quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

ALFINETADA (224)

 EM DIAS DE CORRERIA, POUCO TEXTO DESTE HPA E MUITO DE OUTROS (AS)

COMEÇANDO A FICAR GOSTOSO

COMO VAI SE DAR O CARNAVAL OFICIAL DE BAURU
O carnaval de 2023 foi ENFIADO NA GOELA da população da Av Jorge Zaiden, com todo respeito e carinho que tenho pela maior festa popular do povo, mas tem aquela frase onde,
" o seu direito vai até onde começa o direito do outro ", fui eu quem levei aquela ESPECTACULAR FEIRA LIVRE, uma das mais organizadas de bauru, e mesmo assim, tive ENORME DIFICULDADES pois havia uma rejeição acentuada dos moradores e da empresa adotante daquela praça, por conta de QUÊ, iria "chover" barracas e TRAILERS, tive inclusive que assinar um termo de responsabilidade pelo governo municipal. Ressalte que nenhuma feira é inaugurada sem o estudo de impacto e AUTORIZAÇÃO DA POPULAÇÃO que sofre impacto direto.

Digo isso porque alguns moradores já se pronunciaram, conforme fala da Tatiana Calmon na 94 Fm que irão jogar ovos nos sambistas...
1- Espero que não joguem em quem for assistir e nos sambistas, e sim em quem teve a BRILHANTE IDÉIA.
2- Espero que pelo menos os ovos não sejam CHOCOS, senão vai feder mais que a MERDA que estão fazendo com os moradores.

DEIXANDO CLARO NÃO SOU CONTRA O CARNAVAL E TENHO CERTEZA DE QUE AS ESCOLAS NÃO ESTÃO FELIZES COM O LOCAL QUE "LHES PROPORCIONARAM", SERIA PEGAR OU LARGAR.
Texto de Rafael Santana de Lima

ENTENDA E PARE DE DEFENDER QUEM É CONTRA TU

QUANDO A CONSCIÊNCIA NÃO PERMITE COMPACTUAR COM O CRIME EDUCACIONAL EM CURSO NA REDE ESTADUAL, por Alberto Lula Pereira
Depois de 16 anos na rede estadual de ensino, exonerei. Caí fora! Vazei!

Os tais itinerários formativos, que supostamente atende aos interesses e aspirações dos alunos, é uma falácia!

O conhecimento escolar deve passar pelas ciências. E ciência tem método. E esse método serve para entender o mundo, articulando dados, fatos e evidências. As áreas de conhecimento (linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática), ou seja, disciplinas clássicas perdem espaço na grade. A capacidade de pensar do estudante não é potencializada.

O centro articulador dessa proposta é uma disciplina denominada "Projeto de Vida", invariavelmente direcionada para um empreendedorismo vazio, onde a responsabilidade pelo sucesso ou fracasso é responsabilidade *exclusiva* do aluno.

Claro que o esforço pessoal é fundamental para o sucesso dos nossos planos, mas, as ciências sociais encontram motivos de sucesso ou fracasso em aspectos estruturais ou conjunturais do meio social onde estamos inseridos.

Há muitos outros aspectos a considerar. Mas não vou me estender.
Só quero nesse momento afirmar que esse ensino médio atual é uma fábrica eficiente na formação de uma juventude frustrada, doente, com grande carga de culpa de não cumprir seus projetos de vida.

A RETOMADA

Nenhum comentário:

Postar um comentário