terça-feira, 29 de agosto de 2023

RELATOS PORTENHOS / LATINOS (121)


A DECISÃO JÁ ESTÁ TOMADA - DEIXAREMOS "ELES" ENTREGAREM O DAE COM MUITA GRANA NO CAIXA E DESTRUIREM A AUTARQUIA?
Da última sessão da Câmara, realizada ontem, segunda, o que se sobressai é o posicionamento da quase maioria dos vereadores e também, após ouvir alguns dos programas de rádio local, existe algo nada estranho pairando no ar, mas estes parecem estar convencidos de que, a PRIVATIZAÇÃO é a melhor solução para o DAE - Departamento de Água e Esgoto de Bauru.
De nada adianta existir do outro lado fortes argumentos contrários, pois quando a cabeça já está feita, nem com reza braba mudarão de ideia. Teve vereador exaltado e dizendo em alto e bom som que, o DAE não conseguiria finalizar de jeito nenhum a ETE - Estação de Tratamento de Esgoto e isso só ocorreria quando alguma empresa privada estiver no comando da operação. Como ele sabe disso?

Não seria o fato de questionar as inoperantes administrações não incentivando e pelo visto, não querendo de fato finalizar a obra, pois segundo se sabe, QUERER É PODER e quando não se quer, tudo é feito para que tudo dê errado. Outro disse que está de posse de um cartão de um lobista, que já lhe garantiu como a obra poderá ser concluída, se tal empresa, a representada por ele, estivesse comandando a situação.

De tudo, algo bem nítido, inclusive pelos comentários dos ditos analistas e comentaristas da mídia local: o poder público é incompetente e a iniciativa privada eficiente. Pura balela. O que está ocorrendo é algo para ser friamente acompanhado e se nada ocorrer no presente momento, ser denunciado no futuro, quando tudo der errado. Anotemos tudo, quem mais incentivou, quem botou mais lenha nessa fogueira, quem comprou briga, quem botou a cara pra bater, quem não mediu esforços, quem se mostrou indignado, tudo e todos com um único objetivo, algo já traçado, determinado e neste momento, quase sacramentado: irão mesmo entregar a JÓIA DA COROA, com um caixa bufando de grana para uma empresa qualquer, desses presentes de pai pra filho, quando com um pouco só de boa vontade, muito de vontade política, tanto a ETE seria concluída, como o DAE poderia ser magistralmente tocado, administrado como uma autarquia não só eficiente, como altamente lucrativa e resolutiva para a população. Mas não querem e o que querem mesmo, já deu pra perceber, é não ver a hora de votar logo e deixar a autarquia se perder nas mãos de um aventureiro qualquer. DEIXAREMOS?

ENCONTRO DE MASSA E LULA UNEM ARGENTINA E BRASIL ÀS VÉSPERAS DO PLEITO ARGENTINO
https://www.pagina12.com.ar/583029-foto-con-lula-y-la...

O Brasil quer estar unido com a Argentina, este seu maior incentivador e parceiro econômico. Ambos os lados precisam estar juntosd, unidos, até para vencer tudo o mais à sua volta contrários ao Mercosul e ao avanço democrático e soberano dos países do Cone Sul. Lula presta ajuda ao candidato presidencial argentino, único dos três com ares democráticos e Massa vem em busca deste apoio e consideração, muito útil a ele neste e em todos os demais momentos. Será um caos econômico e financeiro para o vizinho país, hoje parceiro, se distanciar o Brasil. Burrice extremada de Javier Milei, o candidato da ultradireita, pérfido e muito pior que Bolsonaro. O que a foto demonstra é algo mais doi que necessário, a tentativa de manter o Cone Sul conectado com avanços democráticos e oxigenada, buscando saídas com muito esforço coletivo. A Argentina terá seu primeiro turno em 22 de outubro e o segundo, se houverr, em novembro. Sergio Massa representa não só o peronismo, kirchnerismo, mas o país continuar perfilado e sem adentrar terrenos muito periogosos, como o que o Brasil experimentou com Bolsonaro e quase lhe causa uma derrocada sem volta. Ou a Argentina vai com Massa nas próximas eleições ou será governada por alguém com sérios problemas mentais.

CERCO SE FECHA PARA QUEM TANTO INCITOU A VIOLÊNCIA - VELHA KLAN COM SEUS DIAS CONTADOS

O "MPF" deu multa de 13.4 milhões na JOVEM PAN e quer cassar 3 concessões de rádio. Essa rádio não merece nenhum tipo de compaixão. Ela não atuou em defesa da liberdade de expressão, como é apregoado pelos seus fétidos microfones e sim, sempre a defender interesses da ultradireita golpista, violenta e a desrespeitar a lei vigente. Pérfidos em todos os sentidos. Fizeram e desfizeram no uso indevido das palavras. Hoje, algo é feito pela punição exemplar, para que algo assim não mais se repita e consiga enquadrar quem ainda tenta continuar fazendo uso desmedido de falar o que quer, mesmo que de forma criminosa. Se a punição de fato vier - toc toc toc -, que também chegue até a filial bauruense, ainda com o nome de Auri-Verde, capitaneada por um dos jornalistas (sic) que mais desrespeitou - e continua a fazê-lo - os ditames da prática de um jornalismo dentro da verdade factual dos fatos, o idefectível Alexandre Pittolli. O braço da lei precisar chegar ao que fez, ele e toda sua equipe, pois todos estiveram desde antes da chegada de Bolsonaro ao poder e até este momento, como uma das mais violentas filiais da Joven Pan em atividade. O momento da punição é aguardado com bastante ansiedade por quem almeja e necessita de uma imprensa verdadeiramente livre e soberana. Arremedos como o comandado por Pittoli representam o que de pior existe dentro do mundo democrático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário