É preciso muito empenho, luta, perseverança, trabalho dedicado e de forma coletiva para se chegar a algo palatável e duradouro. Disposto, essa minha determinação.

RECADO DO HPA (15)*

* Li algo sobre no jornal, também no fecebook e me lembrei do ouvido aqui onde moro, daí foi só juntar tudo, escrevinhar e agora tornar público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário